A Vanessa é porreta! Ela é a definição do “foi lá e fez”. Eu mesma já teria pensado mil vezes se daria certo e perdido a motivação por achar que poderia ser difícil. Que nada! Essa caixinha elaborada a partir de um molde arrumado pela noivinha é fácil de montar e, o melhor, fica linda!

 


Vamos direto para o passo a passo para que vocês possam entender o funcionamento:

 


  • Pegue o molde nesta figura e salve no seu computador. A Vanessa usou o programa Corel e adaptou da forma que quis: ela colocou o nome do evento no centro do desenho, onde seria a base da caixinha fechada.
  • Depois, imprima cada desenho em uma folha de papel mais grosso, o cartão, no formato A4. Cada desenho cabe em uma folha. (foto 1)
  • Na foto 2, a caixinha já está cortada. A Vanessa recomenda cuidado, tem que ser com muita delicadeza. Melhor fazer com estilete e uma base emborrachada ou de madeira.
  • Dobre cada pétala da forma que está na foto 3. Você pode vincar o papel para que a dobra fique certinha.
  • Para deixar a caixa mais fechadinha, a Vanessa usou um furador manual em apenas duas pétalas, onde inseriu uma fita de cetim. Para quem não tem furador, ela recomenda fazer um quadradinho com o estilete.
  • Antes de fechar a caixa, posicione um bombom no centro. Passe a fita de cetim pelos furinhos e comece a fechar as pétalas. Comece encaixando duas pétalas e vá adicionando a terceira e, por fim, a quarta. Tem que formar uma flor exata para fechar corretamente. O arremate final é o lacinho na fita. (fotos 5 e 6)

 

 




* O debate completo da Vanessa, incluindo outros moldes para a caixinha, aqui: https://www.casamentos.com.br/forum/lembrancas-para-convidados--t55918