Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Casados, sim. Namorados para sempre... também!

Namoro... Época deliciosa que ninguém esquece! Quantas vezes voltam às sensações do primeiro beijo, dos primeiros toques, e é impossível não ter um friozinho na barriga! Por isso é preciso manter o clima do namoro todos os dias, querem saber como?

4

Luciane Spitali Fotografias

O casamento traz para o casal uma intimidade maravilhosa, e nem a estressante maratona da organização do enlace coloca em risco esse laço que se cria. O relacionamento evolui e vocês também amadurecem, mas, passado algum tempo depois do "sim", muitos  casais se acomodam com a vida a dois. Relaxam quanto aos carinhos, esquecem de namorar com aquele fogo como era no começo do relacionamento e, em alguns casos, sem perceber até deixam o sexo ficar mais "morno". É aí que mora o perigo. Por isso, muitos psicólogos afirmam que, para uma relação saudável é preciso manter as carícias e demonstrar como o outro é importante diariamente, seja falando, por meio de bilhetinhos debaixo do travesseiro ou mensagens de amor mais criativas.

Sair da rotina com um jantar no meio da semana, colocar músicas românticas para dançar de "rosto colado" ou viajar quando possível torna o relacionamento mais leve e permanente. Receber um buquê de flores inesperadamente, um convite para almoçar ou ver uma mensagem de "eu te amo" no meio de uma reunião podem ser atitudes simples e muito significativas para o outro, atitudes assim são fundamentais para as duas partes do casal. E há mais formas de manter o casamento em clima de namoro... Vamos a elas?

Vitor Barboni Wedding Photographer

Reconquistar todos os dias

Para manter a chama acesa o casal precisa estar atento aos pequenos detalhes que fazem muita diferença no relacionamento, e às vezes são ignorados, na correria da rotina do dia a dia. É possível que vocês tenham rotinas diferentes e, mesmo que façam teletrabalho no mesmo ambiente, cada peesoa vive o cotidiano de forma distinta. É por isso que alguns gestos pequenos são a medida exata do carinho que o seu par pode perceber. Um convite para um café quando menos se espera, a cama arrumada e um detalhe no quarto que deixe tudo mais bonito, um bilhetinho ao lado do prato, na hora do almoço, brincadeiras que você sabe que farão rir... Reconquiste o seu amor!

Ricardo Jayme

Saber dosar o trabalho

Hoje em dia a necessidade cada vez maior de dedicação à vida profissional pode acabar por desgastar a vida de casal, caso vocês deixem o trabalho ter toda a prioridade. Horários diferentes, fechamentos de negócios importantes em outras cidades ou o desejo de conseguir a sonhada promoção pode ser um grande empecilho, e não se enganem: às vezes, mesmo em regime de teletrabalho o acúmulo de funções pode passar despercebido, mas existe. Portanto, tentem dar ao amor a mesma prioridade que o trabalho tem, e lembrem-se: hora extra apenas para o seu par!

Lex Rocha Foto

Vida financeira: ela pode ser uma aliada!

Sabemos que no ínicio da vida em comum a maioria dos casais viram malabaristas para conseguir driblar as despesas da casa (e até alguns gastos com o dia C!), mas até esse momento do qual todos fogem, o momento de organizar a vida financeira, pode se tornar algo agradável se vocês se permitirem viver tudo com cumplicidade. Combinem um dia para conversar sobre os gastos, abram um vinho, uma cerveja ou um façam um chá, e debatam o que falta e o que sobra. Essa parte é mais vida pós-casamento que namoro, mas com certeza terá a leveza do namoro de volta se vocês se esforçarem. 

E o melhor? Se conseguirem se organizar direitinho dará inclusive para comprar um presentinho para o amor!

Lex Rocha Foto

Apimentar a relação

Casais felizes e completos mantêm uma vida sexual ativa e saudável, é muito importante não deixar o trabalho e o estresse tirar esses momentos essenciais para uma união sólida e plena. Tentem manter essa chama acesa e o mais importante: se esforcem para enxergar o seu marido ou a sua esposa com sensualidade! É fundamental que ele ou ela se sintam sexys, e que tenham abertura para fazer algumas brincadeirinhas picantes. Que tal sugerir algo diferente para o seu amor? 

Flags n' Folk

Após passar a lua de mel começa efetivamente uma fase repleta de expectativas, novas rotinas e aquela imensa felicidade em saber que realmente estão juntos(as). O importante é não deixar a rotina ser um problema. Mantenham o carinho e as carícias vivas, dancem na sala, espalhem pela casa porta-retratos com imagens de momentos especias para que as boas lembranças estejam sempre por perto e, acima de tudo, reguem diariamente com muito amor essa união.

Outros artigos que podem te interessar