Enfim chegou o momento de curtirem a casa nova e comemorar o amor, afinal depois de uma extensa maratona para organizar a decoração de casamento é o período de integração do casal. É fundamental lembrar-se de que é uma etapa de adaptação e por mais que estejam juntos há muito tempo, só o dia a dia sob o mesmo teto para conhecerem determinados costumes. Esse é um período é essencial para fortalecer e direcionar o relacionamento. Passou a etapa de sonhar com o vestido de noiva, agora é a realidade da vida diária e merece total atenção para consolidar a união de forma que seja duradoura, e do enlace vocês guardarão as lembrancinhas de casamento e as boas memórias do dia.

1. Uma boa conversa

Quando o casal mantém o costume de resolver todas questões da rotina diária baseados no diálogo a vida em comum fica muito mais leve. Da mesma forma que definiram juntos todos os detalhes da decoração da festa de casamento e toda a organização conversando francamente, habituem-se a se comunicar no dia a dia, dividindo desde o fato mais corriqueiro até o mais complexo, e sempre escutando com atenção o que diz o outro.

2. Novas manias

Se pensam que já conhecem tudo um do outro afinal, porque estão sempre juntos e viajam bastante, no início da vida de casados novos costumes que antes não eram percebidos podem aparecer. Se achou que ele estava apenas sendo detalhista ao pesquisar a fundo as letras para o convite de casamento ele pode te surpreender ao fazer questão de organizar o armário da cozinha semanalmente.

3. Aceite a opinião do outro

Receba novos pontos de vista com a mente aberta. Mesmo que não concorde prontamente, procure analisar com paciência a ideia antes de dar uma opinião contrária. Assim como ele foi compreensivo quando você insistiu em usar aquelas flores do casamento exóticas você também, em determinadas situações, terá que levar em consideração o pensamento dele.

4. Mantenham o fogo do namoro

Fundamental para uma vida feliz e sadia é não deixar a rotina do dia a dia amornar a relação. Da mesma forma que quis impressioná-lo com um sexy vestido de noiva sereia, de vez em quando surpreenda-o com uma lingerie nova ou um ousado decote. E o mesmo vale para ele, afinal homens e mulheres precisam sair da rotina para se sentirem mais vivos!

5. Expectativas reais

Muitas vezes os casais acham que o conto de fadas da fase pré-casório irá continuar no cotidiano, mas sabemos que não é bem assim. Problemas e dilemas fazem parte da rotina de qualquer casal, afinal faz parte da vida que segue seu ritmo normal.

6. Individualidade

Respeitar o "espaço" do outro é garantia de um bom entendimento e fortalecimento de qualquer relacionamento. Você tem todo o direito de manter o bar com as amigas de toda quarta-feira, assim como ele também pode ter o momento sagrado do futebol semanal com os amigos, ambos devem entender a individualdiade de seu parceiro. Lembre-se da cumplicidade e compreensão que compartilharam quando foram escolher o traje de noivo e os modelos de penteados para casamento.

7. Agradar o outro

Amar é querer que o outro sempre esteja feliz e realizado, portanto faça tudo o que puder para mimar seu grande amor e permitir que a paz e o romantismo dure para sempre, ainda que hajam altos e baixos na relação. Os carinhos diários são importantes, assim como pequenas surpresas, para que o outro perceba que sempre pensa nele, até nos momentos mais inesperados.

A fase inicial da vida de casados é uma oportunidade para aprender com o outro e consolidar a relação através do respeito e cumplicidade. O modelo do vestido de noiva que usou ficará na memória, e esse é o estágio de crescerem juntos, formar uma família e fortalecer o sentimento maduro que está surgindo. Novas prioridades nessa etapa da vida vão surgir, mas podem sempre ser tão doces quanto o bolo de casamento do seu dia C!