Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

As 5 declarações mais românticas do cinema

Quem nunca sonhou em receber uma declaração de amor igual a do seu filme preferido? Nesse post relembramos as nossas 5 declarações de amor preferidas do cinema.

 

Afonso & Simone

Não existe nada que arranque mais suspiros das mulheres que os filmes românticos. São tantos, que resolvemos selecionar nossas 5 cenas românticas preferidas com as declarações de amor mais lindas do cinema.

1. Um amor para recordar

Impossível falar de cinema romântico sem se lembrar desse filme de 2003, em que o delinquente Landon Carter (Shane West) se apaixona por Jamie Sullivan (Mandy Moore) uma garota humilde e estudiosa, completamente seu oposto. Após um trágico final, Landon arranca lágrimas de todos os espectadores quando recorda o sentimento que teve pelo grande amor da sua vida:

"Jamie salvou a minha vida. Ela me ensinou tudo... sobre a vida, esperança, e a longa jornada adiante. Sempre terei saudade dela. Mas o nosso amor, é como o vento, não posso ver, mas posso sentir". 

2. 10 Coisas Que eu Odeio em Você

Nem tão antiga (1999) porém um clássico das comédias românticas, esse filme é um daqueles que nos faz acreditar em uma nova versão do ditado de que “os opostos se atraem”, ele prova que os iguais também se atraem, e muito. Na clássica história em que dois estranhos quando se conhecem começam a se odiar e terminam se amando loucamente, Katharina (Julia Stiles) surpreende a todos quando decide ler o poema que fez a Patrick (Heath Ledger) em frente a toda classe para lhe dizer como odeia seu comportamento quando na verdade o ama.

"Eu odeio a maneira como você fala comigo
E a maneira como corta o cabelo
Eu odeio o modo que dirige o meu carro
Eu odeio quando você fica encarando
Eu odeio os seus grandes coturnos
E a maneira como você lê a minha mente
Eu te odeio tanto que me dá nojo
E até me faz rimar
Eu odeio que você esteja sempre certo
Eu odeio quando você mente
Eu odeio quando você me faz rir
E ainda mais quando me faz chorar
Eu odeio quando você não está por perto
E o fato de não ter me ligado
Mas acima de tudo eu odeio o fato de que não te odeio
Nem um pouco, nem de perto, de modo algum".

3. Um lugar chamado Notting Hill

Uma comédia romântica de 1998 sobre a estrela de cinema e super famosa Anna Scott (Julia Roberts) que se apaixona por Will (Hugh Grant), um cara comum que apesar de também estar apaixonado, tenta evitar seus sentimentos por achar que não está a altura de uma celebridade. Assim, Anna tenta lhe mostrar que nada disso importa diante do amor quando se declara:

"A fama não é real, sabia? Não se esqueça que eu também sou só uma garota, parada em frente a um garoto, pedindo para que ele a ame".

4. Simplesmente Amor

Um filme que trata do amor do começo ao fim com seus inúmeros contos românticos na época de natal – aquele momento em que todos estão mais sensíveis. Nossa declaração preferida e mais autêntica de todas do filme, é na cena em que Mark (Andrew Lincoln) toma coragem para dizer a Juliet (Keira Knightley) tudo o que sente por ela, apesar da moça namorar seu amigo:

"Se eu tiver sorte, no ano que vem, eu vou sair com alguma dessas garotas. [Foto de mulheres bonitas] Mas por enquanto deixe-me dizer, sem esperança nem planejamento, só porque é Natal (e no Natal a gente fala a verdade): para mim, você é perfeita, e meu pobre coração vai amá-la até você ficar assim. [Foto de uma caveira] Feliz Natal".

5. De repente é amor

Nessa comédia romântica de 2005 Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) começam uma relação confusa entre amizade e amor até finalmente admitirem anos mais tarde estarem apaixonados, porém sempre se declaram em momentos opostos. Em uma dessas declarações, Oliver surpreende a Emily – e a todos seus vizinhos – quando, após um longo período sem se ver, aparece no térreo de seu prédio tocando guitarra e cantando a canção "I’ll Be Ther For You" de Bon Jovi, a preferida de Emily.