Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo

Saiu minha aprovação na caixa - help

Thamires, dia 5 de Junho de 2020 às 10:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35

Bom meninas, há uns 3 meses atrás fiquei sabendo de um loteamento com casas por 135.000 aqui na minha cidade, já corri lá pra conhecer e me cadastrar. Eles pediram nossos documentos para avaliação na caixa, fiquei com medo de não aprovarem por que nossa renda não é tão alta assim, até tinha deixado pra lá, até que ontem recebemos a notícia que SIM, fomos APROVADOS!

Segunda vamos lá pra ver sobre as condições de pagamentos e entrada. obs: ainda estão construindo, serão 200 casas com 55m2 e terreno de 200m2. Alguém que ja teve essa experiência com financiamento pode me dar um help de como irá proceder a partir de agora? se você ja começaram a pagar a parcela do financiamento ou só depois que entregarem que começa a pagar? que perguntas fazer para o corretor?


Se Deus abençoar, nosso futuro LAR

Saiu minha aprovação na caixa - help 1



35 Respostas

Última atividade por Karina, dia 8 de Junho de 2020 às 17:09
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótima notícia!
    Realmente, qualquer financiamento sabemos que tem o juros.
    Tomara que dê tudo certo para vcs e que vcs sejam mt felizes nessa nova etapa da vida de vcs.Pq nd melhor que termos uma casa pra chamar de nossa né
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada construtora tem um processo e as coisas estão sendo facilitadas por conta da questão econômica do país. Só fique ligada com esse valor que vai sendo ampliado. Organizando direitinho dá pra realizar o sonho da casinha de vcs!!! Desejo que sejam muito felizes.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie Noivinha! Então, fomos lá hoje cedo e eles disseram que até a entrega da casa, vamos pagar uma taxa de construção que vai aumentando de acordo com o andamento da casa, começa em 100 até estarmos pagando o valor total do financiamento. A entrada temos a metade, a outra metade vamos parcelar em 24x sem juros, a documentação eles dão, só teremos que pagar 1.000 na assinatura do contrato com a construtora e mil com a caixa. E o sistema de amortização é o sistema price onde as parcelas são fixas durante todo o financiamento. Fizemos as contas e no valor total com juros e a entrada o imóvel fica quase o dobro do preço 250 mil (o que sabemos que acontece ao financiar um imóvel) mas acredito que está dentro do nosso orçamento.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie Noivinha! Obrigada pelas dicas. Então, fomos lá hoje cedo e eles disseram que até a entrega da casa, vamos pagar uma taxa de construção que vai aumentando de acordo com o andamento da casa, começa em 100 até estarmos pagando o valor total do financiamento. A entrada temos a metade, a outra metade vamos parcelar em 24x sem juros, a documentação eles dão, só teremos que pagar 1.000 na assinatura do contrato com a construtora e mil com a caixa. Não é condominio. E o sistema de amortização é o sistema price onde as parcelas são fixas durante todo o financiamento.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí... É uma emoção!!!
    Passei por isso solteira ainda mas curti cada momento, vou te dizer o que aconteceu no meu processo, mas não sei se ainda está do mesmo jeito.
    Paguei a entrada parcelada até a data da entrega das chaves.Um pouco antes da entrega das chaves mesmo junto as parcelas da entrada tive que pagar um seguro.Nesse meio tempo também teve as taxas de cartório equivalente a uma porcentagem do valor. Acho que 1%. Tive desconto de 50% em alguma por ser a primeira vez que adiquiria um imóvel.Tem o habite- se que sai acho que nessa altura do processoAs parcelas começaram a chegar junto da entrega das chaves assim como o IPTU e taxa de bombeiro.Acho que o condomínio (se tiver) vc começa a pagar depois que sai o habite-se. Eu quis saber a média do valor do condomínio antes...
    Pra se organizar é bom saber sobre o valor das prestações até o final.O valor do juros dependendo da quantidade de parcelas...
    Acho que é isso kkk... Tomara que ajude!!!Seja muito feliz!!!
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo noivinha, meus parabéns 👏👏 não sei se está vigiando ainda, acho que comprando na pandemia pela caixa só paga daqui a 6 meses.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thamires, não sei como funciona, mas vim desejar que dê tudo certo e que Deus abençoe a compra do lar de vcs. Ah, só uma dica: ler com bastante atenção as condições do contrato e os prazos de pagamento fixos além das parcelas. Às vezes existem esses pagamentos espaçados e a pessoa não espera, então é bom se programar direitinho. ❤️
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu já fiz um financiamento na planta. Foi aprovado pela caixa um ano antes do prazo para entrega dos apartamentos... Nesse um ano fiquei pagamento somente encargos, juros mas tudo isso está no contrato. Tenha certeza de todos os encargos antes de assinar. Bjs
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thamires! Ainda não chegamos nessa parte, mas você recebeu ótimas dicas!

