Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná

Lista de convidados

Andri, dia 3 de Junho de 2020 às 12:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37
Bom dia noivas lindas! Me caso em 05/12/2020 🙏 e esse é meu primeiro debate aqui na comunidade. Vim pedir a ajuda e a opinião sobre lista de convidados.
Pois bem, para nosso grande dia, queremos algo simples. Pensávamos em chamar somente a família dos dois lados e alguns amigos considerados íntimos e especiais (dois desses casais fazem parte dos padrinhos).
Aí então fomos fazer a lista e realmente nos surpreendemos com a quantidade de pessoas. Começamos a primeira lista com 30 pessoas. A segunda lista com 50/60 pessoas. E posterior disso, 102 pessoas.Como queríamos algo mais íntimo, acabamos percebendo que exageramos um pouco. O problema é que muitas dessas pessoas seriam convidadas por consideração/amigos de nossos pais/vizinhos que "puxam" outras pessoas não tanto significantes. Então acabou que o que era pra ser algo com menos pessoas, virou nisso.Desculpem -me as palavras. Alguém já passou ou está passando pela mesma situação?Como não convidar sem constrangimento? Bem, espero que estejam tendo um ótimo dia. Um abraço!

37 Respostas

Última atividade por Camila, dia 4 de Junho de 2020 às 12:11
  • C
    Super Noiva Janeiro 2024 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,noivinha a minha lista começou com 80 pessoas e agora está com 200,no nosso caso
    separamos nossa lista fiz uma planilha por família, amigos e trabalho, assim se tiver que fazer cortes, vou saber de onde.

    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento vai ser para 100 eram 120 cortei alguns. A primeira lista deu mais de 500 pessoas rsrs. Mas não quero chamar ngm por educação não. Tô pensando mais em nós mesmos, é a nossa vontade faremos. Eu não fiquei dívida em hora nenhuma quanto a quantidade de pessoas, é só família e amigos íntimos. Quem nos ama ficará feliz e ponto sendo convidado ou não.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fizemos a lista, também foi assim... deu 160 pessoas, e a gente tinha pensado no máximo em 100. De início deixamos as 160, mas quando fomos no buffet e vimos a diferença em dinheiro, preferimos cortar mtas pessoas que iríamos convidar por “consideração”, e baixar o número. Fora que ... essas pessoas que não são tão íntimas, pode ser que nem vão, e aí só iríamos gastar atoa!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!!! Meu caso é um pouco diferente, a minha lista de convidados da minha parte deu poucas pessoas, mas o meu noivo se deixar chama até o frentista ... kkk Mas tenha paciência que tudo vai dar certo e seu dia C vai ser maravilhoso!!!Smiley heart Smiley ring

    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, acho que você só deve chamar pro seu casamento quem efetivamente vocês queiram e façam a diferença no casamento de vocês

    casamento é caro, convidar só por conveniência ou pressão, da não

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom a regra é clara, convidados não convidam e convidar por educação saí caro. Então, eu realmente optei por convidar apenas as pessoas próximas a mim e ao meu noivo. E se me questionarem, a resposta é simples... Infelizmente, vocês não são próximos a nós.
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2022 Santa Catarina
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensei muito antes de fazer meu casamento, muitas pessoas dizem que fica chato não convidar todos da família, mas minha família é enorme, não teria condições (pra vcs terem uma ideia, minha mãe tem 11 irmãos, meu pai 6 kkk). Então vou convidar realmente quem faz parte da nossa história ou quem está mais próximo. Minha lista está em 76 pessoas, talvez eu chegue nos 90. Quem não entender... paciênciaSmiley winking

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Andri, a lista é bem complicada pra fazer....
    Muito obrigada, mas confesso que ficar tranquila é um pouco difícil....
    Muito obrigada!Para vocês também, toda felicidade do mundo. 🥰
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a minha lista começou com 180 e fechamos com 230.
    Separei a lista por família, amigos e trabalho.
    A nossa família é bem grande, mesmo com esse número deixei as tias da minha mãe de fora.E meus pai n chamaram ninguém pq eles não quiseram.Eu estou priorizando a família próxima.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E para você também Andri ♥

    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Andri!
    Vi o seu debate agora, e muitas noivinhas já responderam, então não sei se vou acrescentar muito. Mas eu me identifiquei muito com a sua situação e vou tentar te ajudar com a minha experiência.
    Assim como você, eu queria algo bem intimista, mas, por uma série de fatores, dentre eles o fato de os nossos estarem nos ajudando, e terem famílias grandes, então acabamos com uma lista enorme de pessoas, que não podíamos cortar, porque não dependia da gente.Bem, a pandemia mudou bastante as coisas. E isso é algo que vai ter de analisar, considerando que quer casar esse ano. Como nosso espaço será fechado, e até setembro (nosso mês 🥰) não há garantia que as coisas por aqui estarão totalmente liberadas, a nossa lista terá de ser muito reduzida, praticamente pais e padrinhos. Então esse é um fator que você deve considerar. O espaço que você vai realizar a sua cerimônia e as perspectivas para a sua reunião, porque, dependendo das regras por aí, você será obrigada a fazer algo enxuto. A minha diquinha do coração: se puder, não chame pessoas por conveniência. Se quiser/precisar explicar para alguém porque essa pessoa não será convidada, seja sincera, explique que vocês celebrarão esse momento somente com a família e os padrinhos, por causa das limitações (financeiras, pandemia, ou de gosto, aí você não precisa entrar em detalhes rs).Ao meu ver, esse momento é para ser compartilhado com pessoas realmente próximas do casal. E quando digo casal, é porque não adianta ter um monte de pessoas que são próximas só de um lado, pessoas que não conhecem a história de vocês, não torcem por vocês, não os acompanham, sabe? Por exemplo: eu estava com o coração super pesado imaginando a quantidade de gente que teria no meu casamento que sequer saberia pronunciar o meu nome corretamente, porque eram próximas da família do meu noivo, mas não fazem ideia de quem eu sou. E só isso já me dizia que não faria sentido essas pessoas estarem lá.Enfim, isso vale para os dois lados. E, como as meninas já falaram, estabeleçam as prioridades, poderem bem cada nome e, acima de tudo, converse muito com o seu noivo, para definirem a importância de cada um e não terem atritos posteriormente. Acho que é isso rs
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii. Estou bem e você?
    Sim.. pra mim, o ideal também é isso. Estar cercada de pessoas que convivem conosco. Pois será um dia único e especial. Infelizmente não podemos agradar à todos...

