Studios Pontes Fotografia

A preparação para o casamento e todas as suas fases, que vão desde a emoção do pedido até os últimos ajustes do vestido de noiva, parece durar uma eternidade para os casais que mal podem esperar pelo "sim, eu aceito". Mas passada a festa, a lua de mel e depois de enviados todos os agradecimentos individuais aos convidados, a verdade é que o primeiro ano de casados normalmente passa como um sopro. São tantos detalhes da vida a dois que vão se ajustando aos poucos que, quando menos esperam, os casais já estão prestes a celebrar as suas Bodas de Papel.

Se adaptarem a esse novo status civil é algo que requer paciência, e alguns psicólogos até acreditam que é a etapa de maiores mudanças para um casal, aquela que apresenta mais desafios. Sendo assim, chegar a um ano de casados merece uma celebração! Não será necessário um buquê de flores ou um banquete, mas vocês podem convidar os amigos mais íntimos e a família. Será uma delícia rever vídeos, as fotos da decoração de casamento e dos momentos mais importantes e, se quiserem mais ideias para deixarem essa data realmente marcada, aqui deixamos algumas.

Não deixe passar em branco

Alguns casais, desde os tempos de namoro, adoram estar em dia com suas datas especiais. "Aniversário do primeiro beijo", "aniversário do primeiro jantar em casa" e muitas outras datas que, para eles, têm muita importância. Se vocês são assim, provavelmente já estão pensando na comemoração de 1 ano de casamento, e se a ideia é uma festança, podem até pensar em produzir convites, como fizeram ao encomendar os convites de casamento diferentes, mas dessa vez com um design mais simples, sempre com o estilo de vocês, que pode ser mais moderninho ou clássico.

Papel de Arroz Convites

Opções (economicamente) possíveis

Depois da festa que fizeram, com direito a decoração de casamento rústica, detalhes vintage pensados com todo cuidado, luminárias espalhadas por todas as partes, e tudo feito com todo capricho, é provável que um ano depois o bolso do casal ainda esteja sentindo os efeitos do orçamento final, mas ainda assim, se começarem a economizar a cada mês e pensarem  em possibilidades mais econômicas, é possível fazer uma celebração cheia de personalidade. 

Vocês não precisam alugar um local enorme, podem chamar os mais queridos para um café, bar ou restaurante, e passarem uma noite agradável, relembrando o dia C. Ou podem reunir os parentes e os familiares mais próximos na sua própria casa, e assim fazem o o famoso "tour" que todos adoram, e podem até mostrar que estão usando os presentes que ganharam! Se optarem por essa alternativa, o décor será o próximo passo, e aqui o céu é o limite. Vocês podem espalhar corações de papel por toda a casa (estejam preparados para limparem em dupla depois), ou produzir um belo varal de corações para pendurar no local onde estarão os convidados. E seguindo a linha do varal, por que não usar as fotos do próprio casamento para decorar? Se tivrem polaroids podem colocá-las em um barbante com pregadores e terão uma festa no melhor estilo hipster na sua sala! 

Alessandro Brasil FIlmes

Presentes do casal.... para eles mesmos!

Um ano juntos depois do "sim, eu aceito" significa 365 dias de convivência constante. Nesse ponto vocês já ganharam ainda mais intimidade e já sabem melhor o que deixa o outro feliz, então será mais fácil pensar em presentes para aproveitarem juntos. Te damos duas opções:

Ensaio em casal

Alguns casais nunca fizeram o ensaio Trash the Dress, e essa pode ser um boa oportunidade para voltarem a colocar o vestido de noiva princesa e o traje no noivo, caso tenham sido comprados. Contratem um fotógrafo, que pode ser o mesmo do casamento, e façam um ensaio divertido, em uma praia, em um lago, no meio de uma grande cidade com várias pessoas caminhando em volta, como desejarem. E ainda que não queiram (ou não possam) usar os trajes de noivos, podem simplesmente fazer um ensaio no cenário que mais gostam,  aproveitando o tema Bodas de Papel para criar alguns acessórios, como buquê feito de origamis, gravata do noivo e laços do vestido também de papel, plaquinhas informando a data etc.

Escapada a dois

Algo que sempre é uma boa ideia são as escapadas que não estavam nos planos. Uma viagem curta, de fim de semana, apenas os dois, para um lugar que tenha a essência de vocês. Esqueçam o mundo externo e vivam 1, 2 ou 3 dias de puro romance, sem pensar no cotidiano. Aproveitem para renovar os votos que fizeram no dia do casamento, dizer todas aquelas coisas lindas que ainda fazem sentido, relembrar a primeira vez que vocês se viram e como foi engraçado o primeiro beijo, o pedido de namoro e, depois, o de noivado.

Jonatan Fernandes Fotografia

Ainda que sejam um casal mais reservado, não deixem essa data passar despercebida. Seja com uma festa para várias pessoas ou um jantar íntimo apenas para vocês dois, não deixem a oportunidade de criar mais um momento especial escapar! Escrevam frases curtas de amor e deixem no travesseiro, tomem o café-da-manhã juntos e caprichem como nunca, ou simplesmente sentem no sofá, abram uma garrafa da sua bebida favorita e façam um brinde inesquecível. O amor merece ser celebrado sempre, e são essas pequenas ações que deixam a vida de casados mais feliz, forte e duradoura. Feliz Bodas de Papel!