    Parabéns, que dê tudo certo! Achei lindo o futuro lar de vocês!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thamires !!

    Que notícia maravilhosa!!!!

    Parabéns!!

    Geralmente os financiamentos são pagos depois da obra entregue, mas certifique-se de todas as informações, principalmente sobre os impostos, taxas, juros, escrituras e transferências.

    Verifique se tem alguma anuidade ou semestralidade do financiamento e a entrega das chaves, que são parcelas maiores e geralmente não é bem explicado aos compradores.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, com certeza.
    No nosso caso o ITBI e tudi referente a escritura seria gratuito.
    Mas são taxas daqui e dali.Desejo que fazem o melhor pra vocês e tenham uma experiência incrível com o lar de vocês.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que experiência ein noivinha! Muito obrigada por compartilhar conosco, vou analisar tudo certinho antes de tomar qualquer decisão, ver se temos condições de pagar e se vale a pena mesmo... para não me meter em furada!

    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thamires, ano passado comprei um apto na planta.
    No nosso caso o financiamento com a caixa já iniciava antes de entregar o apto.
    Façam todas as contas certinho para não se arrepender depois.Vou explicar meu caso, como alerta e não para te desanimar.Iniciamos o pagamento da entrada com a construtora e apos aprovação na caixa já sacaram o FGTS e iniciamos o seguro de obra que no nosso caso era crescente, junto a caixa.Quando fosse entregar o apto que seria 2 anos, podíamos utilizar o FGTS novamente para amortizar a dívida e ai começariamos a pagar para a caixa. Porém o que nenhum corretor diz, é a verdade em cima disso.Nosso apto valia 250 mil.Como nossa renda era alta ficou apenas no nome do meu noivo.Com o financiamento em imóvel na construção, ele nos custaria 750 mil. Só para a caixa. Só a parte do financiamento.Fora entrada da construtora, que foi cerca de 60 mil.Fora o seguro de obras.Fora o investimento para entrar no imóvel, como piso, iluminação, enfim.No fim das contas percebemos que não iria valer a pena todo esse investimento perto de imoveis pronto ( que financiado também tem juros, mas não se compara).Por fim, o imóvel em obras pela facilidade de entrada da a sensação de ser mais barato, infelizmente não é.Decidimos devolver o imóvel. Ficamos aprovado na caixa por três meses, caso quiséssemos apenas mudar o imóvel. Conseguimos restituir o FGTS e o dinheiro da construtora deixamos como credito caso quiséssemos comprae um imóvel futuro. Pq para devolver o dinheiro iríamos perder muito.Como temos um apto, decidimos investir na reforma desse apto e comprar um outro mais pra frente.Por isso analise tudo, leia tudo, façam as contas, tirem as dúvidas. Só vcs sabem se vale a pena ou não.
    • Responder
  • Manoela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei meu AP pela caixa, a 6 anos atrás. Então os corretores nunca vai lher passar todos os detalhes, até porque algumas coisas não são com eles, valor de condomínio eles não sabem por exemplo! São várias taxas, muitas com valores pequeno que quando ver dá um valor alto, então tenha sempre um dinheiro reserva para não ser pega de surpresa. Você começa a pagar a taxa de obra, assim que assina os papéis, esse valor e quase o valor da mensalidade, mas não abate do seu financiamento, fazem a liberação da chave e após um tempo tem a liberação da prefeitura aí você começa a pagar seu financiamento. Não estou dizendo que e algo ruim, não me arrependo de ter comprado minha casa, mas esteja preparada, deixe uma reserva para as documentações.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Thamires, muita coisa mesmo!
    Precisam conversar direitinho e tirar todas as dúvidas, nós fomos pegos de surpresa e tivemos que nos desbobrar para conseguirmos o dinheiro 😅 Mas deu tudo certo.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Praebans , para o corretor pergubta tudo sobre taxas , juros ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bênção Thamires! Ainda estamos a procura da nossa casinha ou terreno para construir, estamos pensando de tentar pela Caixa tbm, mas vamos ver o que Deus prepara. Parabéns, vai dar tudo certo 🙏🏻❤
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Obrigada querida! Desejo que os sonhos e planos de vocês também se realizem Smiley heart

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é muita coisa pra pagar ein? Smiley surprise Mas creio em Deus que tudo dará certo, se ele abençoou até aqui, não irá nos decepcionar. Obrigada noivinha!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até onde eu sei o financiamento só começa a ser pago depois da obra concluída, mas é bom você confirmar esse detalhe com a Caixa.
    Felicidades pra vocês!!! 🥰
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vou saber te ajudar com a questão do financiamento, mas queria deixar meus parabéns pela conquista! Muito bom ver outras noivinhas realizando sonhos Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thamires! Que bacana, estou muito feliz por vocês!! Ainda não passei por essa experiência, mas queria dizer que imagino a felicidade de vocês e estou na torcida para que tudo dê certo!! Felicidades!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thamires,


    Parabéns pela conquista de vocês! 🥰
    Por aqui, nós compramos um apartamento na planta em setembro do ano passado e ainda estamos esperando a Caixa nos chamar para a entrevista e assinatura dos contratos. Mas só começamos a pagar o financiamento quando o apto for entregue. No dia da assinatura com a Caixa teremos que pagar R$4.500 à vista referente Escritura e Despacho. Há mais R$7.300 referente a ITBI e Registro, esse será parcelado em 5x. Estamos pagando a entrada do apto.

    Boa sorte 😘
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que notícia maravilhosaaaaaa! Fico feliz por vcs!
    Que Deus abençoe o lar de vcs, e vai dá tudo certo 💜
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que Deus abençoe voces!!!

    nao sei cm funciona pois cada financiamento tem suas particularidades

    te aconselho a ler todos os contratos com muita CALMA e tudo que tiver de duvida ir escrevendo para perguntar a um advogado ou algo assim

    na empolgação muitas vezes deixamos detalhes passar e eh importante estarmos com tudo claro em mente

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeiro assinamos o contrato com a construtora que foi dentro de umas 2 semanas, e depois veio o da caixa que demorou uns 1/2 meses. Mais talvez o de vocês venham ser mais rápido 🙏 porque a ansiedade bate na porta toda hora né?
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, creio que seja a mesma coisa. Após serem aprovados demorou pra assinarem o contrato?

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica! Vou me atentar a isso, caso dê certo.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Carol Smiley love

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha por ter conquistado esse primeiro passo. A gente comprou um apartamento na planta, creio eu que deve ser mais ou menos a mesma coisa,porque a casa tbm esta em construção né?
    Chegamos a olhar uma casa assim na planta, e o corretor passou para nós que iríamos pagar a entrada de forma dividida caso a gente quisesse até a casa ficar pronta, e após a casa pronta daríamos início ao pagamento das prestações.
    Espero que tudo se encaixa conforme o plano de vocês, e que Deus abençoe que tudo dê certo. ♥️🙏
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thamires! Não tive essa experiência, mas quis vir dizer que estou torcendo pra dar tudo certo! ♥

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas