Scarabelli

Atualmente, independentemente do estilo de decoração de igreja do casamento, a maioria dos casais têm algo em comum: desejam uma cerimônia que simbolize suas crenças, religiosas ou não e, que represente a sua forma de se conectar com o “amor”. Por isso, nesse dia emblemático cheio de magia, a poesia se encaixa tão bem para ressaltar a data. Assim como as músicas do casamento, a poesia fará parte de cada passagem, inclusive no brinde ou no momento de cortar o bolo do casamento.

Conheçam um estilo de cerimônia que se converte em uma tendência e que tem encantado casais que desejam um ritual próprio, totalmente autêntico para o momento ser marcado com palavras e rimas.

Simone Lago Fotografia

Vejam como organizar

Gostaram da ideia, porém não querem mudar o que haviam definido com a decoração de casamento simples e elegante e nem com o desejo de casar à beira-mar? A cerimônia de poesia poderá ter tudo o que haviam imaginado e, muito mais. Portanto, podem seguir os planos sem nenhuma alteração. Basta procurarem um celebrante, especializado nesse segmento, que ele desenvolverá de forma personalizada uma cerimônia única.

Como funciona

Independente do tipo de decoração da igreja do casamento que prefiram, sempre é possível relacionar com a cerimônia de poesia. O texto será criado pelo celebrante, que faz algumas entrevistas com o casal para conhecê-los melhor e ter informações mais precisas sobre a trajetória completa do relacionamento que os levou até o altar. Com esses dados, ele desenvolve um conto que será narrado no local que escolheram para consagrar a união.  

Poesia Filmes

Como são escolhidas as poesias

Depois de compreender a personalidade dos noivos, o estilo de vida que levam e até mesmo o tipo de consagração que desejam, o celebrante desenvolve belos poemas e crônicas para deixar a cerimônia com a essência do casal, com a cara e o espírito dos noivos, como relata Cris Furtado, à frente da Celebrando com Poesia.

Será gratificante ouvir o percurso do relacionamento ser contado de forma melódica, com rimas que comovam a todos mas, principalmente, trará a oportunidade de perceberem como a história de vocês é maravilhosa quando exposta de forma tão mágica.

Quin Drummond Fotografia

Pode ser feita na igreja?  

Sim, pode ser realizada na igreja, em nada é diferente das cerimônias tradicionais, e pode ser uma etapa a mais do "sim", portanto o vestido de noiva sereia imaginado há anos para subir ao altar não terá que ser descartado. Assim como a música para entrada do casamento ou a música da troca das alianças pode ser mantida, mas será guiada com a participação do celebrante responsável.

Provavelmente ainda não conheciam essa forma autêntica e muito romântica de realizar o enlace, de uma maneira tão especial, onde a história do casal é costurada com lirismo, pelas mãos de um profissional especializado e sensível. Até o convite de casamento pode ser realçado com uma poesia que seja simbólica ao relacionamento, então escolham um poema ou uma frase curta de amor do autor preferido do casal, que ressalte os mais nobres sentimentos.