Se estão prestes a subir no altar e já se sentem ansiosos para ouvir a música de casamento tocar marcando o início do dia, então possuem toda a segurança sobre o sentimento que os levou até essa nova etapa da vida a dois. É normal que, prestes a oficializar a sua união, os noivos pensem em maneiras diferentes de eternizar esse amor, seja de forma privada, com declarações públicas, e algumas vezes podem até ser estampadas na pele.

Alguns escolhem uma surpresa especial no dia, outros confeccionam uma lembrancinha de casamento especial para o casal, e há quem queira deixar essa marca registrada em forma de tatuagem. Mas cuidado, não se deixem levar pela emoção optando por uma tatoo de casal sem considerarem alguns pontos.

Gisele Oneda
Gisele Oneda

Segurança sobre a decisão

Para tomar uma decisão sobre algo com caráter definitivo, como fazer uma tatuagem, dúvidas não podem estar presentes. Vocês devem se lembrar de que será uma "marca" que ficará para sempre e, ainda que hoje existam ferramentas para apagar uma tatuagem, é necessário ter em conta que o fazem é algo permanente, até porque apagá-la pode sair bem caro e dolorido. Assim como a escolha do modelo de vestido de noiva, essa decisão possui peso, deve ser tomada com consciência limpa e depois de muito se pensar a respeito entre as duas pessoas envolvidas. Não se deixem levar pela emoção do momento para decidirem por algo tão importante. Considerem todos os prós e contras, e só façam se não tiverem nenhuma dúvida rodeando sua cabeça. 

Não se deixem influenciar

E se já tomaram essa decisão com segurança daquilo que querem, agora devem pensar e repensar sobre o desenho ou escrito que pretendem gravar em sua pele. Na escolha dos elementos da decoração para festa de casamento já sabiam que a última palavra era de vocês, e tudo deveria respeitar o gosto e estilo pessoal do casal, e não de terceiros. E com a escolha do desenho da tatuagem, vocês podem até pedir opiniões, sugestões, mas nunca cedam pela vontade de outra pessoa, nem mesmo do seu par. A decisão sobre  desenho deve ser algo que representa ambos.

C&G Ateliê da Fotografia
C&G Ateliê da Fotografia

A escolha do desenho

Preparados para deixarem que apenas a vontade e opinião de vocês prevaleça, precisam agora também se precaver do impulso que podem tomar de escolher algo que se arrependam no futuro. Claro que pensam que o relacionamento e o sentimento que possuem um pelo outro é eterno, mas nem por isso devem fazer da tatuagem uma prova disso tudo. A tatuagem em conjunto pode ser um laço que criam entre vocês, não a obrigação de mostrarem ao outro o tamanho do amor. Por isso, pensem muito se realmente devam fazer algo tão ilustrativo como nomes ou a imagem do outro. Pensem em elementos simbólico que representa algo para vocês dois.

O profissional

E, acima de tudo, a escolha e uma pesquisa profunda sobre o profissional é imprescindível. Primeiramente devem saber se a pessoa escolhida possui o estilo de arte que pretendem fazer, se tem experiência no tipo de desenho, na finura das linhas, nos detalhes e cores que querem usar. Escolhido o estilo de profissional, nunca deixem de se certificar que o estúdio possui todas as licenças para funcionar, se atende ao requisitos de limpeza, saúde e higiene, tendo a certeza de que todos os utensílios sejam descartáveis e esterelizados.

Prontos e preparados para tomarem mais esse passo em conjunto? Assim como escolheram subirem ao altar para a troca das frases curtas de amor depois de muito considerar se era o momento correto, devem agir da mesma forma com a decisão de fazerem ou não uma tatuagem juntos. Então busquem inspirações nessa fase que se encontram, pode ser aquela frase do convite de casamento ou dos votos que escreveram um para o outro. A tatuagem deve guardar esse lindo significado que marca uma nova época para vocês.