Saltar para o conteúdo principal
Casamentos
A cerimônia do casamento
Publieditorial

Celebrante Renata Dias: cerimônias personalizadas com o olhar de uma profissional

Escolher o profissional certo para conduzir a narrativa na cerimônia de casamento faz toda a diferença: criatividade, individualidade e sensibilidade para dar atenção aos detalhes irão tornar a cerimônia um momento único.

Quem escolher para celebrar o casamento? Essa é uma pergunta mais comum do que parece. Cada vez mais casais reservam tempo e dedicação em busca de uma pessoa que seja capaz de trazer toda a essência e o amor que sentem um pelo outro nas palavras que serão ditas ao altar. Para a celebrante Renata Dias, a resposta desta pergunta é simples, pois se consideram que a cerimônia do seu casamento é um momento importante dentro de toda a celebração, o seu lugar é aqui.

 

Cerimônias personalizadas

Já se passou o tempo de discursos formais, genéricos e às vezes até tediosos para os convidados e casais, em que palavras eram ditas sem nenhum significado para quem acompanha o enlace. É justamente por isso que celebrantes especializados, como Renata, se tornam um requisito fundamental na lista de escolhas a serem feitas para a preparação de um casamento, e encantam os noivos e os seus convidados

Renata Dias atua em Brasília, mas tem sua agenda aberta para eventos em todo o Brasil e no mundo (como Destination Weddings). Sensível, esta profissional entende a necessidade de cada casal apaixonado, e se especializou na arte de conduzir o momento do "sim" de maneira pessoal, leve e criativa.

Um mergulho na história do casal: momentos únicos

Além de oferecer discursos em diferentes línguas, Renata é especialista em transformar histórias de amor e celebrações de união, em ocasiões que não serão esquecidas. Por considerar o relacionamento dos noivos algo extremamente pessoal, ela acredita que é preciso, antes de mais nada, conhecer a personalidade do casal, compreender suas histórias e caminhos já percorridos para, então, começar a criar o texto que será dito na celebração.

Tudo começa com uma conversa, formulário e entrevista com os noivos e, até, com seus amigos e familiares, se fizer sentido. E os tímidos não precisam se preocupar! Renata Dias conta com técnicas para que todo mundo se sinta à vontade para compartilhar vivências importantes do relacionamento, que depois são inspiração para compor o ritual e o discurso da hora do "sim". 

Depois é preciso um determinado período para que o texto ideal seja desenvolvido. O ritual entre a entrada do cortejo até o beijo dos recém-casados pode durar o tempo que for desejado pelo casal, e a média costuma variar entre 40 e 30 minutos, sempre de acordo com as demais etapas do evento e, mesmo que possa parecer muito tempo, a garantia é que esses minutos passarão voando pelo teor e formato da narrativa.

O conteúdo do discurso vai muito além de um texto bonito, com rimas e poesias. É algo criado após eu sentar e mergulhar na história dos noivos, tirar um tempo para entender e ter sensibilidade de saber o que é importante para o casal. O que deve estar no discurso e o que eles não querem que seja dito. É muito mais do que ir para o altar e ler um texto”, aponta Renata. 

Mais um diferencial: celebrações bilíngues

Sejam mini weddings, que são intimistas e contam com o altar como o ponto máximo do casamento, ou grandes festas com centenas de convidados e diversas etapas: todos merecem contar com um momento único da consagração do casamento (seja simbólica ou oficial). Uma das especialidades da celebrante Renata Dias é oferecer a possibilidade de conduzir a cerimônia de forma bilíngue, em inglês, espanhol, francês e, é claro, português. Um diferencial procurado por casais com familiares de outros países, que também merecem acompanhar o momento especial sem deixar a fronteira do idioma atrapalhar a festa. 

Muitos motivos para celebrar

Apesar do foco nas celebrações de casamento civil realizadas fora de um cartório e não religiosas, Renata Dias também é apta para solenizar matrimônios religiosos fora da igreja, por ter formação de ministra religiosa. E se engana quem acha que é necessário restringir o momento romântico ao casamento. Contar com um profissional para fazer parte da narrativa do casal também vale para celebrações de bodas dos mais variados períodos da vida de casados, em renovações de votos, consagrações e até para festejar o aumento da família com a chegada de um bebê. Não há limites para seguir celebrando a união de um casal, e contar com a atuação da celebrante Renata.

Sem dúvida é preciso dar atenção especial e escolher com carinho a profissional que terá a responsabilidade de traduzir em uma narrativa a história de amor do casal. Com exclusividade e carinho, é possível ter o ritual de celebração do casamento tão sonhado do início ao fim, iniciando com o talento de uma celebrante que ama o que faz, e é capaz de emocionar todos os envolvidos no dia C. Se a cerimônia do seu casamento é importante para vocês, estão no lugar certo!