Rec Assessoria e Cerimonial

De repente, quando se derem conta, já se passaram 25 anos de casados. Certamente ainda se lembram da expectativa de juntos criarem os convites do casamento, escolherem as cores que fariam parte do cenário e, claro, aquela música para o casamento religioso que se tornasse o tema da vida em comum. São tantas emoções que os casais vivem nesses anos de companheirismo e cumplicidade, com tantas realizações que foram conquistadas, que faz valer a pena celebrar as bodas de forma especial.

São mais de duas décadas juntos e o momento é super propício para renovar os votos de uma maneira marcante, afinal 25 anos juntos merece uma comemoração inesquecível. Por mais que não desejem planejar algo grandioso, como a decoração da festa do casamento feita há anos, uma celebração intimista será suficiente e, com certeza também será relembrada por muitos e muitos anos. Porém, terá uma grande diferença, os filhos e o amigos de longas datas estarão presentes abençoando esses 25 anos de companheirismo!

Immage Estudio de Imagem

Por que celebrar?

As bodas sempre são denominadas com o nome de um elemento (metal, planta, pedras preciosas ou outros) que representam a resistência do material com os anos de casados. Sem dúvida, todos os aniversários merecem uma comemoração, mas assim como as de Ouro (que representam 50 anos de casados), as de Prata são muito simbólicas para a maioria dos casais, um material resistente e precioso, como a própria relação depois de 25 anos.

Essa tradição de celebrar as Bodas de casados surgiu na Alemanha. Ali era costume oferecer aos casais uma coroa de prata quando completassem 25 anos de casados, e uma de ouro quando fizessem 50 anos de matrimônio, as duas datas mais simbólicas, e em muitas culturas ao redor do mundo é tradicional celebrá-las, mas com detalhes mais únicos, já que os casais podem fazer a festa como preferirem.

Renovando os votos

Assim como os votos feitos na cerimônia do casamento, os casais podem escrever novas afirmações para este estágio do relacionamento, em que o comprometimento de priorizar o sentimento ou aquelas mesmas promessas feitas no altar há anos permanecem, mas com novos desejos para essa nova etapa na vida. O texto do convite do casamento que foi impresso nos convites do passado poderá ser alterado por uma linda frase curta de amor que represente essa fase expressiva do amor experiente de vocês.

Marcia Fonseca

Um evento dos sonhos

São muitos casais que preparam uma comemoração emblemática para as Bodas de Prata, inclusive com uma consagração na igreja, com convites impressos semelhantes ao modelo de convite do casamento de anos atrás, além de uma festa grandiosa com direito a jantar e com a pista de dança tocando as músicas românticas do casamento que fizeram parte do relacionamento. Se esse é o desejo de vocês, sigam o coração e planejem o evento com o mesmo empenho da época da juventude, para que o dia tenha muita energia e alegria. Podem até renovar as alianças e usar trajes característicos, com algum detalhes ou peça em prata!

 

Dani Arjones

Uma viagem acalentada por anos

Há casais que preferem uma pequena celebração com os filhos ou, em alguns casos, com os netos, para depois realizar aquele desejo ainda não conquistado: uma viagem extraordinária que estava na lista de sonhos de consumo e que nunca puderam fazer. Mas agora chegou uma ocasião mais do que especial para comemorar as Bodas de Prata naquele resort na Polinésia Francesa, numa pousadinha aconchegante na Bahia ou renovar os votos na Capela Sistina, portanto que assim seja!

São tantas razões que levam muitos casais a subirem no altar para consagrar os 25 anos de união, seja por ter orgulho de conseguir chegar até aqui ou por desejarem reafirmar novos compromissos. Independentemente de uma comemoração fenomenal ou intimista, seja com um vestido de festa luxuoso, ou de bermuda na praia, o que importa, realmente, é relembrarem o quanto todo o percurso valeu a pena, tanto com as alegrias que viveram quanto com as dificuldades que juntos cresceram. A data é digna de muitos brindes, muito amor e muitas novas expectativas. Com mesas decoradas para um delicioso jantar em família ou apenas com uma canga no jardim para um saboroso piquenique a dois.