Dia Branco
Dia Branco

Se escolher as músicas para casamento tem sido uma das missões mais prazerosas para o casal nos preparativos para o grande dia, quer dizer que ambos são apaixonados pela arte. E que os convidados terão a chance de dar aos pombinhos presentes que reforcem o gosto pela música. A chance de acertar em cheio no agrado é tão grande quanto a deles acabarem a festa com seus penteados de casamento desfeitos na pista de dança. 

Na busca pelo presente perfeito, listamos aqui alguns para encher de melodia e poesia o lar e a vida do par. Porque a vida consegue ser mais leve, prazerosa e bonita quando há trilha sonora envolvida.     

Água Colorida
Água Colorida

1. Vitrola / Toca discos

O "avô" dos serviços de streaming proporciona uma espécie de volta no tempo. Há no mercado diversas versões do dispositivo retrô com funcionalidades modernas e visual vintage para quem sente saudades do disco de vinil e das tardes em torno da vitrola da família ouvindo ele.

É o tipo de presente que evoca a memória afetiva e propõe uma nova forma de consumir e experimentar as composições, muito além do “play” e do “pause”. É a opção ideal para o convidado que não quer deixar rolar no aleatório a escolha do presente para os noivos.

Help Noivas
Help Noivas

2. Fone de ouvido sem fio

Ter sua playlist favorita sempre a mãos  – ou melhor, aos ouvidos  – permite a qualquer pessoa se desconectar um pouco do mundo em sua volta enquanto entoa versos e melodias. Uma experiência que pode não ser tão agradável aos demais no ambiente se a tal for tocada indiscriminadamente. Por isso, os fones de ouvidos são uma invenção tão simples quanto maravilhosa.

Os fones sem fio representam o que há de melhor neles: mobilidade para ouvir as canções em todos os momentos do dia, onde quer que vá, deixando-o livre em todos os movimentos. O item fará sucesso sobretudo no transporte ao trabalho e durante a faxina da casa. Pode também se revelar uma peça fundamental para o gerenciar as crises do casal que possui gostos musicais distintos.    

Recanto Alegria
Recanto Alegria

3. Aparelho de som com karaokê

Cantar a plenos pulmões composições aclamadas por público e crítica sempre é divertido, mesmo quando envolve desafinação. Ter um desses em casa é um verdadeiro convite aos encontros com amigos para rir da interpretação alheia e da falta de dom pra coisa. Presságio de boas risadas e de momentos memoráveis, é também altamente recomendável para os pares que estão pesquisando músicas para cantar no casamento

Eco Espaço
Eco Espaço

4. Entradas para show

Ainda que, no momento, essas atrações estejam adiadas, elas irão voltar. E, quanto isso ocorrer, aquele show disputado e caro para a turnê da atração internacional a caminho do Brasil será o presente perfeito para mostrar seu apreço pelo casal de fãs. Como os espetáculos são anunciados com grande antecedência, dá tempo de comprar e fazer a surpresa. Outra boa ideia é experimentar ver no destino de lua de mel que shows haverá no período em que o par estará na viagem, para uma reação mais efusiva de felicidade e assombro pelo seu cuidado e carinho.

Renan Radici Fotografia
Renan Radici Fotografia

5. Decoração temática

Existem inúmeros mimos para o lar com o tema de música. Relógios de parede e descanso para copos de vinil, quadros e almofadas com logos e imagens de bandas e cantores famosos, placas e pôsteres com letras de música, capachos de fita K7, adesivos, papéis de parede com notas musicais, etc e etc. Escolha aquela que mais lhe agrada a estética e presenteie. 

Andréia Russo
Andréia Russo

6. Biografia da banda ou cantor/cantora favorita

Quem aprecia muito passar horas dedicando-se a ouvir composições tem seu panteão de músicos favoritos. Que, por sinal, provavelmente integrarão a playlist das músicas para festa de casamento. Busque saber as bandas e intérpretes que o casal mais gosta e investigue biografias com curiosidades sobre eles.

Esse tipo de produto editorial costuma revelar os bastidores de composições aclamadas, a trajetória até o sucesso, fotos e documentos raros, fofocas sobre relacionamentos e de tudo mais um pouco. Ou seja, representa um prato cheio para os fãs ficarem malucos de alegria

Edy Eventos
Edy Eventos

Com presentes como estes, difícil vai ser o convidado não acabar aclamado pelo casal durante uma das danças das músicas do casamento. É sempre carinhoso o agrado que busca respeitar os gostos pessoais dos presenteados. Demonstra consideração e dedicação genuína e, neste caso, é quase como um convite para a dança. Incentive-os a deixarem os saltos altos de lado para que possam curtir intensamente cada uma das faixas.