Acrônico Fotografia
Acrônico Fotografia

A data de casamento marcada tende a tornar o último aniversário de namoro antes do grande dia mais especial. É uma ocasião que merece ser celebrada com estilo e muito romance. Presentear com um álbum de fotos da história do casal, organizar um piquenique a dois e um ambiente envolvente para uma sessão de massagem no seu parceiro ou parceira são algumas ideias possíveis para fazer do momento algo inesquecível. Mas obrigatório mesmo é não poupar demonstrações de carinho, de admiração e de gratidão pela vida por tê-los colocado um no caminho do outro. Caprichando nesse quesito, a comemoração do último aniversário de namoro se tornará uma recordação das mais afetuosas. 

Também sabemos, no entanto, que os preparativos do enlace podem roubar um pouco da inspiração do que fazer. Por isso, cá estamos com uma lista de opções do que pode ser organizado para não deixar passar em branco esse marco íntimo. Vamos juntos às dicas? 

Claudio Costa Fotografias
Claudio Costa Fotografias

Recrie o primeiro encontro 

Reconstitua a primeira vez que estiveram juntos para que possam vivenciar novamente a emoção do primeiro beijo, do primeiro toque e da primeira troca de olhares. Vá ao mesmo local, procure sentar na mesma mesa e usar a mesma roupa para atiçar a memória do outro, além de mostrar como a situação foi marcante para você a ponto de lembrá-la com o máximo de detalhes.

Aquilo que não desejarem repetir, como um prato que não caiu bem no dia, vale a pena ser mencionado, assim como as sensações e impressões que tiveram. É algo que tende a ser muito significativo e emocionante de se vivenciar mais uma vez, sobretudo na comemoração do último aniversário de namoro antes da troca de alianças. 

A Um Passo Fotografia
A Um Passo Fotografia

Carta emotiva

Escrever uma carta para o seu amor lhe oferecerá a chance de expressar seus sentimentos mais profundos e as suas aspirações para o futuro. Crie um clima para apresentá-la junto com algum presente, como uma caixa de bombons ou flores. Quando mais envolvido o seu par estiver na vibe romântica, mais emotivo ficará com cada uma das palavras escritas. 

Álbum de fotos

Que tal criar um álbum de fotos que conte a evolução de vocês como casal? Anexe comentário a cada uma das imagens e, se possível, pequenas recordações, como passagens aéreas da primeira viagem juntos, o papel de bala oferecido no primeiro encontro e etc. 

Sodres Fotografia Artística
Sodres Fotografia Artística

Café da manhã na cama

Prepare um café da manhã especial e o leve para a cama para surpreender o seu par assim que despertar. É um ótimo jeito de começar o dia: relaxando e namorando.

Clipe romântico

Como os registros hoje são mais fáceis do que em qualquer outra era, produzir um clipe com vídeos e fotos digitais não será tarefa difícil. Existem diversos programas e aplicativos gratuitos que lhe ajudarão a realizar a edição com alguma facilidade. Escolha alguma das músicas do casamento que seja significativa para vocês como trilha sonora e faça a magia acontecer. Grave também um depoimento carinhoso e reserve-o para o final da peça.  

Carol Bassolli Photo
Carol Bassolli Photo

Piquenique a dois

Proponha um piquenique a dois e o organize junto ao seu amor para celebrarem o aniversário de namoro. Embale seus quitutes favoritos para saboreá-lo ao fim de tarde em um lugar aberto, desfrutando do pôr do sol em um bonito cenário com vista para o céu. Não esqueça de levar uma garrafa de champanhe e taças para o brinde! 

Monte Reale
Monte Reale

Massagem entre o casal

Se os preparativos para o casamento estão estressantes, esta é mais uma razão para investir nessa ideia. Transforme o quarto num mini spa, iluminando-o sob meia-luz com o auxílio de algumas velas, que podem ser perfumadas. Coloque uma música envolvente e selecione alguns óleos essenciais para a massagem. Pronto, o tratamento sensual já pode começar.

Fugidinha da cidade

Faça um acampamento fora da cidade para que possam curtir a natureza a dois, sob um belo céu estrelado. Uma fogueira e um violão irão completar perfeitamente a vibe. Mas se acampar não é a praia de vocês, a dica é reservar um quarto de hotel e decorá-lo com pétalas de rosa, flores e velas perfumadas para desfrutar do aniversário de namoro. 

Claudio Costa Fotografias
Claudio Costa Fotografias

Dancem juntos

Convidar seu par para uma dança é divertido e carinhoso. É uma oportunidade de trocarem carícias enquanto desfrutam de uma música significativa. Se ambos gostarem de dançar, podem emendar a faixa romântica a outra mais agitada, para que possam fazer rodopios e passos mais elaborados. A experiência fica ainda mais interessante se for feita após um brinde de champanhe ou de outro vinho. 

Acrônico Fotografia
Acrônico Fotografia

Esperamos que tais inspirações consigam gerar momentos únicos e memoráveis na história do casal, daqueles que deixam marcas para o resto da vida. A comemoração do aniversário de namoro antes do casamento é uma chance de celebrar o amor de maneira leve e ainda assim significativa, sem a preocupação de atender aos protocolos das tradições. É também um respiro de toda adrenalina que envolve contato com fornecedores, remanejamento de recursos e inseguranças sobre o que usar. Em suma, o último aniversário de namoro é a chance de se conectar mais uma vez com aquilo que realmente importa ao casal: a cumplicidade que os levou a querer dar um passo adiante na relação. Apenas brinquem, namorem e sejam felizes neste dia, deixando todas as preocupações para depois.