Pousada do Amparo

Ainda que pensem que celebrar um mini wedding num restaurante possa perder o caráter elegante, saibam que tudo dependerá da escolha do local, dos complementos do décor e da identidade que criarem. Com diversas funções para planejar a cerimônia e trazer charme a decoração da festa do casamento, poder contar com o staff de um restaurante será de grande ajuda nessa fase. São tantas possibilidades de tornar o espaço encantador e, ainda ter uma pegada tradicional ou descontraída, seguindo suas preferências. Procurem um local que tenha sintonia com o estilo de vocês e, a partir dos convites de casamento já incluam a identidade visual que escolheram.

A gastronomia peculiar é outro fator decisivo na opção, uma vez que podem definir o restaurante que tenha aquela comida típica que adoram, ainda que o bolo do casamento e os doces possam ser feitos em outro local. Vejam como organizar seu mini wedding em um restaurante e tornem o dia delicioso.

Movie 7 Produtora

Como encontrar um restaurante

Há diversos estilos e tamanhos de restaurantes, portanto facilmente  encontrarão um local que proporcione o que procuram, além de comportar com conforto o número de convidados.  A característica do imóvel, os móveis e a possibilidade de ter uma área reservada para os convidados são pontos fundamentais a que precisam dar prioridade. Não será muito agradável ter que percorrer um salão lotado com seu vestido de noiva princesa entre estranhos.

Facilidade de planejamento

A organização certamente será mais fácil, uma vez que, além da equipe de cozinha, poderão dispor de garçons, cumins, manobristas e serviço de limpeza, que estão totalmente ambientados com o local. Não terão a necessidade de se preocuparem em contratar diversos funcionários poupando um tempo considerável para encontrar um bom fotógrafo ou florista.

Davi Santi

Tendência minimalista

A tendência intimista tem conquistado casais que não têm tempo para planejar um evento grandioso ou preferem celebrar o momento apenas com pessoas mais próximas e, também investir num menu mais elaborado e uma decoração das mesas do casamento incrível. Em um restaurante poderão ter o espaço somente para os convidados e poder contar com o apoio e serviço de profissionais para proporcionar uma noite inesquecível.

Décor incrível

Mesmo com a proposta mini wedding poderão ter o décor que sempre imaginaram, seja uma decoração de casamento azul ou mais sóbria, e criar um ambiente elegante e charmoso. Sigam a tendência física do espaço e direcionem ao estilo escolhido candelabros para valorizar as mesas, vasos ou jarros estilosos com as flores do casamento também podem deixar o local com uma autenticidade maior. Seguindo a proposta mais casual ou requintada que definiram, cuidem com carinho do décor. Embora possam usar as mesas, cadeiras e alguns móveis existententes, acrescentem algumas peças pequenas de mobiliário como bancos ou mesinhas de apoio para complementar e trazer aconchego ao espaço.

Paulo Freitas Foto e Vídeo

Outro ponto que vale a proposta, é encontrar um restaurante com o tipo de gastronomia que mais agrade a vocês e atenda ao perfil dos convidados. Uma cantina com massas, um cardápio asiático ou um restaurante caseiro com comida mineira pode ser o fator decisivo na hora da escolha. Até o modelo de vestido de noiva e o traje do noivo podem ser voltados ao tema.  Há espaços menores que trabalham também com esse segmento de casamento e oferecem a vantagem de ter aquele menu personalizado, uma carta de bebidas completa e, em muitos casos, até o bolo decorado de casamento poderá ser feito no local.