Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝

Jéssica, dia 2 de outubro de 2019 às 12:21 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 28

Olá, Comunidade do meu Smiley heart

Hoje eu trago amor para vocês... Na verdade, são conselhos, dicas preciosas, aquele toque que pode mudar a sua vida, controlar a ansiedade e afastar a depressão, principalmente nessa fase dos preparativos para o casamento!

Os segredinhos de saúde, beleza e autoestima que vamos ver a seguir foram deixados por algumas representantes do nosso time de noivinhas e casadinhas Destacadas - aquelas mesmo, identificadas por uma estrela Smiley star na foto de perfil e que são uma super referência aqui na Comu! ^^

Preparadas para receber esse presente em forma de depoimentos?!

giphy.gif?cid=790b7611c2fa585e8a184637fa

👇👇

Viviane - Fazer esportes é terapêutico!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 1

Meu segredinho: "Pratico atividade física: vou de segunda a sexta na academia; e, aos domingos, eu faço MTB (Mountain Bike). Foi uma maneira que encontrei de espairecer e também de cuidar do meu corpo. E sem contar que está ajudando muito a minha mente, resolveu como uma terapia a mim!"

👇👇

Louisy - Aposte na fonte da vida!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 2

Meu segredinho: "Minha dica, embora batida, é: tomar água! Como faz diferença!"

👇👇

Jéssica - Respire, solte e relaxe!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 3

Meu segredinho: "Para melhorar minha qualidade de vida, eu pratico exercícios físicos, procuro beber muita água e me alimentar bem. Pode parecer nada a ver, mas até a nossa respiração contribui para que vivamos melhor: procuro respirar fundo e soltar o ar devagar... isso me ajuda a relaxar. Não posso esquecer de citar também a necessidade de tirar um tempo só meu, isso mesmo!!!! Sem obrigações, horários, atividades... Momentos de fazer o que eu gosto e descansar a mente."

👇👇

Mayara - Não abra mão de fugir da rotina!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 4

Meu segredinho: "Eu tento manter uma alimentação leve e saudável. Gosto de caminhar até o trabalho porque assim consigo distrair a cabeça. Não abro mão de, pelo menos 1x na semana, fugir da rotina com o noivo (almoçar ou jantar fora, passear de moto, inventar alguma coisa na cozinha). Para a beleza, gosto de ter um tempo pra mim: fazer as unhas, hidratar o cabelo, aplicar máscaras faciais. É tanta correria no dia a dia que diria que temos que nos dar certos luxos para não desgastar nosso corpo e, principalmente, nossa mente."

👇👇

Liliane - Musculação "para não endoidar de vez"!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 5

Meu segredinho: "Amo puxar ferro! Eu sou ansiosa e, para controlar essa ansiedade, levanto peso. Vou de segunda à sábado para a academia, então, minha dica não pode ser outra. A musculação é uma espécie de terapia e, de quebra, ela ainda nos ajuda a manter a forma. Aconselho a fazer qualquer coisa, menos deixar de se movimentar. Pode dançar, correr, pedalar.... Mas se movimente! Na dieta, cortei o açúcar (da minha rotina), cortei os industrializados, frituras, pão e carboidratos de má qualidade (deixei apenas os bons - batatas, alimentos integrais etc). Também passei a consumir frutas, verduras, legumes, sementes (alimentos da terra). Faço de tudo para me alimentar em horários regulares. E passei a ingerir mais água (para isso baixei um app no celular)."

👇👇

Fabi - Deixar o celular de lado ajuda muito!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 6

Meu segredinho: "Tomar bastante água; procurar dormir bem. Sei que nessa vida de estudos e de trabalho são poucas as pessoas que conseguem dormir as 8h diárias recomendadas, mas penso que cuidar da qualidade é tão importante como a quantidade. Os simples atos de deixar o celular de lado e deixar o quarto bem escuro me ajudam demais! Nos distanciar de pessoas tóxicas, abstrair o que elas falam/fazem! Isso ajuda demais na nossa paz interior e reflete no nosso exterior. Atividade física. Alimentar-se bem. Cuidado com os cabelos: azeite de oliva extravirgem, óleo de coco e máscaras de hidratação."

👇👇

Nayara - Lanche não é refeição!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 7

Meu segredinho: "Nunca fui de me preocupar tanto com aparência, mas a ansiedade me fez emagrecer muito então aprendi que tenho que “seguir” algumas coisas: não esquecer de tomar água - afinal, nem só de chocolate e besteiras vive o meu corpinho; deixar o refrigerante e o fast food de lado - lanche não é refeição; não se deve pular refeição."

