Paula Primieri Gestão de Eventos
Paula Primieri Gestão de Eventos

Ter todos os detalhes do enlace planejados e executados com maestria é um dos sonhos que pode ser realizado ao contratar um wedding planner. O planejador de casamento, na tradução literal do termo, é o assessor ou cerimonialista que será um grande salva-vidas nos meses, semanas e dias que antecedem as núpcias. O objetivo final é tornar a vida do casal mais fácil, ao mesmo tempo em que recebe o melhor e mais bonito evento.

É importante ter em mente a possibilidade de usufruir desse profissional ao lado para, especialmente em certas ocasiões, de grandes festas em locais competitivos a casamentos intimistas e online, contar com alguém de confiança que garanta que o dia C estará impecável e ciente de qualquer imprevisto. Para ajudar nessa relação, temos alguns conselhos para vocês manterem um diálogo eficiente e tranquilo com quem vai ficar por dentro de realizar os seus desejos.

Beto Jeon Photography
Beto Jeon Photography

1. Busquem personalidades compatíveis

Parece simples, mas quando um casal escolhe um planejador de casamento ou qualquer fornecedor, eles devem certificar-se de que há entrosamento e a interação fluida, como se fossem amigos, apesar de a ligação ser profissional. Pensem que terão que conviver com essa pessoa e sua equipe durante todo o processo de planejamento, portanto, devem se sentir confortáveis e confiar nela. O profissional precisa entender quais são as expectativas do casal e estar entusiasmado com o dia C tanto quanto vocês estão. 

2. Saibam ouvir e apresentar ideias

Atualmente, os assessores e cerimonialistas de casamento possuem websites, blogs e redes sociais com um portfólio composto por fotos, informações e avaliações sobre os trabalhos realizados. É importante certificar que o estilo deles complementa o seu, além de saber ouvir as sugestões e apresentar as suas ideias e projetos de uma forma confortável e confiante. Essa troca saudável de opiniões e experiências é crucial para um bom relacionamento entre cliente e prestador de serviço porque garante clareza, cordialidade e resultados positivos para todos.

Paula Primieri Gestão de Eventos
Paula Primieri Gestão de Eventos

3. Priorizem o orçamento

Muitos casais podem pensar que contratar um wedding planner e não terão controle do próprio casamento. Mas isso não é verdade. O papel do profissional é ajudá-los a alcançar o que vocês querem realizar na cerimônia e na festa, dentro do orçamento estabelecido. Uma tarefa importante do wedding planner é encontrar os melhores fornecedores que vão atender os valores e os requisitos. Esses profissionais têm muitos contatos no setor de matrimônios e a ajuda nesse ponto será crucial para facilitar o processo. 

4. Tenham flexibilidade

Muitos planos terão que ser adaptados para ajustar no orçamento ou ideias melhores serão pensadas e mudadas. O wedding planner é como se fosse o defensor do casamento de vocês para garantir que tenham exatamente o que almejam, se os fornecedores vão oferecer os itens correspondentes e se as expectativas serão superadas. Uma dica é gastar um pouco mais nas categorias mais importantes para vocês e economizar nas menos importantes. Esse equilíbrio com qualidade será buscado junto ao wedding planner.

Bastos Photography
Bastos Photography

5. Confiem na sua competência: assim poderão aproveitar o dia C

A produção de um casamento envolve muito tempo e mão de obra. A organização no local acontece de três a quatro dias antes do evento e com uma equipe de oito pessoas no mínimo, dependendo do tamanho da festa. Os bastidores também são considerados porque há a arrumação do casal, cuidados com os trajes, maquiagem, penteado, emergências de todo tipo, entre outros pormenores para que o par possa se sentar, aproveitar o buffet, os convidados e a festa em si. Dar o voto de confiança ao planejador é um passo importante para que isso tudo ocorra da melhor maneira possível.

Daniela Pereira Eventos
Daniela Pereira Eventos

Recomendamos considerar o serviço do wedding planner para reduzir o estresse do planejamento e amenizar o trabalho durante o casamento, e aqui no portal temos os melhores. Esse profissional contribui para que vocês possam relaxar e se divertir no grande dia, sem preocupações, com grandes lembranças.