Já vi noivas que, para relaxar, marcaram um Dia da Noiva no salão. Lá, receberam massagem, tratamento de pele, cabelos, maquiagem e tudo a que tinham direito. Só que, internamente, algo não estava legal. Checaram o celular mil vezes, ligaram para o noivo para saber como estavam os preparativos, gritaram com a mãe, com a cabeleireira e a massagista.

Eu sei que relaxar no dia mais importante da sua vida é difícil. Você quer que tudo seja perfeito e que o evento fique na memória de todos pelo bom serviço, cerimônia emocionante e decoração impecável. Mas, se você já fez tudo o que tinha que ser feito, não é nos momentos que antecedem  que você vai botar tudo a perder, certo?

Lance mão de algumas técnicas para relaxar de verdade e que independem de onde você esteja. Comece meditando, fechando os olhos e focando na sua respiração. Esquecemos de respirar quando estamos ansiosas. Quando algum detalhe sobre o casamento estiver invadindo o espaço, visualize uma vassoura, que vai varrendo todos os pensamentos.

 

Erica Saraiva Make Up´s

 

Coma e beba de maneira leve, mas consistente, para que seu mau humor não seja de fome. Sucos naturais, infusões, saladas, proteínas como salmão e atum ou uma sopinha de legumes ajudam a segurar a onda antes da refeição da festa. Além disso, não lhe deixam com aquele mau hálito causado pelo estômago vazio.

Leve com você as pessoas que lhe tranquilizam como sua mãe, madrinha, melhores amigas ou irmãs. Elas irão fazer piadas, falar besteiras ou fazer os telefonemas necessários enquanto você está recebendo os mimos dos profissionais. E lembre-se: seu dia só será especial se sua energia estiver positiva para compartilhar a felicidade com as pessoas mais importantes da sua vida!

 

Homero Xavier Fotografias