Buque da noiva

Muitas noivas criam seu próprio buquê. Se você tem flores no seu jardim, colha de manhã ou compre as suas preferidas e deixe-as na água, no dia anterior. Procure fazer no mesmo dia, para estarem bem frescas, é bem simples.

Faça um ramo e para cortar o caule, amarre com barbante para poder alinhá-las bem reto. Depois de cortadas passe um arame fino e finalize com uma fita, que pode ser de cetim ou organza, para cobrir a amarração.

Centro de mesas de flores

Podem acrescentar muito à decoração e de uma maneira descomplicada. Pode usar flores secas ou naturais caso seu casamento seja mais íntimo. Imagine ter que fazer peças para 30 mesas, com flores naturais, pode ser um pouco mais complicado.

Para ser feito basta comprar esponja floral, papel celofane e o recipiente que você escolher. Para flores naturais, molhe a esponja que deve estar cortada no tamanho adequado e coloque o papel celofane dentro do recipiente para apoiar a esponja molhada e manter as flores frescas, ai é só usar as suas habilidades e por para fora sua criatividade.

Coroa de flores

Fazer uma coroa de flores para o cabelo é possível, vai precisar de fio ou arame fino, fita de feltro e flores. Se optar por flores naturais deixe a base pronta e monte no dia.

Pratique com flores do campo para experimentar e você vai criar um lindo e autêntico ornamento para seu cabelo.

Corsage

As famosas pulseiras das damas de honra, que muitas noivas usam para as madrinhas ou “damonas”. Você pode criar esse arranjo personalizado para as suas.

Sejam de flores secas ou frescas (no caso de natural, deve ser espécie resistente, para não murchar no dia do casamento), faça um ramalhete de flores cortadas do mesmo tamanho e amarre com fio ou arame, depois é só passar uma fita em cima do arame que vai ser amarrada no pulso.

Corações para pendurar

Ideia perfeita para decorar árvores do jardim ou para cadeiras dos convidados, colocando um pequeno cartão com o nomes, ou para decorar o plano de seatting. Há infinitas possibilidades onde pode incorporar os corações para seu casamento.

Letras de cartão ou madeira

Muito usadas em casamentos, você pode criar as suas se não achar prontas ou caso sejam muito caras. Basta ter uma pronta para usar como molde e colocar em cima de folhas sobrepostas de papelão ondulado. Neste caso cole com cola branca para conseguir dar uniformidade.

Depois basta personalizá-las, pintar da cor que mais gostar, colar com fita adesiva, papel de impressão decorado, amarrar cordas e flores ao redor ou passar verniz para dar um efeito vintage.

Convites

Os convite são um dos itens mais fáceis de fazer e que melhor resultado trazem. Com a imensa variedade de papeis existentes e com a facilidade de programas que encontramos como o word ou mesmo o power point, dá para fazer do jeitinho que tanto sonhou.

Com os convites já impressos e envelopes escolhidos, você pode ai dar seu toque pessoal e decorar. O envelope pode ser selado com cera, carimbado com um selo (mande fazer um carimbo com o nome do casal), decorado com fita, com corda, com uma flor que vai ser a usada no casamento, etc…

Existem muitas formas de deixar seu convite bem personalizado.

Cone de arroz

Simples de fazer e um item indispensável em qualquer casamento. Depois de definir o papel, basta cortá-lo em quadrado, passar cola bastão em só um lado (de fora) e enrolá-lo em formato de cone, treine com jornal que dá certo.

Dê asas a sua imaginação, pode usar papéis decorados, partituras (pode baixá-los na internet e imprimir), pode decorar por fora com fita adesiva. Mas se preferir decore o interior, pinte com giz, cole papeis coloridos de diferentes formatos, pétalas de flores, basta inventar.

Livro de visitas

Uma releitura do livro de assinaturas, trás um conceito simples, sem ter que gastar muito e com certeza vai agradar seus convidados.

Escolha uma árvore, procure na internet uma com traços simples, imprima em papel com gramatura grossa. Ai é só comprar tintas para artesanato e outro artigos de papelaria que possa precisar.

Diversão para crianças

Quer que seus pequenos convidados fiquem sentados e distraídos durante seu evento? Crie um livro de colorir para que eles fiquem entretidos. Basta imprimir alguns desenhos (podem ser com o tema de casamento), com formato livro (frente e verso) passar uma corda ou cordão para prendê-lo e distribuir, junto com caixinhas de lápis de cor.

Outra opção divertida é distribuir algumas câmeras fotográficas descartáveis, para que tirem fotos de alguns momentos e adicionem algumas ao álbum que estão colorindo.