Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Feiras de Noivas valem a pena?

A Expo Noivas & Festas acontecerá em fevereiro e promete reunir centenas de fornecedores com os melhores preços para festas de casamento, debutantes, bodas e outras recepções. Mas, será que você deve ir?

Bia Wong

 

A primeira edição de 2014 do Expo Noivas & Festas acontecerá entre 6 a 9 de fevereiro no Imigrantes Exibition & Convention Center, em São Paulo. As edições seguintes serão em maio no Riocentro, no Rio de Janeiro, ainda no final de maio no Expo Center Norte, de novo em SP e, por fim, a feira volta ao Rio de Janeiro em agosto, no Norte Shopping.

Essa maratona de eventos tem uma razão. Por edição, a feira calcula receber mais de 30 mil visitantes para conhecer uma média de 200 expositores oferecendo todos os tipos de serviços relacionados a festas: Djs, aparelhagem de som, cerimonial, ateliês de vestidos, lembrancinhas, decoração, floriculturas, bolos, docinhos, buffets e muito mais.

 

Eder Fernandes - Alta Costura

 

A pergunta que circula pela blogosfera é se compensa gastar os R$15 de entrada para se perder em um mar de opções. Além disso, muitas noivinhas dizem que se sentem pressionadas a fechar negócio com cada stand visitado, uma vez que os vendedores fazem “terrorismos”, afirmando que o preço promocional tem prazo para acabar.

A verdade é que esse tipo de feira de noivos devem ser encarado como um passeio ao shopping. Deixar para escolher serviços muito importantes em um ambiente assim é fria. A pressão dos vendedores, o burburinho do local, só lhe deixará com a cabeça fervendo. Olhar não custa, muito menos recolher orçamentos.

Não ceda às pressões nem aos olhares de desdém (muitas noivinhas relatam esses olhares em stands de marcas caríssimas). Você está lá para tirar uma ideia do que está sendo oferecido pelo mercado. Gostou de alguma marca? Anote o nome e vá visitá-los pessoalmente em outra ocasião. Ao ser olhado por essa ótica, a visita a uma feira de noivas vale, sim, a pena!

 

Rosangela Souza