Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscielle
Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul

Gramado, destino de Lua de mel.

Priscielle, dia 28 de outubro de 2017 às 16:05 Publicado em Fórum Lua de mel 50 111

Oii Brides!! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Achei inúmeros debates de noivinhas com muitas dúvidas sobre seu destino de lua de mel. Não entendo de muitos locais, mas quando trata-se de Gramado, posso dar algumas dicas.

Gramado - RSGramado, destino de Lua de mel. 1

Se a sua lua de mel será em Gramado, vocês terão que ter disposição, tudo é pertinho e é muito tranquilo e seguro transitar pela cidade. Já quero adiantar que apesar dos principais pontos turísticos ficarem em Gramado, conhecer o Município de Canela (cidade vizinha) é praticamente obrigatório e sem arrependimento.

1 - A primeira parada deve ser no Centro de Informações Turísticas de Gramado, ele fica localizado na Avenida Borges de Medeiros, 1675, no centro da cidade.

3f399ecb-2b9f-4312-9aab-a5ea353d2104-1.j

Lá vocês iram pegar alguns panfletos sobre os passeios e também mapas da cidade com pontos turísticos obrigatórios, lugares para vocês fazerem lindos passeios e lindas fotos.

Próximo do Centro de Informações fica a Rua coberta, a Paróquia São Pedro e o Mundo do Chocolate, lugar onde é impossível não ganhar uns kg. Smiley tongue (risos)

igreja-matriz-sao-pedro-gramado-02-585x3Eu particularmente (por não ser católica) não me interesso muito nesse tipo de 'parada obrigatória', entretanto como podem ver na foto tem um lindo termômetro com relógio na praça, fica lindo a foto, principalmente se estiver bem frio.

Gramado, destino de Lua de mel. 2A rua coberta é maravilhosa e tem umas bancas por lá que vendem uns cafés DELICIOSOS, vale super a pena.

Gramado, destino de Lua de mel. 3É um passeio muito legal, custa aproximadamente R$ 35,00 por pessoa, mas já adianto que vocês não vão conseguir sair de lá sem comprar uns deliciosos chocolatinhos.

2- Gramado é uma cidade com muitas atrações/parques para se visitar, alguns que eu particularmente acho muito legais são:

Snowland

Gramado, destino de Lua de mel. 4

É muito divertido e super vale a pena o dinheiro gasto nesta atração. O preço em média é R$ 129,00 por pessoa.

Mini Mundo

Gramado, destino de Lua de mel. 5

É um museu a céu aberto com belíssimas réplicas em miniatura de construções do mundo inteiro. O preço em média é R$ 30,00 por pessoa.

Museu de cera

Gramado, destino de Lua de mel. 6

Tudo vai muito do estilo de vocês. O investimento é aproximadamente R$50,00 por pessoa.

Terra Mágica Forybal

Gramado, destino de Lua de mel. 7

Fica localizado na rodovia de Canela. Se vocês são o tipo de casal que curte esse lance de dinossauros é um ótimo passeio. Lá também tem cinema 7D, simulador de montanha-russa, mina e cascata de chocolate, réplica de diversos animais, restaurantes e muitas outras coisas. O custo é aproximadamente R$36,00 por pessoa.

Parque Estadual do Caracol

AG-passeios-telefericos-canela-D-732x412

Lembra que falei da obrigatoriedade de vocês em visitarem Canela? Então, esse é o cartão postal mais lindo da serra gaúcha, é um passeio maravilhoso e super romântico para sua lua de mel. Smiley heart

A entrada no parque é aproximadamente R$ 12,00 por pessoa. Lá você pode optar por andar de bondinho e eu super recomento é maravilhoso e a vista espetacular. O custo é aproximadamente R$ 40,00 por pessoa.

Mundo a vapor

Gramado, destino de Lua de mel. 8

Localizado em Canela é outro cartão postal típico da cidade, é um lugar muito lindo e que vale super a pena visitar. O custo é aproximadamente R$ 30, 00 por pessoa.

3- As fotos na lua de mel é algo super obrigatório e além dos locais que já disse para vocês, a alguns pontos lindos que vocês iram adorar.

Catedral de Pedra

Gramado, destino de Lua de mel. 9

Localizada no centro de Canela, a Catedral é um ponto obrigatório e já adianto que a noite ela fica mais linda ainda.

Gramado, destino de Lua de mel. 10

Mas como irão ficar em Gramado, entendo que será complicado para vocês ficarem a noite em outra cidade, ainda mais por não conhecerem tudo muito bem. A dica que lhes dou é visitar durante o dia mesmo, a não ser que conseguiram comprar um pacote de tour por canela, no normal eles ficam até a noite e depois largam as pessoas nos seus respectivos hotéis.

- Onde posso ver isso? Normalmente na recepção do hotel onde vocês estarão hospedado. Por ser uma cidade turística é difícil o hotel que não tenha ingressos das atrações e passeios da cidade para vender. E mesmo que não tenham eles informam onde podem comprar este tipo de pacote.

Lago negro

Gramado, destino de Lua de mel. 11

Adivinha, fica em GRAMADO. Uhuuuuulll. Esse é um local lindo e apaixonante muitos casais fazem até piquenique por lá, econômico e super romântico. Sem dúvida fotos lindas vocês faram neste local. Se optarem por andar no pedalinho (é muito legal) o custo é aproximadamente R$30,00, não lembro se este valor é por pessoa ou por pedalinho (casal).

Centro Gramado

Gramado, destino de Lua de mel. 12

O centro de Gramado é lindo e vocês iram amar, como disse é tranquilo demais passear pela cidade e fotografar por ali é obter o resultado de fotos maravilhosas, tem muitos itens pela cidade, jardins e parques.


