Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Lista de presentes ou dinheiro

Jessica, dia 21 de Fevereiro de 2017 às 08:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 97

Olá noivinhas e casadinhas da comunidade!

Estou muito indecisa quanto a lista de presentes, pois eu já moro com o meu noivo/marido (sou casada no civil Smiley laugh) há três anos, então já temos a casa montada, praticamente não estamos precisando de nada.

Dai eu estava vendo os debates da comunidade e me deparei com a opção de pedir dinheiro e me surgiram váááárias dúvidas, podem me ajudar?

1º: Fazer lista de presentes e receber em dinheiro: vi vários sites que o convidado escolhe um presente e você recebe em dinheiro. Mas penso o seguinte: E se o convidado for na sua casa e procurar pelo presente? Acho melhor sermos sinceros com eles, certo?

2º: Fazer vaquinha ou pedir depósito em conta: Neeste caso, eu acho deselegante eu pedir para que depositem dinheiro, pois tem gente que na verdade iria usar cartão de crédito, comprar em crediário etc. O que acham?

3º: Cotas de Mel: Esse acho bacana, existem sites que os convidados compram os passeios e tudo mais para o casal, mas não sabemos se iremos viajar ainda..

E ai meninas? O que acham? Mesmo sendo raro, há pessoas que não estão acostumadas a entrar em site e preferem ir a uma loja, além de que, para solicitar dinheiro independentemente da forma, deve ser feito com um jeitinho delicado né?

Agora minha ultima dúvida é, quanto tempo antes do casamento solto essa lista de presente ou dinheiro?

Me caso em novembro de 2017!

Obrigada comunidade, beijossss, boa sorte e felicidades

97 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 29 de Maio de 2019 às 07:41
  • Mariana
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou na mesma situação, vamos morar fora, por isso estamos fazendo a festa de casamento/despedida. Tenho quase 200 convidados e no meu convite de casamento já vou falar da nossa mudança e que a festa é para reunir nossas famílias e amigos para um dia cheio de amor e boas lembranças para quando estivermos na Europa. Acho que deixando bem claro sobre a viagem,todo nundo
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, adorei essa ideia
    • Responder
  • Syrleire
    Noiva Novata Agosto 2018 Pará
    Syrleire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeei a ideia tbm... Já vou copiar 😁
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ammeeiiii essa ideia
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o Gui construiremos a nossa casa, compraremos o terreno, pensei em fazer uma lista para doarem o material pra construção Haha um bloquinho, um tijolinho, uma Lata de tinta, etc só que pra isso precisariamos dar o convite com mais antecedência
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Optarei por isso mesmo noivinha, muito obrigada, beijos

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estava no mesmo dilema.. não vivo ainda com meu noivo , estava me tirando o sono, no meu caso decidi fazer uma lista em uma loja física coisas pequenas , e deixaei no site a lista maior pra quem mexe com internet .. meu irmao tbm vai se casar e a namorada dele tem casa completa estao no mesmo dilema seu.. mas acho que no caso de vcs ficaria com a primeira opção e falassem para aquelas pessoas que vcs tem intimidade que com certeza vai frequentar a casa de vocês que aqueles presentes sao simbolicos

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuito obrigada pelas dicasss noivinha, beijoss

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jéssica!

    Vou me basear no casamento do meu irmão, pq eu irei fazer a lista pedindo presentes.

    Ele criou a página de casamento e lá colocou as cotas para lua de mel, então os convidados compravam passeios simbólicos de acordo com os valores. Podem comprar com o cartão de crédito ou boleto bancário.

    Vc resgata o dinheiro cadastrando uma conta bancária. Cada contribuição o site ganha uma pequena porcentagem.

    Atrele o site ao seu convite de casamento, então como segue a etiqueta de 2 a 3 meses antes do seu casamento.

    Você pode escrever na lista que vcs tem a casa completa, mas se os convidados quiserem ajudar com alguma contribuição para lua de mel, será bem-vinda.

    Outra forma que tem também é nestes sites você colocar a lista de presente mas em cota, por exemplo: A geladeira poderá ser parcelada em 10x R$300,00, o convidado pode "pagar" 1 parcela da geladeira ou vc pode colocar o seu dia da noiva, seu vestido, sapato, casamento no civil, corte de cabelo do noivo, lingerie para noite de núpcias..., eles oferecem várias opções para solicitar dinheiro.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oláa Josilane, simmmm concordo com você, mas é que como a minha casa já é montada, pensei que o dinheiro seria mais útil! Fiz um chá bar quando me mudei e ganhei tudo com lista física, foi ótimo!! beijosss

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha muitissimo obrigada pelas palavras, eu também decidi isso, farei a lista online pedindo o dinheiro e uma física para aqueles que a preferirem, mas quem vier perguntar sobre o que queremos daremos a preferencia ao dinheiro.

    Muitissimo obrigada, beijosss

    • Responder
  • Poliana
    Noiva Curiosa outubro 2018 Maranhão
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei essa ideia bem legal!!
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha dúvidas bem pertinentes. Vou expor minha opinião, ok?

    Também pretendo ganhar uma parte em dinheiro, mas não gosto da opção do depósito por exemplo..

    Vou fazer um site: icasei. Hoje em dia não tem isso, todo mundo sabe que quando está nesses sites, a pessoa está pedindo dinheiro. Só é uma forma mais "educada" de pedir.

    Também irei fazer em uma loja física, pois sempre tem aquele convidado que gosta de lá olhar o presente.. Não evoluiram ainda com a modernidade. É bom que fique bom para todos!!

    Você mencionou também, que o convidado vai "procurar" o presente pela casa, acho q isso não existe. Até pq desde mt tempo, tem noivos que juntam a lista toda e trocam por um presente único que seja melhor para eles.

    São vários pontos q se formos pensar friamente, não podemos colocar lista pq parece q estamos "exigindo" o presente. A melhor coisa é a sinceridade, algumas madrinhas já me perguntam oq queremos ganhar e as que tenho mais intimidade, já falo da opção para ajudar na lua de mel.. Mas deixo todas beeeeem a vontade para presentear com oq quiser, e se quiser e puder.

    • Responder
  • Josilane
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Josilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu vou fazer uma lista de presente, se eu não me engano em algumas lojas tem como fazer lista de presente com os produtos que são vendidos na própria loja. Acho mais prático fazer dessa forma, porque assim vou ganhar o que realmente quero e os convidados ainda tem opções de pagamento.

    • Responder
  • Lorrayne
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada noivinha!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o que pretendo mesmo noivinha, obrigadaaa, beijos

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No chá de panela eu já não colocaria, porque a pessoa já está dando presente e lá isso não é tradição sabe? Agora a gravata em casamento, muitos já esperam que vá acontecer..

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria a lista e receberia em dinheiro noivinha
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Principiante Janeiro 2018 Distrito Federal
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que ideia legal Gostei parabéns
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Principiante Janeiro 2018 Distrito Federal
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que bom então kkk No chá de panela a gente colocar um cofrinho o que vcs acham ?
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ler noivinha, obrigada!!!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a dica, ainda mais o jeito que mencionou!! Ótimo!!!! Obrigadaa
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não novinha! Em todos Casamentos que fui, teve os dois!! Beijoss
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Julho 2017 Maranhão
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei pelo dinheiro... E ainda coloquei para a entrega ser na entrada, nessa caixinha que fiz. Hahaha

    Lista de presentes ou dinheiro - 1

    Lista de presentes ou dinheiro - 2
    • Responder
  • Lorrayne
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz um poste hoje sobre isso, mas em relação ao tempo, uns 4 meses antes do casamento, é um tempo otimo!

    Segue o link do meu post -> https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/duvidas-presentes-ajuda--t253525

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Principiante Janeiro 2018 Distrito Federal
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou optar pela lista de presentes E vou passar a gravata Vcs acham que fica feio ???
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana noivinha, eu estou pensando nisso mesmo!! Obrigada pela ajuda, beijoss

    • Responder
  • Eva
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola . Edtou na mesma situacao e para quem pergunta eu sou sincera, tem gente q ate prefere depositar na minha conta. Fiz apenas o icasei e atw agora nao tive problemas.
    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que isso noivinha
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela ajudaa, beijoss

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    exatamente noivinha...

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2017 Alagoas
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu estou no exterior e vou me casar no Brasil. Não tenho como levar os presentes e por isso vou ter que pedir dinheiro. Mas a dúvida é como fazer isso de uma forma elegante.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas