Vitor Braga Fotografia
Vitor Braga Fotografia

Nem só de camisa branca para o noivo se faz o look masculino para o dia do casamento. É possível implementar cor à peça e imprimir um pouco de personalidade àquilo que se veste. A mudança pode parecer pouco significativa à primeira olhada, mas garantimos que faz toda a diferença no impacto que terá sobre o seu par e nas memórias dos seus convidados, tal qual no álbum de fotos.

A pergunta é: se é possível imprimir uma nova camada de sentimentos, sensações e impressões ao grande dia, por que não? Separe um tempo e deixe-se apaixonar pela ideia da camisa do noivo além do trivial.    

Bianca Kida Fotografia
Bianca Kida Fotografia

Tons de vinho

Sendo uma cor variante do vermelho, também inspira o romance, mas com alguma parcela de sobriedade e mistério. Fica bem tanto com os ternos escuros quanto com os claros, produzindo dobradinhas únicas também nas combinações com gravatas. Camisas texturizadas nesta paleta de cor são um charme à parte. 

Tons de rosa

O rosa definitivamente está em alta. É quente, romântico e divertido. Há quem tenha uma queda por homens que usem o tom, que fica bem com o branco, o azul, o preto e o bege. Vale a pena experimentar também com cores pastéis. Apesar de ser considerada feminino, o rosa até um passado bastante recente na história da humanidade era sinônimo de força e virilidade. 

Hackett London
Hackett London

Tons de roxo

O roxo é uma cor mística, ligado à mudança e à espiritualidade. Logo, é apropriada para a situação. Também inspira confiança e introspecção. Irá mostrar uma personalidade de vanguarda do noivo que escolher suas variantes.   

Estampados

Risca de giz, xadrez e outros padrões clássicos ficam especialmente bonitos quando não se limitam ao branco, preto e cinza. Estampas menos usuais e bem humoradas se beneficiam do uso das cores para chamar a atenção para a camisa do noivo. Uma ótima ideia para usar com os ternos de cor sólida.    

Vitor Braga Fotografia
Vitor Braga Fotografia

Tons de verde

Uniões realizadas fora do país mostram que cada vez mais homens escolhem o verde para inovar no visual. É uma cor bonita, clássica para roupas masculinas mas pouco utilizada no look pensado para os casamentos. Fica muito bem com ternos e gravatas estampados ou texturizados. 

Ravena Garden Buffet
Ravena Garden Buffet

Tons de azul

Seja formando dupla com uma calça bege ou num traje completo preto, o azul sempre transmite serenidade, equilíbrio e profundidade. A cor que até hoje é símbolo da realeza tem motivos para ser hour concours entre homens e mulheres, ficando linda tanto nas suas versões claras como nas mais saturadas.

Tommy Hilfiger
Tommy Hilfiger

O azul caneta é especialmente bonito quando conjugado com o branco e o areia, a ponto de dispensar o uso da gravata, motivo pelo qual é muito usado nos enlaces praianos.   

Solenne Films
Solenne Films

Florais

As flores são conhecidas por sua variada gama de tons e texturas, característica esta que costuma ser replicada nos padrões dos tecidos que as têm como inspiração. As camisas com essa pegada são chamativas e também muito interessantes, denotando que quem as usa possui estilo e visão próprios sobre a moda e a vida. Indica um homem mais moderno e desconstruído. 

Ramon Ferreira Fotografia
Ramon Ferreira Fotografia

Não há motivos para não experimentar algo além do que seria utilizado no traje formal para o escritório. A ocasião merece que o homem esteja em sua melhor versão, a ponto de que ela seja descrita como memorável. A melhor forma de obter isso é investir nas cores, que irão destacar a camisa do noivo enquanto revelam uma faceta mais solta e fashionista de quem está no altar. E lembre-se de que o impacto definitivo da camisa para noivo colorida quem dará é você com uma atitude confiante.