Toda a mulher deve escolher um modelo que transmita sua personalidade, que propicie muito conforto e acima de tudo que a deixe segura, seja para o vestido de noiva, seja para o look do trabalho. Mas, sempre deverá levar em conta o seu tipo físico e não nos referimos apenas às gordinhas, seja qual for seu biotipo. Se foi convidada para um evento a rigor, siga seu bom senso e busque um vestido de festa que favoreça totalmente sua silhueta, e esteja uma diva pronta para pegar o buquê de flores

O mundo da moda se renovou muito nesse quesito e hoje propicia mulheres de todos os tipos físicos a encontrarem modelos sofisticados ou casuais que as valorizem, provando que não existe um modelo de vestido para gordas, e sim diversos modelos favoráveis a cada tipo de corpo. Para isso, basta levar em conta algumas dicas que fazem toda a diferença na hora de escolher um look adequado.

Decote Correto

O decote V é o que mais favorece a mulher mais cheinha, porque alonga o pescoço e o colo. O decote canoa e o coração também são ótimas tendências, ajudam a manter conformidade e equilíbrio para quem possui um quadril mais largo.

Alças e Mangas

Se optar por modelos de vestidos para festa com alças, prefira que estas sejam largas para dar mais sustentação ao seio (e que cubra a alça do sutiã de preferência). As mangas japonesas também auxiliam na hora de esconder gordurinhas indesejáveis nos braços.

Corte

Vestidos de festa plus size com cintura bem demarcada são os mais favoráveis para esse físico. Procure modelos com a saia mais justa que afine a silhueta ou com um caimento que se adapte a seu corpo - alguns modelos de saias com muito volume podem aumentar o quadril.

Comprimento

Se acha que não pode usar um vestido de festa curto está enganada, existem modelos bárbaros para a mulher que faz questão de estar com as pernas à mostra. Verifique, apenas, se o look combina com estilo do evento - um vestido de renda para festa preto, por exemplo, cai bem para várias ocasiões. O comprimento próximo ao joelho é indicado e bem feminino, a mini saia pode dar a impressão de mais gordinha e não ser confortável. Os vestidos longos de festa sempre são os mais indicados para eventos formais que pedem traje estilo black tie.

Locação

Se está com dificuldade de achar um traje que você se sinta divina, é possível encontrar empresas do mercado de locação de roupas que trabalham com aluguel de vestidos de festa para todos os estilos e modelos.

Cores

Para a escolha das cores procure sempre estar em harmonia com o seu tom de pele. Cores fortes ou estampadas podem ser perfeitas, desde que realcem sua beleza.  Um vestido de festa vermelho por exemplo, rende uma combinação incrível com peles morenas.

Lingerie

Procure a lingerie adequada ao modelo de vestido que escolheu, fundamental para que tenha um caimento perfeito, sem que marcas ou alças indesejadas fiquem aparentes.

Beleza natural

Toda mulher tem atributos que valem a pena ser evidenciados e usados como um aliado na hora da escolha de um traje. Portanto, procure um look que demonstre a diva que existe dentro de você.

E finalize o look com a cereja do bolo, lançando mão de todos os artifícios que vão além das tendências de vestido de festa 2017, como os acessórios e o penteado para o casamento, que podem ser o grande destaque do seu visual.