Davi Santi

Sem dúvida o ano novo faz refletir sobre o que foi realizado e apresenta um grande leque de novas possibilidades para o ano que se aproxima. É um momento que serve para refletir sobre que foi conquistado e sobre o que ficou para trás. Se estão no momento de planejar a decoração da igreja do casamento, certamente as expectativas são imensas, e vão muito além do que definir o modelo de vestido de noiva ou escolher a paleta de cores para o dia.

A fase pede planos em conjunto, mas também permite sonhar com as flores do casamento, acreditar na compra da nova casa e realizar aquilo que esperam para o próximo ano e, para isso, traçar novos objetivos em conjunto será essencial para o casal. Hoje mostramos 12 planos que podem ser colocados em prática no próximo ano. Façam, juntos, uma lista com as prioridades para 2019 e no final do ano percebam quais foram cumpridas!

Orlando Soares Fotografia

1º Fazer uma poupança

Nem sempre é possível guardar um valor considerável, mas manter o hábito de poupar é muito saudável na vida de qualquer casal. Mesmo que seja uma pequena quantia, acreditem: qualquer valor já fará diferença e poderá ajudar numa situação inesperada.

2º Viajar sempre que possível

Há casais que não perdem a oportunidade de fazer as malas para um final de semana mágico, para que possam renovar as baterias e recomeçar a semana muito bem. Se tiverem o sonho de um destino específico coloquem no papel e sempre que puderem acrescentam algo na programação ideal. E se a viagem dos sonhos, por uma questão de orçamento, for adiada por mais um tempo, não desanimem: sigam com as escapadinhas a lugares mais próximos. O importante é estarem juntos!

Anderson Crepaldi Fotografia

3º Dedicar tempo às famílias

Dar atenção, visitar ou fazer algum programa com os pais, avós ou outro familiar querido que tanto os ajudou a planejar a decoração da festa do casamento é muito importante. Eles certamente também estiveram ao seu lado em muitos outros momentos e, muitas vezes, com a vida corrida pode passar despercebida a necessidade de se fazer presentes. Portanto, é mais do que recomendável colocar esse objetivo para o próximo ano.

4º Planejar a compra do….

Qual o maior desejo de compra para esse ano? Se estão planejando comprar aquele apartamento dos sonhos, comprar um carro ou qualquer outro. Vale incluir (se ainda não se casaram) a compra daquele vestido de noiva sereia que namora há meses ou de um show específico da banda preferida do casal para tocar as músicas da festa do casamento ao vivo.

Diego Ferraz

5º Cozinhar juntos sempre que possível

Cozinhar juntos pode ser uma forma de tornar a noite muito mais romântica, mesmo que seja para fazer um prato simples, a dois terá um sabor muito mais gostoso. E, quem sabe, não descobrem uma paixão que compartilham? Experimentem novos ingredientes e não se esqueçam de um bom vinho para aquecer!

6º Comemorar cada data especial

Celebrem o amor de vocês de todas as formas, comemorem o dia do primeiro encontro, o início do namoro, a data do noivado e, especialmente, todas as bodas de casados. Parece apenas um detalhes, mas é algo se extrema importância para deixar o relacionamento mais forte.

Classe A Studio

7º Tirar muitas fotos em casal

Mantenham o costume de tirar muitas fotos do casal em várias situações e cenários diferentes. Essa é uma ótima maneira de manter o bom humor entre vocês, já as fotos rendem boas risadas, e também a desculpa perfeita para sempre renovar os porta-retratos espalhados pela casa.

8º  Se divertir juntos

Priorizem o que mais gostam de fazer para se divertir, seja ir ao cinema, estar ao ar livre em contato com a natureza ou  assistir uma série juntinhos embaixo das cobertas é importante não se esquecer da diversão durante o ano inteiro. Uma risada é o melhor exercício para a saúde!

Fernando Longen Fotografia

9º Conversar sobre tudo

Um casal que tem por costume conversar e decidir tudo na base do diálogo com certeza tem um relacionamento mais forte, já que esse hábito cria uma cumplicidade e respeito pela opinião do outro, portanto deve estar nos planos para o próximo ano.

10º Pensar em aumentar a família... Seja como for!

Se desejam aumentar a família, é uma boa oportunidade para decidirem juntos que agora chegou o momento. E quando se fala em família, pode ser ter um filho ou o segundo, adotar uma criança ou até mesmo pensar em um pet para o casal, um gato, um cachorrinho etc! Não importa o modelo de família que vocês querem ter, o importante é que haja amor e cumplicidade! 

Andressa Dionisio

11º Não ir dormir sem fazer as pazes

Importantíssimo para não deixar que uma briguinha boba atrapalhe a felicidade do casal. Esse detalhe deve sempre estar entre as metas para se conquistar a dois, já que isso dará mais qualidade e honestidade ao relacionemento, e mais paz para vocês, que terão mais confiança no outro. 

12º Surpreender o outro

Pequenas surpresas no cotidiano deixam a vida em casal mais animada, leve e mantém a chama da paixão acesa. Assim, é preciso que esse objetivo dure durante o ano, e que jamais seja esquecido.

Marcelo Debortoli - Fotografia de Casamentos

Independentemente de ainda não terem encomendado os convites do casamento ou de estarem completando 10 anos de casados, planejar o futuro é super válido para o relacionamento. Só o fato de fazer uma lista de quais os planos que devem ser privilegiados para a vida em comum já será importante, para que o casal possa analisar o que realmente é preciso colocar em prática. O que desejam conquistar e o que precisam aprimorar para serem ainda mais felizes em 2019. Feliz ano novo!