Chic Nostalgia
Chic Nostalgia

Em 2020 e 2021 a moda tem se reinventado, e a forma como as novas coleções são apresentadas também, o que vale para a moda nupcial. Nos últimos dias 6, 7 e 8 de abril aconteceu a segunda edição da The Knot Couture, semana de moda nupcial do cenário estadunidense, um evento que reúne o que há de melhor no universo bridal. Para a segurança de todos os participantes, os desfiles foram online, e Casamentos.com.br mostra quais são as propostas que terão êxito absoluto nas próximas temporadas. Veja aqui o melhor desse Virtual Show de alta costura para as noivas.

Chic Nostalgia
Chic Nostalgia

Entre as marcas que se apresentaram estão nomes de peso e prestígio, como Chic Nostalgia, Morilee, Amare, Amsale, Watters, Beauté Come Toi, Beloved, By Watters, Casablanca Bridal, The Dessy Group, Enaura, Eric Koesler, Lux and Love, Pantora, Van Der Velde, Watters, W-Too, Wiederhoft, Willowby e outras, cada uma com um olhar diferente sobre os vestidos de noiva, mas com um ponto em comum: excelência em cada um dos modelos.  

Morilee
Morilee

Texturas: expressão em camadas

Rendas, bordados, tule... As opções são variadas, mas a tendência é uma só: as texturas delicadas estão definitivamente na moda. As aplicações em 3D fazem parte do leque de alternativas para as noivas, em vestidos que jogam com a transparência para deixar em evidência todos os efeitos dos tecidos. 

Dentro da tendência, o carro-chefe ainda é a renda, que não perde jamais a majestade. Em 2021 ela ganha destaque por seus estilos mais extravagantes, como o brocado, e também com outros padrões, como os geométricos e abstratos.    

Wtoo by Watters
Wtoo by Watters

Volume com delicadeza

Junto com as texturas outro item atemporal no hall do universo nupcial também volta a ter força: são os modelos com bastante volume, seja na saia ou nas mangas, onde as camadas são deixadas em evidência com elementos distintos, como laços, plissados e babados. A novidade é que se trata de um volume extramamente delicado, efeito que se consegue, principalmente, ao lançar mão de tecidos fluidos, como o tule.

Chic Nostalgia
Chic Nostalgia

Cortes assimétricos

Perfeição na imperfeição. A assimetria, sempre bem-vinda nos vestidos de gala, consegue jogar com a sensualidade de um decote que mostra sem mostrar, e agora tem sido trabalhada timidamente na moda nupcial, mas com grandes promessas. Essa tendência pode se apresentar tanto na parte inferior, em saias mullet, por exemplo, que brincam com o seu comprimento; ou, como é mais comum, nos decotes assimétricos, chamados também de "mula-manca".   

Amsale
Amsale

Bufantes, removíveis... Mangas nos holofotes!

Um dos elementos dos vestidos que ganha realce são as mangas. Sejam modelos bufantes, boca de sino (no melhor estilo bohemian chic) ou mangas poeta, elas são a aposta de ouro das próximas temporadas, e chegam adornadas com texturas e aplicações em renda. E a novidade é que as marcas definitavamente começam a investir em mangas removíveis, pensadas principalmente para adaptar-se às cerimônias formais e religiosas que exigem mais regidez no código de vestimenta, e depois às festa, tudo em um mesmo vestido.

Casablanca Bridal
Casablanca Bridal

Calças e pantalonas 

Não é de hoje que as mulheres que sobem ao altar também fazem a opção por um traje menos usual: calças ou pantalonas (e também jumpsuits). Mas a tendência se firma com mais força desde o ano passado, e as marcas têm investido nesse estilo. E não faltam alternativas para os tecidos e até calças trabalhadas artesanalmente, com um belo apelo vintage. 

Willowby
Willowby

As tendências apresentadas no The Knot Couture Virtual Show são uma inspiração para as noivas que dizem "sim" nos meses que seguem, e essa semana de moda nupcial com certeza ainda ecoará nas coleções que serão lançadas proximamente. Quais delas dialogam melhor com o seu estilo?