Vitor Macedo
Vitor Macedo

Antes de enviar os convites de casamento, é necessário informar aos parentes, amigos e colegas mais chegados a decisão de juntar as escovas de dentes com o seu par. Em tempos em que é tudo online, é uma tendência natural que se queira facilitar essa comunicação por meio das redes sociais, informando que, em breve, o casal irá chamá-los para o lançamento do buquê de flores.

Mas dada a importância e magnitude deste anúncio, informar por meio de tweet, página de evento ou mensagem direta no computador pode parecer frio, impessoal e pouco cuidadoso para quem recebe a informação. Pensando nisso, listamos algumas formas de contar a decisão sobre iniciar uma nova fase da sua vida com o seu amor sem depender do acesso à internet. Keep it oldschool!

Whale Fotografia
Whale Fotografia

Presente personalizado

Se a pessoa mora em uma localidade longe, em outra cidade ou estado, uma possibilidade bem simpática é a de enviar um presente com a notícia. Essa dica segue também a ideia de fazer uma surpresa a alguém querido e tende a render muitos elogios e comemoração entusiasmada. Uma caixa bonita com um cartão engraçadinho e item que remeta ao casório, como um mini buquê de flores artificial, é certeza de sucesso. Também pode ser entregue pessoalmente, para que o par possa acompanhar na hora a reação à novidade e ao presente.

Sélooko
Sélooko

Almoços e jantares

Que tal marcar um almoço ou um jantar aparentemente despretensioso com seus amigos de infância para fazer o anúncio? Caso não seja possível reunir grupos muito grandes com tal intuito, pode-se ir marcando aos poucos encontros na folga do expediente das pessoas queridas para dar a boa nova. Quanto mais próximos vocês forem da pessoa, mais a chance de ela querer ouvir isto diretamente da sua boca durante uma refeição só entre vocês, sem estar imersa em um grupo maior. Portanto, saibam mediar e sentir o quanto a relação é estreita o suficiente para tratar o anúncio como uma confidência feliz a alguém com quem tenha maior cumplicidade.

Também não é tarde em contar para aqueles que fazem parte do seu círculo mais próximo com esses momentos olho no olho.  Esta é uma ótima forma de juntar o útil ao agradável, aproveitando-se para chamar tais nomes aos papéis de padrinho, madrinha e até o de celebrante da cerimônia. Muito melhor do que uma correspondência com um texto para convite de casamento padrão.

D'Amelie Fotografia
D'Amelie Fotografia

Festa surpresa

Se vocês são um casal conhecido por serem festeiros, ninguém irá se queixar ou estranhar caso optem por promover uma festa surpresa para seus amigos na missão de contar que está nos últimos dias de solteirice. A premissa também é ideal para contar a grupos de amigos e familiares cujas memórias envolvem muitos brindes, risos e brincadeiras. Já que o momento é de alegria, o clima de celebração adequa-se perfeitamente à proposta. É uma saída ótima para informar a um número considerável de pessoas.    

Vídeos e fotos

Mandar ou mostrar uma mídia física em que o casal conta a novidade é algo igualmente encantador. Casais mais cuidadosos podem confidenciar ou compartilhar nas imagens o momento em que houve o pedido da mão em casamento e, brincando, desculparem-se por ter que fazer seus amigos gastarem com ternos e vestidos de festa importados

Café com Leite Fotografia
Café com Leite Fotografia

“Save the date” impresso

Uma correspondência enviada pelo correio, avisando sobre o casamento com a data em evidência é uma ótima forma de demonstrar carinho e consideração. Não só porque agora a pessoa tem a possibilidade de reservar com grande antecedência a data para acompanhar a cerimônia de casamento, mas porque mostra dedicação em mandar o “save the date” impresso, o que acarreta gastos, energia e cuidado para fazer com que a entrega acontecesse às pessoas mais próximas. Ninguém espera que se tenha o mesmo nível de cuidado para se chamar os convidados considerados apenas por obrigação social, como colegas de trabalho ou familiares mais distantes.

Estúdio Mimo
Estúdio Mimo

Encarem a informação sobre o casamento como uma oportunidade de estar com quem se ama, além da pessoa que estará ao seu lado no altar. As pessoas próximas adorarão poder guardar na memória o dia em que foram informados da decisão de oficializar a união, além da própria cerimônia e festa. Não se furtem de ter momentos prazerosos com quem quer bem e deseja a sua felicidade antes mesmo de trocar as alianças e repartir o bolo de casamento. Porque, afinal, há muita vida fora dos depoimentos nas redes sociais e boa parte da sua trajetória não consta nelas.