Escolher a aliança é tão importante quanto a escolha do buquê de flores, já que é um símbolo do amor entre vocês e que deve durar para sempre! Existem muitos materiais para compor essa joia, atendendo diferentes estilos e orçamentos. Se não vê a hora de colocar esse anel no dedo e enviar os convites de casamento, vamos mostrar tudo que você precisa saber sobre o Tungstênio, um dos metais mais queridinhos entre os tipos de alianças, para que você possa encontrar o seu anel perfeito e hamonizá-lo com todos os acessórios, incluindo os que estarão em seu penteado de casamento.

O material

O tungstênio é o metal mais duro do planeta porque é um material com propriedades físicas diferentes. É sólido, apresenta coloração branco-acinzentado e tem o maior ponto de fusão de todos os metais (2780°C). É o único metal que tem brilho considerado permanente. Se você busca uma opção um pouco mais barata que os materiais convencionais e que brilhe junto com sua decoração de casamento simples e elegante, o tungstênio pode ser a melhor escolha.

Eternas Alianças

Quais benefícios de fazer uma aliança de Tungstênio?

O Carbeto de Tungstênio é uma liga inox que não amassa, dificilmente risca e não precisa ficar polindo constantemente. Fisicamente, é mais pesada que outras ligas e possui brilho forte quase como se fosse um espelho.

Além disso, quando são folheadas, contam com banho de qualidade, que se fixa muito bem no tungstênio. Por apresentar essas características físicas, o material proporciona banhos mais duradouros. Como é uma liga forte, também possibilita que novos banhos sejam feitos, diferente de outras ligas metálicas comuns no mercado, que acabam por riscar, amassar.

Outra grande vantagem é aquela que reflete no bolso. Ele é muito mais econômico do que o de ouro, além de não manchar, não escurecer e não riscar. Provavelmente você já viu que a conta final dos gastos para organizar esse evento é alta, deve estar buscando opções econômicas, orçando o preço de buquê de flores, da decoração e de todos os itens detalhadamente. Aqui é onde você pode baixar consideravelmente os valores que envolvem o casamento.

Eternas Alianças

Tugstênio vs outros metais

Sua estrutura apresenta aproximadamente 10 vezes mais "força" que o ouro 18K e é 2 vezes mais brilhante que o ouro. É realmente uma joia para a vida toda, porque dificilmente ele irá sofrer desgastes. Além disso, é 4 vezes mais duro que titânio, 5 vezes mais duro que o aço. Assim como pretende guardar eternamente os itens do seu casamento, como o modelo do vestido de noiva, ainda que um dia opte por uma outra aliança, poderá guardar a desse material, já que ela estará intacta para sempre.

Existe alguma desvantagem?

Poucas, mas existem. Por ser o metal mais duro, não se pode alargar ou cortar o anel. Por isso, se seus dedos engordarem junto com você, é melhor você se desfazer dela antes. Outro argumento que acaba sendo uma desvantagem é para aqueles que são a favor do meio ambiente. O tungstênio destrói os solos, mas cientistas ainda estão aprimorando as pesquisas.

Combinando com os estilos

A aliança nesse material deve combinar exatamente com o estilo de vocês, já representará a união eterna. Por se tratar de um material pouco convencional para essa joia, essa aliança combina com noivos que não ligam para tradições e buscam opções autênticas. Se estão buscando por lembrancinhas de casamento diferentes para surpreender os convidados, provavelmente são noivos originais e, nada melhor que um anel característico para representar o amor.

A aliança é assim como o amor de vocês, é para a vida toda, por isso merece toda a atenção na hora de escolher a melhor opção, e considere que ela deve combinar perfeitamente com o estilo eleito para o seu vestido de noiva. Depois de saber das dicas, é só esperar o momento para colocar a aliança no dedo e ir para pista de dança bailar as músicas de casamento com seus convidados!