👇👇

Nathália - Direcionar bem as energias é a chave!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 8

Meu segredinho: "Beber muita água; lavar o rosto de manhã e à noite, e usar protetor solar; manter uma alimentação saudável; manter o corpo em movimento - seja com uma caminhada, uma dança, qualquer atividade que ajude a gastar um pouco de energia e ocupe a mente com outras coisas. Uma vez por semana, eu tiro um dia para mim: hidrato o cabelo (intercalo uma semana com óleo de coco e outra com cremes de hidratação que compro em farmácia mesmo), faço uma mascara fácil e faço as unhas (tudo em casa mesmo). E o que eu passei a fazer nos últimos tempos e que tem me ajudado muito é a terapia. Tem me ajudado a me autoconhecer e, sim, eu acho que todo mundo deveria fazer! É algo que me restaura as energias e tem me ajudado a controlar a ansiedade e não descontar tudo na comida, e principalmente nos doces!"

👇👇

Juliana - Se afaste de pessoas e de coisas que te fazem mal!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 9

Meu segredinho: "Se afaste de pessoas negativas ou pessoas que você sabe que não querem o seu bem. Amigos que fazer "brincadeiras" sem graça, aquela relação abusiva (reúna forças e vá ser feliz, eu consegui sair e você também consegue!). Se precisar se afaste de redes sociais e internet (que são grandes causas de insegurança, fora que perdemos um tempão né?! Sempre que se sentir pra baixo, sozinha, inferior ou tantas outras coisas, tente lembrar que cada um possui a sua beleza individual e que, no mundo, só existe uma de você. E que, independente da sua religião, Jesus sempre está com você! Se quiser falar com ele e dizer o que sente, com certeza Ele vai te ouvir! E, claro, se achar necessário desabafar com alguém o melhor pra isso é um psicólogo ou psiquiatra. Psiquiatra é um médico que pode passar medicações caso seja necessário, já o psicólogo irá te ajudar com exercícios, conversas... verifique qual é melhor pra você. Separe um tempo pra você: saia sozinha, vá assistir a um filme que tanto esperou, compre aquela roupa que você amou, leia um livro que ama, passe mais tempo com sua família... faça coisas que você goste! Faça exercícios físicos - ajuda muito na questão da ansiedade - e claro, beba muita água! E, sobretudo, tente se amar mais a cada dia! No final, vale a pena o processo!"

👇👇

Jéssica - Estar hidratada... sempre!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 10

Meu segredinho: "Tome bastaaaaaaaaante água! Água purifica, hidrata, desincha e muito mais! - para quem não está acostumada vai ser sofrido se adaptar, mas force, invista, mesmo dando enjoo de tanta água. Depois que você se adapta, nunca mais fica sem! Eu costumo tomar entre 2 litros de água por dia. Faça consultas no dermatologista, de uma a duas vezes ao ano! - cuide das espinhas, da pele, das estrias, do cabelo. Como em um clínico geral, vá ao dermatologista fazer um "checape". E confie em mim: sempre tem algo para melhorar! Use um sabonete especial e exclusivo para o rosto - sabonete de corpo jamais servirá para o rosto! Invista em produtos para cabelo caros e de qualidade! - vá testando shampoos até encontrar algum que lhe traga maiores benefícios. Use uma máscara de hidratação uma vez por mês, e aquelas de "minutos milagrosos" uma vez por semana! Invista na secagem do seu cabelo - eu odiava e morria de preguiça, mas se secar com o secador podemos evitar uma oleosidade maior e diminuir o frizz. Troque a chapinha pela escova - aquela escova de salão mesmo, "escova alisadora", alisando com escova e secador em casa. Alimente o hábito de todos os dias em que lavar o cabelo já realizar a escova em seguida. Dá um ar natural e não quebra nem queima o cabelo. Invista em cremes de corpo e rosto - daqueles grossos, de amêndoa, que se adere ao corpo e hidrata mesmo! E para o rosto um creme bem fininho, mais sequinho, para não dar espinhas. Cada corpo é um corpo, mas vale a pena uma depilação que arranque o pelo ao invés de cortar (seja cera ou depilador elétrico) - os fios afinam, a região diminui e a pele clareia!"

👇👇

Isabelle - Pele limpa todos os dias!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 11

Meu segredinho: "Cuidar da pele, lavando o rosto de manhã e à noite com um sabonete próprio para o meu tipo de pele, e evitando usar maquiagem todos os dias (pelo menos não uma muito carregada). Tento beber bastante água: coloco o celular pra despertar pra poder lembrar! Pelo menos uma vez na semana, faço aquela hidratação top no cabelo, e a hidratação faço em casa mesmo. Agora vou começar o plano fitness para definir o corpo pelo menos um pouco. Outra coisa que também vou começar é a depilação na cera (por ter alergia à lâmina)".

👇👇

Livia - Saúde mental se reflete na alma!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 12

Meu segredinho: "Minha principal dica é cuidar da saúde mental, se necessário procurar um bom profissional. Quem me ajudou a ter uma autoestima muito grande - até mesmo vestida de pijama - foi minha terapeuta!"

👇👇

Rebeca - Pele e cabelo valem ouro!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 13

Meu segredinho: "Passei a usar hidratante em gel específico para pele oleosa. Minha pele já melhorou bastante da oleosidade. Também passei a usar sabonete líquido para pele oleosa e continuo usando um protetor oil free. Outra coisa que fiz foi investir num tratamento capilar caro, mas que recuperou meu cabelo 100% (das luzes que fiz durante muitos anos). Também tomo vitamina específica para o cabelo. Fora isso, eu faço depilação a laser (super indico!) e comecei um tratamento para celulite".

👇👇

Bárbara - Hidratação e... água, muita água!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 14

Meu segredinho: "Minha dica é fazer virar rotina... coisas como: lavar a pele com sabonete próprio para o seu tipo de rosto e lavar todos os dias. Usar protetor solar sempre. Usar hidratante no rosto, no corpo e nos lábios - eu passo logo depois do banho. Para os cabelos, pelo menos uma vez na semana, tentar fazer uma hidrataçãozinha mesmo que seja caseira. E o mais importante e fundamental: água, muita água mesmo, esteja frio, calor, chovendo... água é vida."

👇👇

Emily - Corpo e mente revigorados!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 15

Meu segredinho: "Acho importante ir à dermatologista e começar a cuidar da pele - de nada adianta uma make arrasadora se não tiver uma pele bem cuidada! Se for necessário fazer alguns procedimentos, acho legal também. Quero fazer laser em algumas manchinhas e preenchimento nas olheiras; quero intensificar os cuidados com a cútis para prevenção. Cuidar do corpo também é legal, fazer algum procedimento, uma dieta, massagem, exercícios físicos. E, para o bem estar das noivinhas, acho mega importante se desligar um pouco do casamento, cuidar da saúde mental, esquecer o planejamento, tirar um tempo para fazer o que gosta, se divertir, assistir série/filme, passear... e não esquecer da relação: ter sempre um tempo off com o noivo para se curtirem. Se puderem tirar uns dias para viajar é ideal porque a relação volta renovada, e a gnt também volta outra, com novo ânimo!"

👇👇

Mayara - Mais tempo para o lazer no mundo real!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 16

Meu segredinho: "Primeiramente: cuidar da saúde mental. Trocar as redes sociais por livros, meditação, caminhadas, assistir a um filme, ou algo assim. Tentar beber mais água, praticar alguma atividade física, se alimentar melhor e deixar os industrializados de lado! Usar filtro solar, passar argila no rosto, hidratar os cabelos... é isso que tenho feito ultimamente".

👇👇

Ana Pat - Musicoterapia e fé para todas as horas!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 17

Meu segredinho: "Já fiz terapia, me ajudou muito. Gosto de criar playlist de música de acordo com o meu humor: músicas alegres, mais reflexivas ou relaxantes. Isso ajuda a lidar com as emoções! Por exemplo, se estou meio abatida, ouvir uma música que me faz pensar sobre a vida, de como aquilo pode ser superado e tal. Se tô em um momento alegre, aí é música agitada, ou aquelas que quando toca a gente canta junto. Por fim, busco sempre me aproximar de Deus, Ele é o meu alicerce e Ele nunca me desamparou."

👇👇

Branca - Vários dias de beleza para não se sobrecarregar no dia C!

