Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Casamento às claras! A inspiradora união vespertina de Camila Queiroz e Klebber Toledo

O casal de atores e apresentadores do programa Casamento às Cegas apostou em um enlace na praia, com cartela de cores em tons pastéis e modelitos personalizados para noiva e madrinhas. Querem saber mais? Recordem tudo aqui!

IG @camilaqueiroz
IG @camilaqueiroz

IG @camilaqueiroz
IG @camilaqueiroz

Um dos casais mais belos da TV, Camila Queiroz e Klebber Toledo trocaram alianças numa cerimônia digna de conto de fadas, bem diferente do enredo dos casais apresentados no reality show “Casamento às Cegas”, apresentado por eles. E, se em alguns momentos falta romantismo aos participantes, o mesmo não se viu no casório dos atores e apresentadores, em 2018. O cenário escolhido ajudou muito na ambiência que parece ter saído de um livro de faz de conta.

IG @camilaqueiroz
IG @camilaqueiroz

Isto porque o casamento de Camila e Klebber aconteceu na praia do luxuoso hotel Essenza, em Jericoacoara, no Ceará. Todo enfeitado com luzes e flores para a ocasião, reuniu amigos e familiares dos pombinhos num evento que promete ser referência para muitos noivos por muitos anos. Foram 300 convidados para testemunhar o amor dos atores, tendo entre eles diversos nomes famosos, como Flávia Alessandra, Cássia Kis, Drica Morais, Luan Santana e Isabeli Fontana. Quem pode, pode, né? E por isso mesmo estamos dedicando esse artigo a nos desbravar entre cada detalhe dessa cerimônia e festa de casamento para identificar as principais tendências. 

IG @camilaqueiroz
IG @camilaqueiroz

União pé na areia

Como boa parte dos casais da nova geração, Camila e Klebber optaram pelo enlace na praia. Com isso, tanto o noivo quanto a noiva não usaram sapatos, o que dava certo tom de informalidade e autenticidade à cerimônia, unido ao desejo de maior contato com a natureza. Por conta da vibe solar que o local emanava, a cerimônia foi realizada à tarde, às 15h30 para que a luz do fim de tarde, da chamada “golden hour” emoldurasse o sim dito pelos noivos. As fotos do beijo mostram ter se tratado de uma decisão acertada. Camila para dar um charme ao fato de estar descalça, usou no tornozelo uma joia feita especialmente para a ocasião.

IG @camilaqueiroz
IG @camilaqueiroz

Espaco La Playa

Vestido de noiva etéreo

Como estrela que é, a atriz teve um vestido de noiva personalizado desenhado pela estilista Lethicia Bronstein, uma amiga de longa data, que exala leveza e feminilidade, valendo-se para isso de tecidos leves e translúcidos, como uma união celebrada na praia pede. No estilo princesa, a peça foi confeccionada com 70 metros de tule ilusion (o mais nobre e leve que existe), 1,5 metro de cauda e 461 flores aplicadas num design etéreo, fino e elegante, cujo decote ombro a ombro deu um toque sutil de sensualidade ao modelito. 

Foram necessários cinco meses para que o vestido de noiva de alta costura ficasse pronto. Já o noivo optou por um terno nude e uma camisa branca.

IG @camilaqueiroz
IG @camilaqueiroz

Detalhes artesanais

Camila não queria apenas uma roupa florida, mas com flores com personalidade. Por isso, o processo de feitura delas precisou ser todo artesanal. Para dar movimento aos apliques, cada flor foi feita à mão com pétalas recortadas em quatro tecidos diferentes: organza de seda, organdi, tule e gorgorão. Os tamanhos também variavam entre quatro opções. A estilista conta que, depois de cortadas, as pétalas eram unidas por uma pérola e costuradas entre si, para aí então serem aplicadas à veste. E não ficou por aí. Uma renda italiana com desenhos marcantes e fios em branco e prata foram aplicadas por baixo das flores para parecer que brotavam da roupa. 