4- Hora da comida.

São muitos restaurantes espalhados pela cidade, mas já adianto que os preços podem ser alto. É difícil um restaurante que a comida seja ruim por lá, eu particularmente nunca passei por isso. Sempre opto por restaurantes com comida caseira o que por lá é delicioso demais.

Algo que acho muito legal vocês se organizarem é para que pelo menos uma noite tenham um jantar romântico e delicioso em algum restaurante especializado em Fondue. Deixo como indicação o Restaurante Riviera, o atendimento é ótimo e vale apena o investimento.

É obrigatório que vocês parem em alguma padaria da cidade e tomem um delicioso café colonial, isso é claro se o hotel em que estiver hospedado não tiver essa opção.

Ratatouille.gif

Já falei que as comidas por lá são deliciosas? (risos)


DICAS

pequenos-gastos%2B%25281%2529.gif

Anote tudo para não esquecer.

1º - Gramado apesar de ser localizado na serra gaúcha pode surpreender vocês quando o assunto é clima. Muitas vezes durante a noite é frio e durante o dia calor. Portanto levem roupa para os dois tipos de clima. Não venha com o pensamento "qualquer coisa compro por lá", roupas em Gramado e/ou Canela não são baratas. Vocês preferem comprar roupa ou fazer passeios pela cidade?

2º - Comprar passeio com antecedência pelos sites não é uma boa opção. Por ser uma cidade turística muitos sites não atualizam o preço com as baixas temporadas. A dica que dou é vistar o Centro de Informações como eu disse, pegar os panfletos e dar uma olhada no valor 'atual' das atrações/parques em que desejam ir, e ai sim com o preço das bilheterias locais podem dar uma pesquisada em site se for o caso. Quem não tem 3G no celular hoje em dia.

3º - Essa é uma dica importantíssima. Alguns locais destes, principalmente os parques não passam cartão de crédito, aceitam SOMENTE DINHEIRO, é importante vocês se informarem antes de entrar.

4º - Monte um roteiro de locais, não esqueçam de pegar um mapinha da cidade com pontos legais de visitas, isso vai ajudar vocês a ganhar tempo e poder visitar o maior número de coisas possíveis.

5º - É sim, tudo muito caro e tem muitas outras atrações/parques além das que coloquei na lista. Tudo vai do gosto de vocês, do quanto poderão gastar e também do tempo em que pretendem ficar pela cidade. A dica que dou é organizarem o orçamento de vocês e pesquisarem o que +/- poderão fazer, nunca esquecendo da alimentação e sempre deixando um dinheiro extra para imprevistos, isso é muito importante.

6º - Locomoção de Porto Alegre à Gramado. Pesquisem preços, eu não acho que alugar carro vai valer muito a pena. Dei uma olhada aqui pela internet e achei um pouco caro o preço. A opção mesmo é ir de ônibus, vai custar menos e faz sobrar mais $$$ para aproveitarem com alguma outra coisa pela cidade. Voltando ao 5º item da lista de dicas, táxi do Aeroporto até a Rodoviária e o ônibus até Gramado deve ser incluso no orçamento. Ida e volta, não esqueça.

7º - Sabemos que uma viajem de lua de mel tem muitos gastos. A alimentação como supramencionado é cara pela cidade e esse talvez seja um dos pontos negativos do passeio. A dica que lhes dou é no primeiro dia, quando estiverem passeando pelo centro olharem para as placas dos restaurantes, ou pegar os números e fazer ligações perguntando os valores. Lua de mel é uma única vez mas pensem que economizar não é ruim quando trata-se de Gramado, pensem que quanto mais economizarem, mais lugares bacanas poderão conhecer.

8º - Na recepção do hotel se informem sobre pacotes de passeios, um deles que sei que tem por lá é o Passaporte Dreams - Ingressos para 5 parques, acho que vale super apena, isso é claro se estes parques são do gosto do casal, são eles: Dreamland Museu de Cera - Super Carros - Hollywood DreamCars - ValeDosDinossauros - Harley Motor Show. O custo do passaporte é aproximadamente R$ 100,00 por pessoa. Entretanto, alguns destes parques individualmente são mais caros, como o Museu de Cera por exemplo, a entrada é R$ 50,00 por pessoa. Pesquisem isso se for do agrado de ambos.

- INDICAÇÃO DE HOTÉIS, eu conheço o Hotel Kehl haus e o Hotel Alpestre, ambos com custo benefício bom e de ótima qualidade.

10º - Última dica e de longe a mais importante. APROVEITEM E VIVAM ESSE MOMENTO ÚNICO E MÁGICO. Smiley heart

---

Era isso noivinhas, espero ter ajudado vocês. Qualquer dúvida só chamar.

Beijos

111 Respostas

Última atividade por Samara, dia 9 de Agosto de 2022 às 07:30
  • Samara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou para gramado na minha lua de mel em novembro! Mega ansiosa
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Junho 2022 Pernambuco
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei o post perfeito! Minha lua de mel vai ser lá
    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Setembro 2021 Goiás
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já guardei bem essas dicas, é nossa 1ª opção de lua de mel em setembro deste ano Smiley love

    • Responder
  • Millena
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas
    • Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por tirar as minhas duvidas, eu e o meu noivo, iremos no final desse ano.

    • Responder
  • Rayane
    Noiva Master Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaal amei obrigada pelas dicas, estamos pretendendo ir pra lá

    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Abril 2020 Ceará
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei das dicas! Estou bem ansiosa pra conhecer, vou em abril (Páscoa)então a cidade vai tá toda decorada. *-*
    • Responder
  • Saionara
    Noiva Curiosa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Saionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priscielle, vc foi em qual período ? