NBC
NBC

A inconfundível "I´ll be there for you" (The Rembrandts) começava a tocar e todos já sabiam: era hora de Friends! Nos anos 90 e começo de 2000 as séries que mostravam amizades e romances com uma dose de drama e muita comédia despontavam nos Estados Unidos e ganhavam fãs brasileiros. Com Friends não foi diferente e, mesmo tendo encerrado em 2004, os personagens principais Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Chandler e Joey permanecem nos corações e na memória de quem tinha a sitcom como passatempo preferido. Para comemorar o sucesso e presentear os apaixonados pela série, a plataforma de streaming HBO Max preparou um episódio especial que entrará no catálogo no dia 27 de maio, mas só estará disponível aos assinantes brasileiros em junho, mês de lançamento da plataforma no Brasil. O dia da estreia se aproxima, então que tal já começar a matar a saudade desses amigos queridos?

Os casamentos (ou quase) dos amigos!

Alguns enlaces emblemáticos ocorreram (ou quase) ao longo das temporadas e tiveram os maiores índices de audiência. Confiram a lista a seguir para reviverem os episódios e se inspirarem com os modelos dos trajes, decoração e votos de amor, e se divertirem com algumas cenas inusitadas envolvendo o matrimônio dos personagens.

  • Rachel e Barry

O episódio piloto deixou claro que o tema do casamento seria importante para a série. Nele, Rachel Green aparece vestida de noiva depois de fugir de seu casamento com o Dr. Barry Farber. Molhada pela chuva e usando um modelo princesa, ela chega no café Central Perk e encontra a velha amiga do colegial, Monica Geller. Esse é o ponto de partida de uma vida completamente diferente para as duas, que começam a morar juntas.

NBC
NBC

  • Carol e Susan

Ross Geller foi casado com Carol, com quem teve um filho: Ben. Ela se apaixonou por Susan e as duas se casaram em uma cerimônia marcante na época, celebrada por Candance Gingrich, ativista de direitos LGBT. O evento se tornou um dos primeiros casamentos homoafetivos que apareceram em um programa de televisão norte-americano. Friends alcançou a marca de ser a série mais assistida na semana do enlace de Carol e Susan, com mais de 30 milhões de telespectadores.

NBC
NBC

  • Ross e Emily

Ambos estavam impecáveis nos trajes nupciais, enquanto ele usava um terno preto com colete cinza e gravata italiana, ela vestia um modelo tomara que caia com um bolerinho todo bordado. O penteado alto com tiara e a maquiagem suave completaram o look de Emily. A igreja antiga em Londres recebeu uma decoração com velas e plantas e a cerimônia só não foi a mais romântica porque, na hora dos votos, Ross pronunciou o nome Rachel em vez do nome da sua noiva! Apesar do problema causado entre o casal, a visita ao país britânico ajudou Chandler e Monica a iniciar uma bela história de amor.

NBC
NBC

  • Ross e Rachel

Um casamento muito esperado pelos fãs da série e, principalmente, do possível casal, já que os telespectadores sabiam da paixão platônica dele por ela bem antes de ficarem juntos. Mas a união não foi exatamente... planejada. Os amigos foram até Las Vegas porque Joey havia conseguido um trabalho ali, e se casaram de maneira improvisada em uma das capelas. Bêbados, sorridentes e com os rostos pintados, Ross e Rachel decidiram se divorciar assim que recuperaram a consciência. O terceiro divórcio dele e mais um motivo para o restante do grupo sempre brincar sobre isso.

NBC
NBC

  • Monica e Chandler

O divertido casal prometeu amor eterno em votos de casamento inesquecíveis e espontâneos. Tudo perfeitamente organizado pela noiva, o enlace aconteceu com Joey oficializando a cerimônia vestido de soldado da Primeira Guerra Mundial (porque não tinha tido tempo de tirar o figurino do filme no qual estava trabalhando naquele dia). Monica realizou o sonho de infância ao se casar com um vestido de noiva com decote em V e um véu simples de tule. Rachel e Phoebe Buffay foram as damas de honra, vestindo dois elegantes e idênticos vestidos de festa.

NBC
NBC

  • Phoebe e Mike

A décima temporada foi cheia de momentos emocionantes e, um deles, sem dúvida, é o casamento de Phoebe com Mike Hannigan. Apesar da meticulosa organização de Monica, tudo dá errado por causa de uma nevasca em Nova York. Mas nada disso impediu que o casal se casasse e fosse feliz. A cerimônia ocorreu no meio da rua e a noiva vestiu um conjunto de duas peças e um véu médio, nem o frio a impediu de realizar seu sonho.  

NBC
NBC

E como não falar sobre essa cena icônica...

Jennifer Aniston Drinking GIF

Na 4ª temporada (episódio 20) o tema casamento voltou à telinha de uma foma peculiar. A cena em que Monica, Rachel e Phoebe bebem cerveja e comem pipoca no sofá vestidas de noiva é um clássico. E como elas foram parar aí? Ross havia pedido à irmã que buscasse o vestido de noiva de Emily e, sozinha em casa, ela não resiste à tentação de experimentar o modelo. É quando Phoebe bate na porta, também com um vestido branco que havia alugado para o dia. Finalmente elas se juntam a Rachel, que estava passando por um momento difícil com o então namorado, Joshua, e para animá-la, as três acabam vestidas de noivas e com uma boa cerveja para acompanhar o momento. Com ou sem casamento, essas amigas sempre tinham as melhores ideias!

A série e sua volta

Friends foi criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios divididos em 10 temporadas. A série mostrava o dia a dia de seis jovens amigos que viviam no bairro de Greenwich Village, em Manhattan (NY). Rachel Green, considerada a mais mimada da turma, desiste de se casar e passa a morar com a amiga de escola, Monica Geller, sistemática com limpeza e organização, e uma chef de mão cheia! Monica é irmã de Ross Geller, um paleontólogo que sempre foi apaixonado por Rachel e passa por alguns casamentos frustrados. Do outro lado do corredor moram Joey Tribbiani, um conquistador e aspirante a ator, e Chandler Bing, conhecido pelas piadas em todas as situações. A excêntrica cantora e massagista Phoebe Buffay completa o sexteto. 

As estrelas de Friends – Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer – voltaram a gravar no mesmo Estúdio 24, na Warner Bros, onde ficavam os sets de ambientes clássicos, como a cafeteria Central Perk e o apartamento de paredes roxas de Monica. Alguns convidados especiais vão participar do episódio extra: Reese Whiterspoon, Lady Gaga, Justin Bieber, BTS, David Beckham, Elliot Gould, Malala Yousafzi, entre outros.

NBC
NBC

O episódio "Aquele onde eles voltam a estar juntos – Friends A Reunião" será muito especial para os saudosistas da série. Será uma oportunidade imperdível para escutar os primeiros acordes do tema de abertura e correr para o sofá... "´ll be there for you"! Qual dos casamentos foi o seu preferido? Será que algum deles serviu de inspiração? E quem estará ao seu lado para celebrar esse reencontro mais do que esperado de grandes amigos?