    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andri, tudo bem?

    Aqui passamos pela mesma situação, colocamos na balança e decidimos não convidar por consideração, sabe? apenas quem realmente tem convívio conosco.

    Quando alguém vem pedir se fulano vai, eu digo que ainda não sei, mas que será um casamento mais pra família...

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii!! Que maravilha 🤩🤩 lista de prioridades ajuda muuito né?
    Muita felicidade à vocês Juuu!
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andriiiiiiiiii, vou te dar uma dica, nós fechamos a lista em 150, e acredite todas essas pessoas são mega importante para nós. Eu separei em grupos, dividi em:

    Família;

    Amigos;

    Trabalho; e

    Igreja.

    Depois quando acabar de listar os mais íntimos dessas categorias e tiver um lugar um lugar sobrando, aí você coloca quem vocês quiserem.

    No nosso casamento, eu fiz questão dos pais chamarem alguns amigos, porque para mim a festa também são deles e eu disse que queria que a festa fosse um pouco de cada.

    Com esse método que eu fiz por categoria, tem vaga sobrando dentro dos 150 para os pais chamarem os amigos. =D

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim , e sinceramente cortamos essas pessoas ❤
    • Responder
  • Quézia
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim amiga também estou definindo minha lista de convidados estou na faixa de 50 a 60 pessoas chamando as pessoas da família que estão mais presentes em nossas vidas que nos amam e que nós também as amamos. Amigos apenas os mais chegados para não se perder o conceito intimista que tanto procuramos de ter ali naquele momento tão especial apenas as pessoas mais relevantes em nossas vidas. Faça sua lista com coração pessoas que estão sempre próximas a você. Espero que encontre a melhor forma de fazer isso boa sorte Deus abençoe
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Andri! Estamos tentando reduzir a nossa, com bastante cuidado. E vamos contar com a quebra também, sempre tem uma porcentagem de pessoas que não vão.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah amei a dica!! Obrigada. 🤭🤭
    😘😘
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, convide somente aqueles que realmente fazem parte da vida de vocês!

    Por aqui, quando nos sugeriam convidados entrava por um ouvido e saia pelo outro kkkkk

    Seu dia, seus convidados Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu kk foi exatamente assim.

    Iriamos fazer a festa para 100 pessoas e quando vimos, a lista fechou com 120.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada



    Fato, Ana! Cortar pessoas que gostamos também é difícil. Mas no fim tudo dá certo. 🙏Com certeza irei refazer a lista com prioridades nessa ordem e vamos lá!(Confesso que por mais complicado que seja essa situação, é tão bom planejar as coisas de nosso jeitinho, né?)Beijo, fiquem com Deus! 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Minha lista inicial tinha mais de 250 pessoas, e tomamos um susto, pq simplismente não era possível tudo isso. Então tivemos que fechar o coraçãozinho e cortar, é o jeito.
    Defina sua ordem de prioridades; família, padrinhos, amigos, colegas de trabalho e assim por diante, e o número de convidados que você quer.
    E difícil, eu sei, pq queremos todos conosco nesse dia especial, mas é necessário.
    😘
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii. Sério?
    Mas que bom. Revendo a lista temos mais conscientização com base nas pessoas. Muitas vezes começamos por impulso e acabamos exagerando rsrsr mas que bom que sua lista está pronta. Por ser um detalhe complicado, fica mais tranquila com isso.
    Felicidades à vocês. Um abraço! 😊
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ctz sim!! ........


    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, isso acontece. No meu caso, foi o contrario, começamos com 100 ( 1°) / 80 ( 2°)/ 65 ( 3°) / fechamos em 50.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde.
    Queremos conseguir fazer o mesmo que vocês. Diminuir a lista, tirar pessoas que mal participam de nossas vidas, isso faz todo sentido, né? Obrigada Camila! Muitas felicidades à vocês! 😊
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi!

    é normal esse "auto convite", basta ignorar e fingir que não é com você kkkk

    Sim, eu também penso dessa forma, por isso que no meu casamento tiveram apenas 56 pessoas, com crianças já inclusas.

    Por nada!! Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo! Muita coisa pra pensar. Mas iremos vencer. 🙏😊
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! Você tem roda razão, Nane. Muito Obrigada pelo carinho e pelo conselho! Vou guardar isso!


    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada meu bem!

    boa sorte

    lembre tb que tem o % de faltantes no casamento

    Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii. Ainda não convidamos ninguém. Mas muitas pessoas já se convidaram, sabe?
    Acho o casamento algo íntimo e que devemos celebrar com àqueles que gostamos de verdade. Vou aplicar a prioridade nessa lista 😌 assim fica mais fácil decidir.
    Em relação à sogra, sei como é. Não tenho problemas com a minha. Mas minha mãe é assim também.Com paciência e diálogo vamos nos acertando sempre. Obrigada tá?!Toda felicidade do mundo à vocês!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas