Ricardo Jayme

O casamento traz para o casal uma intimidade maravilhosa, e nem a estressante maratona de visitas às lojas de vestidos de noiva colocam em risco esse laço que se cria. O relacionamento evolui e vocês também amadurecem, mas, passado algum tempo depois do "sim", muitos  casais se acomodam com a vida a dois. Relaxam quanto aos carinhos, esquecem de namorar com aquele fogo como era no começo do relacionamento e, em alguns casos, sem perceber até deixam o sexo ficar mais "morno". É aí que mora o perigo. Por isso, muitos psicólogos afirmam que, para uma relação saudável é preciso manter as carícias e demonstrar como o outro é importante diariamente, seja falando, por meio de bilhetinhos debaixo do travesseiro ou mensagens de amor mais criativas.

Sair da rotina com um jantar no meio da semana, colocar uma música romântica do casamento para dançar agarradinhos ou viajar quando possível, torna o relacionamento mais leve e permanente. Receber um buquê de flores inesperadamente, um convite para almoçar ou ver uma mensagem de "eu te amo" no meio de uma reunião podem ser atitudes simples e muito significativas para o outro, atitudes assim são fundamentais para os dois.

Vitor Barboni Wedding Photographer

Reconquistar todos os dias

Para manter a chama acesa o casal precisa estar atento aos pequenos detalhes que fazem muita diferença no relacionamento, e às vezes são ignorados, na correria da rotina do dia a dia. Aparecer no escritório para um almoço surpresa ou  surpreender o seu par ao reproduzir o bolo de casamento simples que foi servido no dia C são pequenos gestos que conquistam e agradam muito. 

Gay Wedding in Búzios

Saber dosar o trabalho

Hoje em dia a necessidade cada vez maior de dedicação à vida profissional pode ser acabar por desgastar a vida a dois, caso vocês deixem o trabalho ter toda a prioridade. Horários diferentes, fechamentos de negócios importantes em outras cidades ou o desejo de conseguir a sonhada promoção pode ser um grande empecilho. Portanto, assim como aprenderam a equilibrar o trabalho com a fase das planilhas e orçamentos para uma decoração da festa de casamento incrível, levem essa experiência para o relacionamento. Tentem priorizar o amor também.

Estúdio Casarte

Presentinhos

Sabemos que no ínicio da vida em comum, muitas vezes, a maioria dos casais viram malabaristas para conseguir driblar as despesas da casa e ainda conseguir pagar as dívidas contraídas com o dia C. Mas, da mesma forma que aprenderam como fazer as lembrancinhas de casamento podem fazer um agrado para o amor da sua vida. Pratiquem o "faça você mesmo" e criem maneiras originais para deixar o amor da sua vida mais feliz. Uma simples luminária feita com garrafa que iria ser descartada pode se tornar mais especial do que pode imaginar.

Antônio Félix Fotografia

Apimente a relação

Casais felizes e completos mantém uma vida sexual ativa e saudável, é muito importante não deixar o trabalho e o estresse tirar esses momentos essenciais para uma união sólida e plena. Do mesmo jeito que se empenharam para comprar a lingerie certa para o vestido de noiva tomara que caia ou uma peça íntima masculina mais luxuosa, que tal aparecer com algo sexy durante a semana para apimentar uma noite qualquer? Será incrível! 

Flags n' Folk

Após passar a lua de mel começa efetivamente uma fase repleta de expectativas, novos costumes e aquela imensa felicidade em saber que realmente estão juntos. O importante é não cair na rotina e passear, dançar novamente as músicas da festa do casamento e, acima de tudo, regar diariamente com muito amor essa união. Espalhem pela casa porta-retratos com imagens de momentos especias, desde o início do relacionamento até as fotos com os dois cortando juntos o bolo de casamento, desta forma as boas lembranças por perto sempre irão fortalecê-los.