Maiare
Noiva Constante Março 2020 São Paulo

Não fazer chá de panela

Maiare, dia 20 de Novembro de 2019 às 21:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 44
Guardado Guardar
Responder

É o seguinte: estou quase decidida a não fazer chá de panela!

Pedi muitos itens do chá na própria lista de casamento, além disso estou na correria e sei que o chá seria super cansativo pra organizar.

Meu casamento é pra 250 pessoas e o chá teria que ser pra umas 80, o que eu já acho muita coisa, ficaria muito caro pra mim... Tem a opção de pedir pras convidadas levarem os comes e bebes (aqui onde eu moro isso é normal), mas EU acho chato a pessoa ter que levar além do presente o que vai comer...

Então decidi não fazer o chá, e usar esse dinheiro para eu mesma comprar as coisinhas do meu gosto.

Porém eu fico pensando se vou me arrepender...

Alguma casadinha casou sem fazer chá? Se arrependeu?

44 Respostas

• Maiare
    Maiare ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Vou pensar certinho, noivinha!

Realmente é um momento único.

Obrigada Smiley shame

• Responder
  • Maiare
    Maiare ·
    • Denunciar
    Então, fico pensando nisso, se vou me arrepender.
    Problema é que não tenho muito tempo pra ficar fazendo as coisas manualmente, e pra comprar é tudo tão caro haha
    • Responder
  • Maiare
    Maiare ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Concordo 😊
    • Responder
  • Maiare
    Maiare ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Concordo!!
    No meu caso não está sobrando dinheiro, e acredito que vou gastar menos comprando tudo do que fazendo o chá.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Setembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar

Eu sei que é um gasto a mais, mas quero fazer. Nem tanto pelos presentes, mas pelo momento de reunir e confraternizar.

Acho que o chá é um momento mais íntimo, muitas vezes você convida somente familiares mais próximos, melhores amigas, muitas vezes é a oportunidade de apresentar e aproximar as madrinhas e as famílias do noivo e da noiva....

Você pode fazer algo bem simples, pedir ajuda das madrinhas, comidinhas que você mesmo pode fazer: tortinhas caseiras, sanduíches naturais, cachorro quente, bolos... Eu vou comprar as coisas no ticket alimentação e eu mesma vou fazer. Alugar mesas e cadeiras e fazer em casa mesmo, bem simples e aconchegante. Estou juntando latas de leite para o centro de mesa e vou comprar flores do campo na feira. Fazer arcos de fotos com bambolês para decorar, tudo bem DIY para economizar.

Guirlanda de fotos para decorarNão fazer chá de panela 1Centros de mesa de lataNão fazer chá de panela 2

Se tá na dúvida, faça! Melhor se arrepender por fazer, do que por não fazer!

• Responder
  • Maiare
    Maiare ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Estão tentando me animar também haha
    • Responder
  • Maiare
    Maiare ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim! Eu pedi várias coisas de chá na lista de presentes do casamento. Garrafa térmica, jarras, copos, talheres, conjunto de sobremesa..
    Pra eu comprar vai ficar pouquinha coisa..
    Mas minha sogra e minha irmã ficam na minha cabeça falando que tem que fazer o chá.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Se você não gosta não vale a pena fazer !!
    Não temos que seguir tudo aquilo que eles falam né ?
    • Responder
  • Maiare
    Maiare ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ideia ótima, noivinha.
    Você pode pedir lingerie... eu pensei em fazer chá de lingerie, mas desisti porque sou muito tímida.
    • Responder
  • Maiare
    Maiare ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Que legal!!
    Eu já estou montando o meu enxoval.
    Sou extremamente ansiosa e não consigo deixar nada pra última hora.
    • Responder
  • Maiare
    Maiare ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu vou pensar sim!
    Eu estava segura sobre não fazer, mas com todo mundo na minha cabeça falando q eu vou me arrepender fiquei um pouco balançada.
    Queria fazer pra poucas pessoas, mas minha família é enorme e não consigo :/
    • Responder
  • Maiare
    Maiare ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Se você gosta tem que fazer sim!
    Eu não faço questão, nem gosto das brincadeiras, mas todo mundo fica na minha cabeça pra eu fazer.
    • Responder
  • Maiare
    Maiare ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim!! Tirando o fato de que se você comprar, pode ser tudo do seu gosto.
    • Responder
  • Maiare
    Maiare ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    E as pessoas não ficam na sua cabeça??
    Eu to tranquila, mas as pessoas ficam falando pra eu fazer que se não vou me arrepender
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar

Noivinha, eu também pensava isso. Que com o dinheiro que eu gastar com o chá eu mesma compraria os item que desejava. Porém o momento que passei com minhas amigas e familias foi tão bom, foi um momento de esquecer de todo o stress, de toda organização do casamento sabe? Aqui na minha cidade podiamos montar a lista de presentes pro chá, e ganhei exatamente o que estava lá, não teve coisas repetidas.. fiz algo bemmmm simples, torradinhas, pates, cachorro quente, eu mesma fiz os docinhos, bolo minha mãe que fez.. tive o gasto mínimo e valeu demais a pena!!

Se você tem dúvidas sobre fazer ou não, da uma repensada!! Pq sinceramente, pra mim valeu muiiiiito, foi demaiss Smiley love

• Responder
  • Jamille
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar

Eu também não irei fazer chá de panela, não curto isso haha.
    O dinheiro que eu gastaria organizando, vou usar para comprar as coisas do jeitinho que quero 😊

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados