Michelle Duarte Musical

Música! Imprescindível para alguns, menos importante para outros, mas sempre indispensável para todos em um acontecimento tão importante como o casamento. Sim, para garantir a animação em seu dia, é importante investir parte do orçamento estipulado em contratar um bom serviço de animação para as músicas de casamento, com o qual vocês se identifiquem e que divirta os seus convidados. Este grupo será responsável desde a música para entrada de casamento até as canções do momento de cortar o bolo de casamento. Se você está nesse passo do planejamento ou está se preparando para ele, saiba que existem vários estilos e tipos de grupos de música que pode escolher para animar o seu dia mais especial.

1. Coro

Normalmente o coro participa apenas da cerimônia, cantando durante a celebração até a saída dos noivos. Em casamentos católicos, com uma linda decoração de igreja de casamento, a cerimônia é embalada pelo coro do local, ainda que essa não seja uma regra. Em casamentos ao ar livre, por exemplo, os noivos optam por contratar um coro mais informal que dê o toque descontraído que esse tipo de celebração pede. Tudo depende do estilo e do gosto musical de vocês.

2. Quarteto de corda

Essa é sempre uma opção clássica para acompanhar os noivos e os convidados durante a cerimônia e entrada na recepção. Dependendo do gosto de cada um, a escolha das músicas pode ir das mais clássicas às mais alternativas, normalmente tocadas em som acústico e calmo. Sem dúvida contratar um quarteto de corda para o seu dia só irá trazer charme e sofisticação com músicas instrumentais para casamento.

On Live Bahia

3. Piano e voz

Uma das opções mais escolhidas por noivos clássicos ou que pretendam ter uma cerimônia mais emotiva. Podem escolher as músicas românticas para casamento que representam vocês ou momentos da sua história para que eles toquem e cantem durante a cerimônia ou na entrada da recepção. Com certeza será um momento único e inesquecível para todos os convidados.

4. Grupo de jazz

Se vocês pretendem viver uma recepção elegante e repleta de charme, contratar um grupo de jazz será uma escolha mais que acertada. Essa será uma opção maravilhosa para a música para festa de casamento e para o momento do buffet, já que irá trazer muita tranquilidade e elegância ao momento. Vocês podem optar por um grupo com ou sem voz, dependendo do momento e do estilo do casamento, já que os mais informais pedem algo mais descontraído e animado, e os mais formais, algo mais elegante. Para esse último caso, o melhor será optarem por um grupo sem voz.

Volpi Eventos Musicais

5. Grupo de reggae

Apesar de não ser o mais comum, vem ganhando muitos adeptos. Essa é uma opção de música mais relaxada e fica perfeita em casamentos ao ar livre, sobretudo na praia. O ambiente envolvente do mar e da areia é perfeito para um reggae que traga boas energias a todo o evento.

6. Grupo de rock

Ideal para o momento do baile, a música rock sempre anima qualquer festa. Essa será uma opção divertida que, com certeza, animará adultos e crianças, sempre e quando esse seja o estilo de música do casal e dos convidados. Se estão decididos a contratar um grupo de rock para o casamento, escolham também canções conhecidas para não faltar música para cantar no casamento, para que a diversão esteja garantida durante toda a festa.

Klleber Amaral Fotografia

7. Grupo de percussão

É uma das modas do momento! Os grupos de percussão normalmente são contratados para abrir a festa ou aparecer de surpresa no local para dar uma agitada nos convidados. Seja qual for a opção que vocês escolham, será um momento muito divertido, já que é impossível ficar indiferente ao seu ritmo e batida contagiante. Essa é outra das opções que promete deixar seus convidados animados para darem tudo na pista de dança durante a festa.

8. Grupo de samba

Um clássico, um dos mais animados e bem diferente do grupo de percussão. O grupo de samba pode dar uma alegria única ao casamento de vocês, com os melhores sucessos atuais e mais antigos que farão os convidados mostrarem o seu samba no pé dentro da pista. Além disso, se você juntar algumas músicas de pagode para o momento da recepção, tudo será ainda mais completo e alto astral.

Luciana Viegas

Seja qual for a opção de música ao vivo que vocês escolham, não se esqueçam de selecionar a playlist fundamental com músicas que considerem indispensáveis para todos os momentos cruciais, como o lançamento do buquê de flores ou para os discursos. Das mais atuais às mais antigas, pensem no que os convidados gostariam de ouvir e dançar na pista e não se esqueçam de incluir essas canções especiais que marcam momentos da história de vocês. Na escolha do repertório musical, vale tudo para que todos se divirtam do início ao final da festa, quando o sapato de noiva é trocado por uma rasteirinha na pista.