Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Destination Wedding para casais econômicos

Está sem grana, mas gostaria de fazer um casamento em outra cidade, de preferência perto do mar e da natureza? O tal Destination Wedding tem nome bacana, mas ele pode ser adaptado para casais sem dindim!

Galeria Leonardo Correia

 

Uma amiga que vai casar está meio dura e pensou, meio sem querer, em um Destination Wedding. Ela e o namorado, agora noivo, decidiram que não teria sentido essa celebração se não fosse no lugar onde ele fez o pedido. Só que é um destino de praia no Nordeste, lugar onde a maioria das pessoas vai para férias. Como convidar a todos que desejam e esperar que apareçam?

Não é de hoje que escuto que muitos casais optam por celebrar o casamento longe da sua cidade. Alguns por motivos como o citado acima, outros porque descobriram que casar em outra cidade, até país, sai muito mais barato. Pois é, o mercado do casamento nas grandes cidade se aqueceu de tal maneira que até as igrejas andam cobrando os olhos da cara.

 

Daniel Cavalari Art Fotografia

 

A lógica dos noivinhos é a seguinte: convidar todo mundo como fariam em sua cidade. Mas dizer que o presente, logicamente, será a presença. Eles não poderão arcar com o custo da viagem de cada convidado, mas sabem que essa viagem, por si só, já é um presentão. Obviamente que presentes serão muito bem-vindos, também.

Outra maneira de pensar dos noivos é que a maioria dos amigos e familiares tiram férias em alguma altura do ano, e gastam dinheiro com isso. Por que não planejar essa viagem de “férias” com antecedência de um ou dois anos, para que todos juntem dinheiro, planejem e reservem no local de trabalho? Assim, as férias serão pra lá de felizes, com amigos reunidos por um bom motivo!

Eu já estou juntando meu dinheirinho para o casamento da minha amiga! Não tem melhor forma de ser “obrigada” a passar uma semana no Nordeste, coisa que talvez eu não fizesse por um bom tempo!