Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Very Peri é a cor de 2022 eleita pelo Instituto Pantone! Assim podem usá-la no seu casamento

O Instituto Pantone, que a cada ano define a cor que será tendência, elegeu o Very Peri como a cor de 2022. Se estão organizando o seu enlace para o próximo ano, inspirem-se para usar essa tonalidade. Com vocês, PANTONE 17-3938 Very Peri.

A cada ano o Instituto Pantone de Cor elege a tonalidade que será tendência para o próximo. Depois de um azul eletrizante em 2020, e da surpresa em dobro com a dupla amarelo e cinza, em 2021, o tom escolhido para o próximo ano aponta uma paleta mais serena: a cor Pantone 2022 será o Very Peri. Esse azul violáceo abraça as qualidades do azul e, ao mesmo tempo, apresenta um tom com matizes de violeta, de vermelho-púrpura. Batizado de cor PANTONE 17-3938, o tom Very Peri, segundo o instituto, é um chamado a uma atitude mais animada e alegre diante do futuro, que incentiva a coragem de criar de maneira mais imaginativa. E, para os casamentos de 2022, não irá faltar inspiração com essa cor. Mostramos como podem adaptá-la no seu enlace. 

1. O significado da cor Very Peri

2. Papelaria do casamento em Very Peri

3. Decoração e flores em Very Peri

4. Acessórios nupciais em Very Peri

5. Vestidos das madrinhas em Very Peri

6. Lembrancinhas do casamento em Very Peri

1. Confiança despreocupada diante do futuro

Depois de viver dois anos de muitas incertezas, o Instituto de Cor Pantone escolheu um tom que simboliza o espírito de nossa era global atual, e da transição que se vive hoje. Trata-se de uma tonalidade que, simbolicamente, representa o renascimento de uma confiança despreocupada, além de curiosidade diante das novas possibilidades que se apresentam.

"A cor Pantone do ano é um reflexo do que está acontecendo em nossa cultura mundial e expressa a resposta ao que as pessoas estão procurando nesta cor", comenta Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto de Cor Pantone. “A criação de uma nova cor pela primeira vez na história do nosso programa educacional de cores Pantone Color of the Year é o reflexo de um processo de inovação e transformação a nível global. Como a sociedade reconhece as cores como uma forma de comunicação fundamental e como forma de expressar, captar, conectar e influenciar ideias e emoções, esta nova e complexa tonalidade azul fundida com um vermelho violáceo evidencia o leque de possibilidades que nos são apresentadas”.

Vany HB Organização e Decoração

2. A papelaria do casamento em Very Peri

O elemento que anuncia o casamento também carrega a responsabilidade de ser a primeira impressão do evento que os convidados irão ter. Os tons do convite do casamento (e na escolha de toda a papelaria do enlace) mostram a identidade visual que foi escolhida. A cor Very Peri pode ser usada de forma discreta e simples, em outros elementos da papelaria. Ilustrações nos menus, detalhes no próprio papel utilizado, como a marca d´água; ou na paleta das tipografias usadas.  

Insieme Fotografia

Lotus Ateliê

Studio Capricho

3. Decoração e flores em Very Peri

Very Peri é um tom versátil. É possível adaptá-lo tanto a enlaces com uma atmosfera rústica e despojada, no campo, por exemplo, quanto a casamentos com maior formalidade. E a paleta de combinações da cor também é extensa. É possível equilibrar Very Peri em harmonia com tons terrosos e quentes – desde o rosa seco ao mostarda –, e também com tons frios – como tonalidades de verde. Ambos estilos complementam e realçam o azul violeta da cor Pantone de 2022. 

A mesa de doces ganhará vida com essas combinações e uma das tendências para casamento 2022, o bolo de casamento decorado com flores, poderá 

Irineu & Érica

Rosaflor Decor e Eventos

Aline Ribeiro Fotografia

4. O buquê e o boutonnière

Acessórios indispensáveis para os looks nupciais, o buquê e o boutonnière ganham vivacidade com o Very Peri. O azul violeta do Pantone 17-3938 é um tom floral, e tem, no seu DNA, uma suavidade que harmoniza com outras tonalidades de flores e plantas que podem ser usadas nesses complementos.

Rosas, hortênsias, gérberas e a própria lavanda, são algumas das espécies mais utilizadas para os buquês de noiva, e todas elas são encontradas naturalmente com este tom. A combinação com tons quentes e frios da decoração em Very Peri também é válida para os acessórios do casal. E o resultado não poderia ser melhor: buquês intensos e delicados, que fogem da obviedade das cores mais clássicas, mas que mantêm a sua elegância.    

Aline Ribeiro Fotografia

Ateliê Carol Maia

Atelier Denise Rocha - Acessórios

Ateliê Carol Maia

5. Vestido das madrinhas

A delicadeza do Very Peri é perfeita como tom dos vestidos das madrinhas. Uma cor que ornamentará o altar, em um leve contraste com as cores claras do vestido da noiva, e/ou o traje do noivo, especialmente se o protagonista escolher uma cor forte para o dia, como azul marinho ou bordeaux. 

Allure Bridals

6. Lembrancinhas do casamento

O presente dos convidados, seguindo a paleta de cores da identidade visual do casamento, também pode ganhar detalhes em Very Peri. Seja qual for o estilo dos mimos que desejam oferecer, desde as lembrancinhas comestíveis, como os tradicionais bem-casados, até itens que podem ser usados pelos padrinhos e madrinhas, não faltam ideias. É possível presentear com elementos que já tenham a cor, ou colocá-la nas etiquetas, nas fitas e outros pormenores que finalizam as lembranças com um toque mais próximo e carinhoso.

Mymos com Amor

Daiane Moraes Photo

A eleição da cor Pantone a cada ano não é feita com base apenas em sua contribuição estética. A tonalidade é escolhida também como uma forma de moldar o ânimo para o ano que começa. Very Peri traz, em sua essência, confiança, alegria e coragem, elementos fundamentais para 2022, especialmente para os casais que estão organizando o seu enlace. É hora de pensar em todos os detalhes que farão parte da festa. E que tal adotar o tom para o seu casamento?    

Outros artigos que podem te interessar