Espaço 3 Poderes

Fazem alguns anos desde que subiram ao altar com um vestido de noiva, um traje masculino completo, como mandava a tradição, e que declamaram os votos de cumplicidade, amor e amizade um ao outro. A memória do lançamento do buquê de flores às amigas ou do momento do corte do bolo de casamento é viva, como se fosse ontem, mesmo prestes a completarem os 50 anos de casados. Isso porque, no passar destes anos, a festa de casamento e o "sim" que deram jamais perdeu o sentido. Pelo contrário, ganhou muito mais significado do que nos primeiros anos como marido e mulher e hoje, depois de cinco décadas ao lado do outro, é preciso celebrar o amor mais do que nunca.

Hoje vocês entendem o real significado de estarem juntos, já sabem que um completa o outro e nem podem imaginar o que seria de vocês separados. E se completam as Bodas de Ouro proximamente, é claro que devem celebrar todo esse sentimento que apenas cresceu neste meio século casados.

Fábio Guimarães Fotografias

Os anos dourados

Cada ano que um casal passa junto possui um material específico que o representa, que significa a fase do casamento em que se encontram. Os primeiros anos após a troca das frases curtas de amor no altar são marcados por materiais brutos e com uma resistência peculiar, como o relacionamento precisa ser. Isso porque são nos primeiros anos de casados que vão se encaixando para encontrarem o ponto de equilíbrio.

Mas com 50 anos vocês já alcançaram esse equilíbrio, já passaram por muitas situações, muito além dos impasses de escolhas do modelo de lembrancinha para casamento ou outros elementos da festa, das mais situações difíceis às mais prazerosas e emocionantes, e conquistaram um nível de relacionamento maduro e precioso. E, para representar esse valioso sentimento, nada melhor do que o material mais valioso por excelência: o ouro.

Premier Festas

Renovando os votos

Quando, há 50 anos, vocês subiram ao altar com aquela especial música para entrada de casamento ao fundo – música que ainda desperta emoção quando a escutam – , vocês trocaram votos com promessas para os anos seguintes. Ao chegar às Bodas de Ouro, podem ter a certeza de que esses votos foram e seguem sendo cumpridos e, ainda que não tenham sido ditos em voz alta, você sabiam bem o amor que sentiam. Por isso é comum os casais, nesta etapa da vida, renovarem seus votos de casados. Com certeza vai ser muito mais fácil agora colocar no papel tudo o que o seu par significa para você, então preparem palavras especiais para serem declamadas na festa dos 50!

Na celebração das Bodas de Ouro, muitos casais escolhem renovar os seus votos diante de um celebrante, e se essa será a opção de vocês, saibam que podem repetir os votos feitos há 50 anos (uma ideias simbólica e cheia de charme, que emocionará seus convidados, filhos e amigos) ou também podem substituir os votos por outros que fazem mais sentido durante essa celebração, que deixem bem claro o quanto amadureceram juntos. Vocês entendem melhor as necessidades de apoio e companheirismo de um e outro e se conhecem melhor do que ninguém.

Aricley Prizzon Foto Lucy

Relembrando outros tempos

Mas nem tudo o que tiveram na festa de casamento deve ser renovado ou substituído. Se pensaram em realizar uma festa para comemorar este aniversário, podem trazer elementos que relembram o dia em que essa aventura toda começou. Tragam de volta aquele arranjo de flores para casamento ou usem o mesmo tipo e espécie das flores, ou recriem o modelo de lembrancinha de casamento que ofereceram aos convidados naquele dia. Uma mistura de nostalgia e de missão cumprida será despertada com esses elementos retratados.

E, em ritmo de celebração, por que não investir em um ensaio do casal com toques vintage? Muitos noivos, em sua época, não puderem ter uma sessão fotógrafica, já que se tratavam de outros tempos, mas hoje em dia podem buscar um bom profissional e serem modelos por um dia. Nada mais lindo, e ainda tirará suspiros de toda a família ao ver o álbum.

Fábio Guimarães Fotografias

Caracterizem

Nem todos os casais podem produzir a decoração dessa comemoração na tonalidade de "ouro puro", com objetos elaborados com esse metal. Os arranjos com ouro podem encarecer a festa, mas não é por isso que não poderão personalizar e caracterizar o dia, fazendo com que ninguém se esqueça do que essa comemoração se trata. A cor dourada pode estar presente nos detalhes da mesa, no tecido das toalhas, em um detalhe das taças etc. E, para quem não encontra arranjos agraden nesta cor, podem usar os sprays dourados para garantir o tom principal na festa.

Viviane Basso Assessoria em Eventos

Ansiosos para terem de novo um dia dedicado ao amor de vocês? Preparem aquela mesma música para casamento que tocou há 50 anos, usem a inspiração dos penteados para casamento que usaram naquele dia, e criem essa nova comemoração para celebrar todos os anos que passaram, desde aquela festa tão especial até hoje. Foram tantos momentos inesquecíveis que nada mais justo do que prepararem um lindo evento tendo o amor como tema. E que venham mais 50 anos, repletos de amor e de pequenos detalhes que faze a vida a dois ser muito melhor!