'Segredinhos' das Destacadas para saúde e beleza! 🔝🔝 18

Meu segredinho: "Eu fiz todos os procedimentos estéticos que queria com certa antecedência para não me sobrecarregar no dia do casamento; separei por dia e assim me senti bem menos estressada. Dez dias antes, fiz limpeza de pele com extração - o tempo é ideal para que, caso fiquem marcas, elas sumam até o dia C. Na semana do casamento, fiz depilação completa na segunda-feira; na quarta, fiz as unhas; na quinta, fiz outra limpeza de pele e uma massagem facial. No meu dia da noiva, escolhi passar a tarde no salão e, além da preparação, fiz massagem relaxante, banho de hidro com sais minerais e pétalas de rosas. Não me importei muito com a alimentação nesse dia, mas deixo uma dica: não tomem iogurte na manhã do casamento, por conta do nervosismo, tive azia o dia todo e mal consegui comer e beber a noite. Para quem bebe álcool, recomendo um Engov pra não "zuar" muito o dia seguinte!".


:::::::::::::::::::::

E aí, gostou das revelações?!

Se você também tem aquela dica preciosa, aproveite e deixe aqui nos comentários Smiley winking

Vamos compartilhar o que é bom e que faz bem! 💕

28 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 30 de outubro de 2019 às 15:35
  • Luiza
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom esse debate. Ótimas dicas meninas, nossa saúde mental, emocional e física é muito importante. E nesse momento então é fundamental trabalhar isso porque a ansiedade costuma apertar. Deus abençoe a todas vocês ❤️
    • Responder
  • Graziela
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas noivinhas e casadinhas 🥰👏🏻
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um amor por esse debate ❤️

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu segredinho: Cuide de sua saúde acima de tudo! Smiley heart

    Parece bobo mas não deixe de fazer o essencial,eu como nutri não poderia de destacar:

    Cuidar de sua alimentação deixando a mais natural possível frutas, legumes e alimentos assados (deixando os industrializados e frituras para a exceção do fds), dormir bem: cerca de 8h por noite, e praticar algo que você ama no meu caso o pilates ou funcional que me desestressa!


    Beijinhos lindonasSmiley kiss

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    AMEIIIIIIIIIIIIIIII! É sempre ótimo poder ajudar e participe dessa comunidade incrível. 😍👏🏼
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas adorei cada uma das dicas!!!!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ebaaa, que nossas dicas ajudem muita gente Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanta dica boa minha gente!!!!! Adorei Smiley love

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As dicas são super valiosas mesmo, mas são dicas que devemos manter mesmo após o casamento, dicas que devem ser colocadas em práticas e fazer parte de nossa rotina...

    Eu bebo água dia todo, mas quem tem dificuldade que tal programar despertador de meia em meia hora para lembrar de beber?

    Quem não gosta de academia, que tal pelo menos ir caminhando para o trabalho, se for longe e pega ônibus desce um ou dois pontos antes e faça o resto do trajeto caminhando.

    Evite elevador, pegue escada.

    Fique 1hr sem pegar no celular antes de dormir, isso relaxa muito a mente...

    São pequenas coisas que fazem total diferença quando somadas Smiley smile


    E agora no calor muita fruta, suco e água Smiley smile E lembre-se do protetor!

    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    água! meu probleema... tenho MUUUUITA dificuldade em tomar. hahaha

    Queria que academia fosse algo prazeroso. rs levo como um compromisso, complicado rs

    VAMO QUE VAMO...

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que dicas maravilhooooooooooooooooooooosas!


    AdoreiSmiley love

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uhuuuuuu
    Tava esperando esse debate ❤
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uhuuuu, dicas valiosas não só pra antes do dia c, e sim pra vida toda 💖
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiiiii Smiley heart
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah que debate MARAVILHOSOOOOOO

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei ver essas dicas

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que delicia ver esses debates e o meuuuuuuuuuu Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maravilha 😍
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas! Nessa fase de preparativos ficamos tão ansiosas, tensas e preocupadas, que esquecemos até mesmo de cuidar da gente mesmo! Amei esse debate!!! Smiley heart

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas Smiley kiss

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas super preciosas, com certeza!!!
    Pele, unhas, cabelos, mente... Tudo alinhadinho pra estar plena no grande dia!!
    Não basta pensar nos convidados e não nos cuidar, né?! ☺️☺️
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha que showww!!! Adorei Jess!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas super preciosas ❤️❤️
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMEEEEEI as dicas!!! E nos preparativos do casamento, muitas vezes ficamos tão ansiosas, que esquecemos de cuidar de nós mesmo!
    Amei o debate e as dicas

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate! Que dicas valiosas!
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindas! Amei as dicas ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Julia Almeida
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Julia Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeeei as dicasss, ainda mais vindo das DESTACADAS que são referencia para nós que chegamos a pouco tempo na comu Smiley heart Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Thayane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas! Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas