Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

6 Ideias para fazer um pedido de casamento inesquecível no Ano Novo

As festas de fim de ano inspiram os melhores sentimentos! E a chegada de um novo ciclo também pode ser o início de uma nova fase da sua relação. Veja formas de declarar o seu amor e fazer da virada de ano algo inesquecível!

Ronaldo Oliveira Fotografia

Que tal aproveitar o Ano Novo para declarar o seu amor e pedir a sua cara-metade em casamento? Se você ainda estava em dúvida em que momento propor esse passo no relacionamento, saiba que essa é uma ótima hora. Afinal, as festas de fim de ano nos inspiram com todo o tipo de emoções positivas e são, em si, a promessa de um novo ciclo, repleto de esperança e alegria. O pedido de casamento no Ano Novo já garante que os 365 dias em vista já comecem de maneira inesquecível. Para coroar ainda mais toda a vibe festiva e emocionante, listamos aqui maneiras de tornar tudo mágico na hora de fazer a proposta. O romance está no ar e merece ser celebrado em grande estilo!

Thayná Borin

1. Organize uma festa

Se você faz questão de compartilhar o momento com amigos e familiares, a melhor opção é organizar o próprio evento! Uma festa de Réveillon na qual você pode definir antecipadamente a trilha sonora, a lista de convidados e, até mesmo, o local de destaque no qual fará a pergunta. É o pretexto perfeito para preparar a surpresa sem levantar suspeitas, garantindo assim os registros em ótima qualidade com as melhores reações antes do “sim”.

Surpresas da Zuzu

2. Faça uma celebração reservada

Para casais reservados ou tímidos, por outro lado, a saída para o pedido de casamento dos sonhos será bem longe das câmeras e do centro das atenções. Neste caso, comemorar a virada do ano um encontro num cenário especial para os dois, com privacidade, tranquilidade e uma bela vista é a solução. Se encarregue apenas de escolher a ambientação ideal para trocar as  palavras carinhosas, fazer um brinde e surpreender o seu amor. Assim, os dois ficam à vontade para chorar e comemorar juntinhos.

Simone Araújo Eventos

3. Liste as resoluções

Nada de promessa de dieta. A melhor tradição das resoluções para o Ano Novo é ver na troca do calendário a oportunidade de estabelecer metas. Entre elas, a vida compartilhada com quem se ama. Por isso, experimente perguntar as resoluções do seu par e, quando chegar a sua vez, declare a sua intenção de passar o resto dos anos juntos. Se vocês formarem um casal bem organizado, procurem listar os desejos em conjunto, terminando com o tópico do casamento.

Alyne Neves

4. Monte uma retrospectiva romântica

Agora, olhando para o passado, outra prática comum nesta época é relembrar o que foi marcante no ano que se encerra. As músicas mais escutadas, as fotos mais queridas, os programas mais divertidos a dois. É a chance perfeita de reunir uma coleção dos momentos especiais do casal, seja em formato digital ou mesmo como scrapbook. Construir o clima com essas memórias torna o pedido de casamento a chave de ouro perfeita.

Alyne Neves

5. Aproveite os rituais e tradições

Do brinde com champanhe às simpatias com romãs e uvas, todo mundo tem seu próprio ritual para um ano novo próspero. São práticas cheias de significado e excelentes pretextos para a pergunta mais importante. As tradições envolvendo comida e bebida, por exemplo, são ótimas para apresentar a aliança. A agitação da queima de fogos ou dos sete pulos sobre as ondas é outra grande oportunidade de surpreender seu par com o pedido.

Raiana Carvalho Assessoria

6. Escapada com o amor

As festividades de fim de ano são um ótimo momento para uma romântica viagem a dois. Quer você leve seu amor para celebrar o réveillon em um hotel badalado ou numa casinha no meio do mato, a mudança de ares já transforma a ocasião em algo especial. A ambiência da virada de ano com quem você mais ama, num local diferente, fora do circuito do dia a dia, garante que o pedido será ainda mais inesquecível. 

André Araujo Imagem

Como podem ver, o importante para o pedido de casamento dos sonhos é tornar ele uma experiência revigorante e mágica para ambos. Com as nossas dicas, esperamos ajuda a encontrar uma ideia que se encaixe com a oportunidade mais emocionante para a proposta. Assim, desejamos que a celebração da chegada de um novo ano traga consigo a promessa palpável de amor e renovação, através do pedido de casamento com o sorriso largo dos pombinhos e desejo de vida longa a esse amor! 

Outros artigos que podem te interessar