Depois da vivacidade do Living Coral, tonalidade eleita para 2019, para 2020 a cor escolhida pelo Instituto Pantone é o Classic Blue, um tom de azul sereno e mais fechado. Essa pode ser considerada uma cor calmante, e sua tonalidade atemporal é perfeita para combinações harmônicas, desde as mais clássicas às mais ousadas.

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do instituto, trata-se de um azul que evoca o vasto e infinito céu noturno. "O Pantone 19-4052 Classic Blue nos encoraja a olhar além do óbvio para expandir nosso pensamento, nos desafia a pensar mais profundamente, aumentar nossa perspectiva e abrir o fluxo de comunicação”. A cor ajuda na concentração, no fluir dos pensamentos, particularmente aqueles que incluem o desenvolvimento de questões tecnológicas.

Tom relaxante

Há quase duas décadas o Pantone Color Institute (Instituto de Cor Pantone) define o tom que será tendência para o próximo ano, que pode ser usado e combinado de várias formas. Classic Blue, que inspira uma atmosfera relaxante e tranquilizadora, é também uma cor que, para o instituto, representa calma, confiança e conexão.  

Serenidade do Classic Blue no dia C

Para os casais que estão começando a pensar na paleta para o décor do casamento, o tom escolhido pelo Instituto Pantone sempre pode dar direcionamento às outras escolhas do enlace. Classic Blue pode estar presente como protagonista da decoração e também em certos elementos dos looks nupciais, como o buquê, o boutonnière, sapatos ou a gravata.

Além da cor selecionada para o ano, Pantone também revela possíveis paletas que têm perfeita sintonia com ela e, neste caso, o azul de 2020 pode ser harmonizado de forma exótica, unido ao amarelo e ao verde; ou pode estar presente em uma gama mais romântica, combinado com rosa seco e tons terrosos.