A internet pode ser uma grande aliada, principalmente quando se prepara uma festa tão trabalhosa como um matrimônio. É ali que vocês irão encontrar as melhores inspirações para a decoração de casamento, dicas sobre o protocolo das igrejas e todos os detalhes de etiqueta sobre os convites de casamento, por exemplo. Mas não pensem que o mundo virtual é feito apenas de "buquê de flores". Junto com sua infinita utilidade e as facilidades que oferece, ela também pode trazer certos desconfortos.

Em uma época em que a maioria dos casais possuem perfis em múltiplas redes sociais, é comum publicarem fotos e algo sobre seu relacionamento, mas também está cada vez mais comum que muitos se questionem ao depararem com uma exposição exagerada, sobre como isso pode afetar o relacionamento e como se esquivar dos inconvenientes.

Imponham limites

Reencontrar amigos, se comunicar com mais facilidade, maior agilidade e por um valor que vale a pena são algumas das muitas vantagens que as redes sociais podem te proporcionar. Mas isso não quer dizer que vocês devem dividir com seus amigos cada pormenor do enlace via internet, especialmente quando se trata apenas de amizade virutal. Não há necessidade de mostrar desde o modelo do convite de casamento que escolheram até os momentos íntimos, como seus jantares românticos. É preciso colocar um limite e dividir o que faz parte da sua vida pessoal e o que é divertido e pode estar publicado.

Senff & Marchesine Foto e Vídeo

Entendam a proporção

Ainda que tenham uma ideia do alcance de todo conteúdo que publicam online, talvez não tinham parado para pensar que pessoas com as quais vocês não mantém contato (e que sequer pretendem ter mais contato) podem acompanhar tudo o que fazem silenciosamente. Muitos casais acabam dividindo certas coisas sem pensar quem é o espectador que está do outro lado da tela, vendo a sua vida, e nem todos recebem as informações sobre a sua vida da mesma maneira. Se vocês guardam a 7 chaves o seu modelo de vestido de noiva, deixem reservada também a sua intimidade e momentos especiais só para pessoas que realmente fazem parte da sua convivência, e que torcem pela sua alegria, antes e depois do casamento.

Não se deixem influenciar

A vida de outras pessoas vista através de uma tela pode parecer perfeita, mas ali não é possível ver que também possuem problemas como qualquer um. Não se deixem enganar pela aparente perfeição que encontraram em um casal nas redes sociais. Não comparem ou pensem que apenas vocês possam passar por altos e baixos e crises, seja no conflito de encontrar o modelo de lembrancinha de casamento que agrade aos dois ou mesmo em questões mais sérias do cotidiano do casal. É importante ter claro que a realidade vai muito além daquilo que te mostram na internet, e é fundamental que vocês não se deixem influenciar, especialmente quando estão planejando um casamento, com os nervos à flor da pele.

Nataly Motta

Publicidade x Sinceridade

Que algo esteja público em alguma rede social ou em alguma página web não quer dizer que seja verdadeiro. Muitas vezes um casal toma o hábito de deixar frases curtas de amor ou declarações para que todos possam ver, mas isso não quer dizer que a mensagem tenha mais ou menos significado. Não cobre dele ou dela declarações públicas se esse não for o seu perfil. O que vale é o sentimento genuíno que sentem um pelo outro e não a publicidade de um amor que deve ser algo tão pessoal e para viver na intimidade.

Em uma era onde a internet faz parte do nosso dia a dia, é preciso saber utilizá-la da forma mais saudável possível para poder aproveitar e se beneficiar de todas as vantagens que ela pode proporcionar. Aproveite para economizar tempo e fazer o contato com fornecedores de lembrancinhas de casamento com toda a praticidade que Casamentos.com.br oferece, por exemplo, e busque inspirações para um lindo penteado para casamento, mas lembrem-se de guardar para vocês as questões profundas da sua relação.