2M Vídeo

 

Escolher a aliança é uma das coisas mais importantes do casamento, já que é um símbolo do amor entre vocês e que deve durar para sempre! Para que você possa encontrar o seu anel perfeito, vamos mostrar tudo que você precisa saber sobre o Tungstênio, um dos metais mais queridinhos entre os tipos de alianças

 

Oceano Azul Comunicação

 

  • Tungstênio. Que palavra é essa?

Tungstênio são os anéis mais resistentes disponível no planeta. Eles são uma ótima e moderna opção porque duram mais, são resistentes e não perdem o brilho e a beleza. 

  • Por que ele é considerado mais “duro”?

O tungstênio é o metal mais duro do planeta porque é um material com propriedades físicas diferentes. É sólido, apresenta coloração branco-acizentado e tem o maior ponto de fusão de todos os metais 2780°C. É o único metal que tem brilho considerado permanente.

 

Wonder Fotografia

 

  • Quais benefícios de fazer uma aliança de Tungstênio?

O Carbeto de Tungstênio é uma liga inox que não amassa, dificilmente risca e não precisa ficar polindo constantemente. Fisicamente, é mais pesada que outras ligas e possui brilho forte quase como se fosse um espelho. 

Além disso, quando são folheadas, contam com banho de qualidade, que fixa-se muito bem no Tungstênio. Por apresentar essas características físicas, o Tungstênio proporciona banhos mais duradouros. Como é uma liga forte, também possibilita que novos banhos sejam feitos, diferente de outras ligas metálicas comuns no mercado, que acabam por riscar, amassar. 

 

Giga Studio Fotografia e Filmagem

 

  • Qual a diferença para o ouro?

Sua estrutura apresenta aproximadamente 10 vezes mais “força” que o ouro e 2 vezes mais brilhante que o ouro. É realmente uma jóia para a vida toda, porque dificilmente ele irá sofrer desgastes.

  • E em relação aos outros metais?

Tungstênio é 4 vezes mais duro que titânio, 5 vezes mais duro que o aço e como já falamos, 10 vezes mais duro que o ouro 18K.

 

 

Freedom Studio

 

  • E o preço?

Ele é muito mais econômico do que o de ouro, além de não manchar, não escurecer e não riscar. Aliança de tungstênio é assim como o amor de vocês, é para a vida toda! 

  • Existe alguma desvantagem?

Poucas, mas existem. Por ser o metal mais duro, não dá para alargar ou cortar. Por isso, se seus dedos engordarem junto com você, é melhor você se desfazer dela antes. Outro argumento que acaba sendo uma desvantagem, é para aqueles que são a favor do meio ambiente. O tungstênio destrói os solos, mas cientistas ainda estão aprimorando as pesquisas.

 

Julio Fujikawa Fotografia

 

Você sabia? 

Além de alianças, o tungstênio é utilizado na fabricação de projéteis, mísseis, granadas e outros artefatos. Ele foi importante na indústria de armamento durante a Segunda Guerra Mundial. Também é um metal conhecido por ser utilizado na fabricação do filamento de lâmpadas incandescentes. 

Atualmente, cerca de 75% das reservas mundiais encontram-se na China, que é um dos maiores produtores. Mas, a Rússia, Áustria e Portugal também são grandes produtores.

 

Joker Fotografia