IG @sashameneghel
IG @sashameneghel

Filha da apresentadora Xuxa, a designer e modelo Sasha Meneghel, de apenas 22 anos, surpreendeu seus fãs ao comunicar seu casamento com o então noivo, o cantor gospel João Figueiredo, de 21 anos, agora em maio. Juntos desde abril de 2020 e com noivado firmado desde novembro do mesmo ano, houve quem achasse o tempo de relacionamento curto para a decisão ou que ainda comentasse a pouca idade do casal. Mas o que chamou a atenção de todos mesmo foram os vestidos de noiva de Sasha. Foi simplesmente impossível passar despercebido pelo modelito usado no casamento civil e pelo desenhado por ela própria para a cerimônia religiosa, realizada dias depois na mansão da mãe. Valendo-se da sua formação em Moda, ela soube utilizar tendências fashion em alta para expressar sua personalidade.

IG @xuxameneghel
IG @xuxameneghel

“Roupas leves e tênis” 

Adepta do estilo minimalista e despojado, Sasha não fugiu à sua pegada na hora de declarar seu amor ao par na união civil. A modelo apostou em um vestido de noiva midi e dispensou os saltos altos para escolher um par de meias soquete com All Star branco de cano médio, o mais simples da marca. 

Formada pela Parsons, conceituada universidade de Nova York, a beldade ecoa nessas escolhas o entendimento de que chique mesmo é estar confortável e na cerimônia religiosa ratificou isso. O design assinado por ela também seguiu a lógica “roupa soltinha e nada de aperto nos pés”, com ela surgindo em seu vestido exclusivo de corte em A e descalça. 

Um sonho com slip dress

A proposta do slip dress, que lembra uma camisola, é vestir bem sem ser justo ao corpo, tornando-o confortável, sensual e arejado. Não é um design tradicional para um vestido de noiva, mas está cada vez mais em voga. O modelo que Sasha usou no cartório, de alcinhas, babados assimétricos na região da cintura e padronagem de poá texturizado, da grife australiana Zimmermann, só deve ajudar a difundir ainda mais a proposta aqui no Brasil. 

IG @sashameneghel
IG @sashameneghel

Asos Bridal
Asos BridalCarolina Herrera

Sai o branco, entra o off-white   

Quem desenhou o vestido da cerimônia religiosa da modelo foi ela mesma. Logo, de forma alguma foi por acaso que a peça tenha sido confeccionada pela estilista Michelly X na cor off white. Inclusive, o tom também foi usado no look do noivo João Figueiredo. No corpo da jovem, ele ajudou a destacar os bordados da roupa.  

IG @sashameneghel
IG @sashameneghel

Galia Lahav
Galia LahavNevada Novias

Brilho? Só o natural

O modelo de vestido de noiva exclusivo é chique e discreto, com ares de minimalismo e, se estivesse à venda, não sairia por menos de R$ 60 mil. A renda aplicada na peça tinha fio de prata no meio, com leve cintilância, sem brilho, sendo a mais cara já comprada por Michelly X, segundo a estilista. O que só desmistifica a ideia de um look chique tem que ser visualmente exagerado e ofuscante. A estética mais natural da veste se estendeu à beleza de Sasha, “clean" na maquiagem e no penteado que contou com a ajuda de Xuxa.

IG @sashameneghel
IG @sashameneghel

Berta Bridal
Berta BridalMuse by Berta

Saia removível

Outra coisa bacana do vestido é que uma extensão dele formava a cauda. A saia era removível e a noiva usou hot pants por baixo. Prova de que as vestimentas “dois em um” estão com tudo mesmo, principalmente pela praticidade e versatilidade que oferecem. Um arraso. 

Nem tudo são flores

Diante do pastor, a obra-prima da filha de Xuxa foi apresentada. Sem alças, utilizou tule francês macio, usado em produções de alta-costura, bordado com folhagens que a própria Sasha alfinetou para depois serem costuradas. Embora os florais sejam muito usados na moda nupcial, são os desenhos de folhas que se mostram agora como o mote queridinho dos casamentos modernos.     

IG @sashameneghel
IG @sashameneghel

Berta Bridal
Berta BridalGalia Lahav

Diante dos fatos, é impossível não ser taxativa em afirmar que os casamentos mais “classudos” de agora em diante tendem a ser pautados em retratar da forma mais fiel possível a personalidade da própria mulher no vestido de noiva. Da mesma forma, devem entender uma produção mais natural e minimalista como a melhor maneira de revenciar o encanto feminino. Neste contexto, o vestido de noiva serve para acentuar, e não camuflar, uma das estrelas do grande dia – ou seria a lua de cristal?