Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

10 sinais CLAROS de que este novo amor NÃO serve para você: fuja sem pensar!

Claro que as pessoas são diferentes e os seus comportamentos dentro das relações variam muito, mas existem certas pistas que alertam quando essa pessoa não serve para você. Confira!

sinais que ele te quer e finge que não

Ao começar um relacionamento, é normal surgirem muitas perguntas dando voltas na nossa cabeça, principalmente se somos ansiosos. A verdade é que saber sobre o futuro, nós não vamos saber. Mas existem pistas e comportamentos que te ajudam, sim, a enxergar se a pessoa com quem você começou a se relacionar realmente é compatível e vai poder te acompanhar na sua vida.

Índice de conteúdo

1. “Eu te amo” no primeiro encontro

Sim, amor à primeira vista existe e assim como pessoas extremamente românticas e sensíveis. Mas se vocês ainda mal se conhecem e o outro/a já fala que te ama, não saia correndo, fique de olho. Bons cafajestes e mulheres sedutoras podem fingir ser outra pessoa. Elogiam demais, ligam demais, importam-se demais e parece que amam demais. Isso até transbordar. Mas pode ser que esta pessoa esteja mais interessada em atingir outros objetivos, como, por exemplo, alimentar o seu ego e não em conquistar o seu coração. Portanto, preste atenção!

Em contrapartida, veja as como ser irresistível: 10 conselhos comprovados cientificamente! 

2. Fala MAL de EX amor

Sempre que surge o assunto sobre ex, a pessoa se coloca como vítima. Tudo que deu errado nunca foi culpa dele/dela, sempre se aproveitaram da sua nobreza. Normalmente, pessoas bem resolvidas e que tiveram boas relações (ainda que tenham terminado mal) não costumam “pintar a caveira” do outro porque há sempre respeito pelas pessoas que passaram pela sua vida. Que fique claro, uma coisa é reclamar de como terminou mal a anterior relação e outra, totalmente diferente, é falar que o/a ex é mau-caráter ou coisa parecida.

As 10 qualidades do homem perfeito: Não o deixe escapar!

3. É extremamente DEPENDENTE

Se a pessoa está sempre te procurando para resolver os problemas de dinheiro, as dores de cabeça, familiares e de todo tipo, ligue o alerta vermelho! Claro que um casal deve se ajudar mutuamente, mas criar um vínculo de dependência é colocar um peso sobre os ombros de apenas um que ele/ela não merece. É aquele tipo de pessoa que, se não for com você, não vai ao cinema e, se você não pode ir na balada, também não sai. Uma pessoa madura procura resolver os seus próprios problemas. Mesmo que ela te peça ajuda, tem uma vida independente da sua, incluindo hobbies e amigos próprios.

4. Uma “mentirinha”

Um clássico: o mentiroso que conta vantagem e esconde pequenas e grandes coisas. Se você pegar a pessoa em uma mentira, por menor que seja, tenha a certeza de que ela vai mentir de novo. Não existem “pequenas” mentiras. Mentira é mentira, não tem escala de menor ou maior. O mentiroso muitas vezes acredita na própria mentira e, portanto, na dele cabeça dele vira realidade. Todo o cuidado é pouco!

5. Não tem tempo para você

Se a pessoa está sempre cancelando os compromissos com você, chega sempre tarde, dá preferência a tudo, menos em estar com você, cuidado. Uma pessoa que se importa com o/a parceiro/a,  importa-se também com o tempo que passa com ele/a. Uma coisa é ter a sua individualidade preservada e manter os bons amigos, ter os seus próprios hobbies ou gostar de ficar só às vezes. Outra, bem diferente, é não compartilhar quase nada com você. Deve haver um equilíbrio absoluto neste tema e nenhum dos dois pode sentir, jamais, que está sendo “deixado de lado”.

6. Reciprocidade zero

Estar com alguém deve significar realmente estar com este alguém. Seu amor deve se mostrar presente e atento/a. Se ele é uma pessoa que nunca devolve os telefonemas, nunca responde o WhatsApp e, até quanto estão juntos, parece distante, esta não é uma pessoa legal para você. Não se trata de passar muito tempo juntos, mas da qualidade do tempo que passam lado a lado e da reciprocidade que têm um com o outro.

Veja também 7 coisas que TODA mulher espera do marido: da 5 depende o futuro do casamento!

7. Tenta te mudar

Parceiros existem para fazer parceria. Contestar e discordar de tudo o que você diz, faz e pensa não é encorajamento e só te coloca para baixo. Se você está com uma pessoa que está sempre tentando te convencer do contrário, mesmo que sutilmente, querendo mudar a sua opinião e seu jeito, fuja. Os companheiros evoluem mutuamente, criticam de forma construtiva e se acompanham sem jamais tentar mudar o outro. Tenha isso em mente sempre e aplique na sua relação.

8. Sobre amanhã ainda nem pensei

Nem oito, nem 80: não é legal dizer que ama no primeiro encontro, mas também não é legal que ela nunca tenha sido dita se já estão juntos há um tempo. Por isso, talvez seja o momento de um bate-papo mais sério. Junto ao “eu te amo”, é natural surgirem conversas sobre o futuro juntos, nem que seja programar aquela viagem ou adotar um cachorrinho.

Aproveite e veja também os 13 pilares de um casamento de sucesso: LUTE pelo 10º!

9. Falta de respeito

Você já deve saber, mas sempre vale lembrar: o respeito é a base para qualquer relacionamento. Se ele/a controla as suas decisões, seu tempo, está sempre reclamando de você e te desmerece, seja em casa ou na frente dos amigos e familiares, tenha certeza de que essa pessoa não serve para você. Um bom parceiro admira e apoia nas suas escolhas e te elogia em público e no privado por uma simples razão: te ama!

Traição: 7 sinais CLAROS de infidelidade! O 7º pode até te confundir

10. Violência nem em pensamento

Finalizando, um assunto que parece óbvio, mas que é sempre bom falar: violência nunca deve ser admitida. Afinal, não são poucas as mulheres que sofreram por anos a fio ao lado de um agressor sem se dar conta disso. Parece difícil entender, mas é assim mesmo.

Uma pessoa violenta não agride somente fisicamente (se o faz, procure ajuda para sair deste relacionamento e colocar a pessoa atrás das grades). O maltrato psicológico também pode deixar marcas profundas, que podem ser difíceis de detectar. Se o parceiro/a te xinga, ofende, distorce tudo o que você diz e faz com que você sempre se sinta culpado/a de tudo de ruim que ocorre ao redor, ele/a não serve para você e nem para ninguém. 

Pronto: você já sabe o que o seu grande amor não pode ter/ser. Agora, se você já encontrou a sua metade da laranja, saiba quais são os 10 hábitos diários de um casal feliz: para investir sem medo!