Kátia Velas Artesanais


Hoje em dia é possível decorar o casório de um jeito especial, sem ter que gastar muito dinheiro. Só é necessário ter um pouco de imaginação e colocar a mão na massa, produzindo objetos através dos tutoriais de “faça você mesma”. A atividade pode se tornar ainda mais divertida se você chamar amigos e familiares para ajudar na empreitada. Se não sobra tempo durante a semana, combine um encontro no sábado a tarde ou domingo. Certamente os bons amigos toparão te ajudar!

Aqui, ensinamos como produzir castiçais rústicos, simples, mas que causam um bom efeito quando distribuidos no espaço do evento.

 Vamos precisar de:

  • Potes de vidro. Pense na quantidade de acordo com o espaço em que a festa e a cerimônia ocorrerão. Sabe aqueles potes de geléia e afins que são consumidos e depois ficam mofando no armário? É exatamente esses que você pedirá aos amigos e familiares. Lembre-se de que eles não poderão ser muito altos para servir de castiçal.
  • Velas de chá, aquelas pequeninas e grossas. Compre-as pensando em quantos castiçais serão produzidos. O ideal é que estejam em maior quantidade, para que possam ser repostas durante a festa.
  • Rendas, pedaços de tecido, washi tape, barbante e o que mais a imaginação permitir para decorar os potinhos.
  • Cola

Como fazer:

Lave os potes quando recebê-los. Caso venham com etiquetas coladas, podem ser submersos em água quente por alguns minutos, para que seja mais fácil retirá-las.

Uma vez limpos e secos, decore-os. Se forem bem pequenos, enrole um pedaço de barbante ou renda bem fininha na parte superior, onde originalmente a tampa seria enroscada. Se forem medianos, pode-se envolvê-los com tiras de tecido com estampa a sua escolha (chita cai bem), de dois ou três centímetros de largura. Fixe-os com o auxílio da cola.

Depois, coloque a velinha dentro dos potes e o castiçal está pronto! Utilize fósforos compridos (aqueles de cozinha) para acender as velas sem correr o risco de se queimar.