IG @camilaqueiroz
IG @camilaqueiroz

Sem esquecer o brilho

Ainda sobre o vestido de noiva, quem disse que casamento na praia e de tarde não pode ter brilho? A quem interesse saber, a parte da saia contava com camada em organza de seda com tule bordado em paetê transparente para brilhar à luz do sol e das lâmpadas da festa. O efeito cintilante só amplificou o brilho emanado pela felicidade de Camila. 

Pronovias

Alianças minimalistas

Feitas pela joalheria L/Dana, as joias feitas em ouro amarelo 18k obedeceram a um design mais tradicional e minimalista. Klebber e Camila não queriam nada exagerado ou opulente por entender que uma joia simples melhor refletiria a essência do casal e do amor entre eles. Assim foi feito e o resultado ficou um charme!

Divulgação
Divulgação

Cartier

Além da marcha nupcial

Para a cerimônia, foram escolhidas músicas para a entrada de cada um dos pombinhos. Enquanto Klebber entrou ao som de “You Are So Beautiful”, coube a noiva fazer a caminhada triunfal aos versos do clássico francês “La Vie Em Rose”. Foi, sem dúvida, um dos momentos mais marcantes da cerimônia, valendo-se da trilha sonora inspirada.  

IG @camilaqueiroz
IG @camilaqueiroz

Estampa para as madrinhas 

As vestimentas das madrinhas foram um show à parte. Elas usaram vestidos de festa de modelos diferentes, mas com a mesma estampa, um desenho exclusivo desenhado pela estilista Lethicia Bronstein. Camila esboçou o desejo de pedir roupas estampadas às amigas e coube à profissional sugerir um desenho único para garantir que todas estivessem bem, já que a escolha pelo estampado poderia ser um tiro no pé. Assim, produziu o tecido e o casal pôde presentear as madrinhas com ele.

IG @camilaqueiroz
IG @camilaqueiroz

Avós na cerimônia

Apesar da tradição de deixar para as crianças a responsabilidade de levar as alianças ao altar, o casal preferiu homenagear suas avós. Beja, Lena e Maria Luiza (duas de Camila e uma da parte de Klebber) fizeram as honras. O tom escolhido para os vestidos de festa delas, todos longuete, foi o rosa blush em renda francesa com as saias em georgette de seda. Ficou apenas perfeito por ajudar a realçar a beleza madura de cada uma delas.  

IG @camilaqueiroz
IG @camilaqueiroz

Maquiagem natural e luminosa

Para cuidar da sua beleza, Camila Queiroz escolheu uma equipe poderosa de profissionais, entre eles o cabeleireiro Marcos Proença, de São Paulo. Ele cuidou do penteado da atriz, um coque baixo com mechas laterais e preso com uma presilha da joalheria Tiffany & Co. A maquiagem ficou para Marci Freitas, que apenas enalteceu os traços da atriz da forma mais natural possível, com um leve esfumaçado nas pálpebras e tom rosado nos lábios e blush. Nada pesado, como uma cerimônia à luz do sol pede.

IG @camilaqueiroz
IG @camilaqueiroz

Vejo flores em você... e em todos os lados 

Dentro da proposta clean natural, o decorador Daniel Cruz escolheu fazer a ambientação repleta de flores em tons pastéis seguindo a cartela de cores dos vestidos das madrinhas, com muitas orquídeas e rosas em tons claro rosa, branco e lilás. Ainda lançou mão das folhagens para um efeito mais próximo da natureza, com muito uso de palha, tronco e madeira.  

IG @camilaqueiroz
IG @camilaqueiroz

O casamento de Camila Queiroz e Klebber Toledo teve de tudo que a gente gosta: tradição, beleza, bom gosto e personalidade para brindar o amor. Mostrou que opulência não precisa ser sinônimo de exagero para valorizar o grande dia. Um colírio para os olhos e um bálsamo para alma, mostrando que simples tendências são capazes de dar charme a qualquer festa e cerimônia de casamento quando usadas da forma certa.  

Outros artigos que podem te interessar