Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Casamento dos sonhos: princesa Madeleine da Suécia e Christopher O’Neill’

Cerca de 600 convidados estiveram presentes no castelo real de Estocolmo, no sábado dia 8 de junho, para assistir a união entre a princesa Madeleine da Suécia e o banqueiro britânico-americano Christopher O’Neill.

 

A princesa, de 30 anos, usou um elegante vestido com 4 metros de calda produzido com organza de seda e renda chantily, feito sob encomenda pelo estilista Valentino Garavani. Filha mais nova do rei Carlos XVI Gustavo com a rainha Silvia, casou-se dois dias antes de seu aniversário. A cerimônia religiosa foi embalada pela música de Marie Fredriksson, do grupo pop Roxette, e o sueco Peter Joback.

 

 

Depois de se beijarem 3 vezes, recém-casados e convidados partiram para o castelo de Drottningholm, onde foi servido um banquete. Nessa ocasião, a princesa preferiu usar os cabelos soltos e trocou seu Valentino por um vestido Nina Ricci de sua mãe, usado na cerimônia de entrega do prêmio Nobel em 2011. Madeleine conheceu seu atual marido em Nova York, quando trabalhava como voluntária para uma instituição de caridade fundada pela rainha Silvia.

Taxada como “princesa farrista” há 10 anos atrás pelos tablóides, acredita-se que o casamento fará bem sua reputação. Ela é a quarta na sucessão do trono real sueco, e suscita menos afeto que sua irmã, Vitória. O majestoso vestido que usou na cerimônia têm decote em estilo canoa e mangas de renda, e foi considerado tão belo quanto o que Kate Middleton usou no casamento com o príncipe William.

Na cabeça, Madeleine usou uma tiara repleta de pequenas flores brancas, que segurou um véu bordado com renda chantily de seis metros. Seu buquê foi composto por lírios-do-vale e rosas brancas, colhidas no jardim do castelo real. A princesa continuará vivendo em Nova York com o marido. A revista People garante que o noivo chorou durante a cerimônia, quando ela caminhava ao seu encontro ao lado do pai.

 

 

*Fotos publicadas na página oficial da Swedish Royal Court.