Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Relatório Global de Casamentos 2019

A cada mês, milhões de casamentos são realizados pelo mundo e os casais têm cada vez mais opções de onde, quando e como celebrar seu grande dia. Por isso, The Knot, WeddingWire e Casamentos.com.br se uniram para recopilar informações de 20 mil noivos em 14 países e entender como os casais planejam festejar sua união. Seja com um casamento familiar, ou uma cerimônia às margens de um lago, ou simplesmente ao ar livre, neste relatório são descritos todos os detalhes da jornada nupcial.

Cada país tem tradições únicas, já que casais em todo mundo buscam uma forma original de transmitir seu próprio estilo e seu toque pessoal no casamento. Por exemplo, escolhendo um vestido que reflita a personalidade da noiva ou preparando uma coreografia para a primeira dança.

O Outono é a estação favorita para casamentos em grande parte da Europa e América do Norte, já que o clima desta época inspira os casais. Com exceção da Índia, dezembro é o mês preferido para o pedido de casamento dos noivos.

O papel dos pais no casamento varia de acordo com o país e a cultura. Mais de dois terços dos casais nos EUA pedem a aprovação dos pais antes do casamento. Por outro lado, em Itália e Espanha, menos de 10% seguem a tradição. No entanto, nesses dois países é onde os familiares mais ajudam com os gastos (aproximadamente dois terços).

Preparar uma grande experiência aos convidados é fundamental em muitas culturas, seja oferecendo bebidas liberadas ou um menu único e que surpreenda a todos. Em relação ao número de convidados, os casamentos colombianos têm a média mais baixa (90), ao contrário das celebrações da Índia, onde a média de convidados é de 524.

Compartilhe em:
Baixar PDF