Foi em um ambiente cheio de simbolismo que esse casal se encontrou pela primeira vez, em setembro 2016. O cenário era o evento JOCUM Monte das Águas (Jovens Com Uma Missão), em Curitiba, onde eram dados ensinamentos evangélicos e que ancorou um romance digno de roteiro do cinema. Assim começou o relacionamento de Jaqueline e Joe, que buscavam aprimoramento em suas crenças e se depararam com o amor em sua forma mais pura. O que realmente aconteceu ali foi um encontro de almas, quando um inesperado encontro proporcionou uma base sólida para uma grande e profunda história de amor. Os dois abraçaram esse sentimento e sua trajetória não poderia deixar de ter um final feliz, com um "sim, eu aceito".

O pedido inesperado

Joe, que não nega suas raízes italianas, é um amante da boa gastronomia e, na casa de um amigo em comum (que viria a ser o fotógrafo de toda a jornada do casamento), preparou um jantar cheio de carinho para fazer o pedido inesperado à sua amada. Ramon, dono da casa, sugeriu um cenário que, embora simples, ficaria impressionante. Velas, luzes de natal, e um cardápio italiano feito pelo noivo e preparado pelos dois.

Joe havia dito à namorada que jantariam fora, mas o plano era fazer com que ela fosse ao local onde haviam preparado tudo. "Quando ela chegou eu estava esperando já pronto, com uma aliança de noivado. Ajoelhei e a pedi em casamento", conta ele. Regado pelos sentimentos mais profundos e a certeza de serem feitos um para o outro, o pedido só poderia ser seguido por uma resposta: "sim", e depois disso os dois jantaram à luz de velas, entre sorrisos e boa conversa.

O lugar dos sonhos

Jaqueline sempre havia sonhado em casar-se ao ar livre e ter uma decoração rústica, e tudo foi pensado, preparado e desenhado como ela queria, em um espaço que expressou a personalidade do casal nos seus mínimos detalhes, uma vez que Joe também desejava fugir de uma cerimônia formal. Escolheram a Chácara Mangala, em Curitiba, que dispõe de tudo o que casal buscava para seu dia mágico. 

Móveis de maderia com ar vintage, varal de luzes e lanternas para decorar o local da recepção, e uma infinidade de pormenores deixaram o espaço com a identidade dos noivos, que queriam algo simples com elegância e que retratasse o seu estilo. Com a ajuda das madrinhas e de seu super amigo e fotógrafo criaram uma decoração única, suave e elegante. Vários itens foram pensados dentro da proposta de Jaque, que é matemática e incluiu uma foma geométrica em seu dia. Ela adotou como elemento base da sua decoração o  triângulo equilátero, representando a base “Trina” (homem +  Deus + mulher) de acordo com a fé do casal.

Detalhes encantadores

Em harmonia com o décor, Jaqueline entrou pelo corredor com um vestido delicado, com silhueta sereia e mangas três quartos rendadas, um traje que demonstrava sua essência com simplicidade e estilo. Os elementos suaves e discretos de seu look foram suficientes para que a protagonista do dia brilhasse. Seu buquê bordô, verde e amarelo combinava com o vestido das madrinhas, em tons de vermelho, e Joe, de gravata borboleta e suspensórios, também seguiu a linha contemporânea e romântica da noiva. O resultado, sem dúvida, foi fantástico.

Entre cliques e lágrimas

O enlace de Jaque e Joe foi repleto de momentos tocantes, desde o instante em que a noiva recebia, junto com seu pai, as indicações do fotógrafo, entre lágrimas, até a caminhada dos padrinhos até o altar. Para Joe o momento mais inesquecível da cerimônia foi quando começou a chover. "Era um chuvisco bem leve, mas quando menos esperávamos, o céu se abriu e o sol saiu, nos mostrando que Deus está no controle de todas as coisas e até do nosso casamento", diz, reafirmando a essência do casal e sua fé inabalável.

Todo o registro do casamento foi feito por pelo estúdio Ramon Ferreira Fotografia, e a dedicação e carinho do profissional transbordam na beleza de cada imagem. Além de ter a tarefa de captar os melhores ângulos, closes e momentos do enlace, ele ainda teve que segurar suas próprias emoções ao ver seus amigos queridos no altar, comovendo tantas pessoas com seu amor. Ele sentiu, como profissional e amigo, a energia que o casal emanou em estar vivendo alto tão puro e verdadeiro. "Foi algo lindo viver esse casamento, e o resultado não poderia ser diferente, só posso agradecer pelo privilégio de falar desse dia que foi único na minha vida!", relembra Ramon. Que sejam muito felizes e sempre cercados de amizades!