Você sabe tudo sobre sexo? Confira 9 curiosidades que com certeza você não conhecia
Você sabia que as mulheres podem impor uma voz "sexy" e para o homem isso é quase impossível? Ou que o casamento fortalece os ossos dos homens? Confira mais fatos curiosos.
Não vamos dizer o que você já sabe: sexo, bom sexo, é essencial para que um relacionamento dure e para que a paixão permaneça latente. Também não vamos falar sobre como, quando e como se pratica. Existem inúmeros temas relacionados à sexualidade, mas para isso você pode consultar algum especialista no tema, pois dessa vez queremos explorar e te contar
Curiosidades que você certamente não sabia sobre sexo.
Você sabia que as mulheres podem impor uma voz “sexy” e para o homem isso é quase impossível? Ou que o casamento fortalece os ossos dos homens? Continue lendo, temos mais fatos curiosos.
Reduzir o colesterol melhora o sexo
Um estudo realizado por um grupo de pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Rutgers, nos EUA, indica que, além de danificar as artérias e colocar o coração em atividade extrema, o colesterol alto contribui para a disfunção erétil nos homens. Logo, tomar medicação para a redução ajuda a melhorar o desempenho sexual. Então diga ao seu namorado para que ele esqueça o churrasco e as comidas super gordurosas.
Sexo: detector de mentiras
Muitas vezes acontece até mesmo com as nossas expressões faciais. Não importa o quanto tentemos esconder algo ou mentir, nosso corpo reage involuntariamente. Essas reações fisiológicas também surgem nas áreas genitais, como a umidade na vagina e a ereção do pênis, um tipo de autorização que encontra sua origem além da manipulação racional. Elas são indicadores da honestidade e interesse em relacionamento.
Duração dos orgasmos
20 segundos é o que dura em média um orgasmo feminino, 14 segundos a mais do que o masculino. E as mulheres, para atingir esse estado de excitação “suprema”, precisam passar por três etapas: desejo, excitação e umidade até finalmente a lubrificação de suas partes íntimas.
A jornada da excitação
Especialistas dizem que a velocidade máxima em que as sensações eróticas viajam através do contato com a pele até o cérebro é de 230 quilômetros por hora.
Nojo? Ele tende a desaparecer com a excitação
Normalmente, durante o momento sexual, as pessoas diminuem a importância dada aos odores e fluidos corporais. Mas, de acordo com a Universidade de Groningen, na Holanda, isso ocorre porque o nível de excitação sexual é tal que anula o nojo ou repulsa por fatores do corpo, tanto em homens quanto em mulheres.
Sexo e amor é bom para os ossos
Acredite ou não, estudos da Universidade da Califórnia nos Estados Unidos afirmam que o casamento aparentemente fortalece os ossos dos homens, especialmente se eles esperam depois dos 25 anos para se casar. Embora ainda haja algo a se investigar, não é a primeira vez que o assunto do casamento está relacionado aos benefícios à saúde, como viver mais, ter menor probabilidade a ficar doente, etc. Se o seu parceiro ainda não estiver convencido, corra para imprimir esses dados e mostrar a ele as vantagens do casamento.
O sêmen serve só para reproduzir?
Isso pode gerar certo desconforto, mas vale a pena saber que há mais benefícios do sêmen além de fertilizar o óvulo e dar origem à vida. Você sabia que, de acordo com Gordon Gallup, psicólogo da SUNY-Albany, o sêmen poderia aliviar a náusea em mulheres grávidas? Ou que pode suavizar a pele quando aplicada diretamente nela? Tudo isso é verdade. Outro fato ainda mais curioso: ele pode ter sido usado como uma tinta invisível na Segunda Guerra Mundial, mas eles pararam de usá-lo devido a seu cheiro forte.
A origem do vibrador
Assunto tabu? Não mais! Agora a sexualidade pode ser desfrutada de várias maneiras – sim, de maneira responsável – e o uso de acessórios e brinquedos sexuais é uma boa opção para gerar prazer. O vibrador é um brinquedo comum para mulheres, projetado no século XIX para combater os sintomas da "histeria", relacionada à ansiedade nas mulheres.>
Mulheres com voz sexy, sim!
As mulheres podem impor uma voz sedutora e “sexy”, ao contrário dos homens. Eles podem fazer, mas não convencem muito. Não somos nós quem diz isso, mas sim um estudo da Universidade de Albright, nos Estados Unidos, que descobriu que as mulheres podem manipular suas vozes facilmente para alcançar a sedução.
Leia também: