Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Que tal relembrar o casamento de Thaila Ayala e Renato Góes? 6 itens que não passaram em branco para inspirar!

Os pais de Francisco, que nasceu em dezembro do último ano, tiveram um casamento à altura do seu estilo! A união do casal de atores uniu estéticas clássicas e novas, sem perder a autenticidade. Relembramos os elementos mais marcantes, para inspirar! 

IG @thailaayala

Conhecida pela beleza e bom gosto tanto quanto pelo nome trava-língua, Thaila Ayala segue inspirando até mesmo quando o assunto é casamento. O enlace da atriz com o ator Renato Góes, em Olinda, Pernambuco, mostrou que certos designs clássicos nunca perdem a majestade, sendo um deles a grande referência para o vestido da noiva e a concepção sobre a festa como um todo. A união festejada com, aproximadamente, 400 convidados no Instituto Ricardo Brennand, também conhecido como Castelo de Brennand, deixou memórias e inspirções que vão desde os looks nupciais ao bolo de casamento. A gente te mostra todos eles neste artigo!      

ig @thailaayala

1. Vestido vintage revisitado

Para o grande dia, Thaila escolheu um traje princesa da grife Martu Mariage, feito sob medida, com decote coração e saia em camadas de gazar de seda, crinol e tule. A estilista Marta Macedo, que confeccionou a peça, conta que o design foi inspirado em clássicos Dior da década de 1950. A forma de atualizar o desenho da famosa marca francesa foi dar a ele traços contemporâneos, além de utilizar materiais sustentáveis. O que não quer dizer que o modelito perdeu em exuberância diante das novas escolhas.

Nesta releitura, a vestimenta recebeu 1,5kg de pedraria na saia, onde foram bordadas o mapa astral de datas importantes para o casal, como as dos nascimentos dos pombinhos, o dia em que se conheceram e quando ficaram noivos. Para completar o look, Thaila calçou sandálias Jimmy Choo Aveline com salto agulha e laços brancos.

IG @thailaayala

Cosmobella

2. Segundo traje moderninho 

A exemplo do que muitas noivas fazem, a atriz também teve um vestido de noiva dedicado à festa. Após ela trocar as alianças com o amado, foi a vez do longo dar espaço a um sensual vestidinho no estilo rocker. 

Oscar de la Renta

O modelito contou com corpete brilhoso e decote cavado, que se encontrava com uma saia curta volumosa. Uma opção que ficou ainda mais interessante quando combinada aos cabelos ondulados soltos e à maquiagem minimalista. Afinal, uma pele iluminada com discreto esfumado, olhos levemente acobreados e atenção total para os lábios com batom coral glossy combina com tudo.

IG @thailaayala

3. Menina veste... Azul!

Ainda brincando com conceitos clássicos, os noivos combinaram com os convidados uma divertida inversão de cores. Assim, as madrinhas compuseram o altar em lindos vestidos na cor azul royal. Os padrinhos, por sua vez, vieram com gravatas cor-de-rosa, combinadas aos ternos cinzas. 

IG @fiorellamattheis

Allure Bridals

4. Local histórico como cenário

Partiu do ator o pedido para que o casamento fosse realizado em Pernambuco, perto de sua família. E como celebrar a própria cultura sempre vai bem, isso deu à celebração um ar autêntico. A badalada cerimônia aconteceu na Igreja do Carmo de Olinda, fundada em 1580, como parte de um antigo convento. Por sorte do casal, a Praça da Abolição, junto à da Igreja, contou com um ensaio do maracatu, que recepcionou informalmente os convidados.  

IG @thailaayala

5. Festa inspirada nos reis e rainhas

O local da recepção foi igualmente memorável: o Instituto Ricardo Brennand, centro cultural conhecido no Recife como Castelo de Brennand pelo seu visual inspirado na arquitetura medieval europeia. Entre obras de arte e vitrais, o casal fez uma festa elegante inspirada no Met Gala, o tradicional baile beneficente do Museu Metropolitano de Arte de Nova York. A decoração tinha destaques dourados e em tons de vermelho, que ornaram perfeitamente com os ambientes revestidos em tijolinho do Instituto.

IG @thailaayala

IG @thailaayala

Versalles Decorações

6. Bolo com sabor regional 

A autenticidade do casal pôde ser conferida no cardápio. A culinária regional da cidade do noivo foi representada também no bolo de casamento, composto por três camadas de delicioso bolo de rolo pernambucano. No portal, a chef patissier pernambucana Angélica Santos também oferece essa iguaria para os casais. Para completar, ao invés dos tradicionais bonequinhos dos noivos, ao topo constavam simpáticas polaroids do casal tiradas no mesmo dia.

IG @thailaayala

Angélica Santos - Doce Dádiva

O casamento de Thaila Ayala e Renato Góes é uma prova de que é possível misturar conceitos globais sem perder de foco a própria identidade. Foi elegante, chique e, ainda assim, regional, mostrando que autenticidade está nos detalhes. Com um pouco de criatividade e olhar clínico, todos os casais podem conseguir dar a própria cara à celebração e tornar sua festa uma referência.  

Outros artigos que podem te interessar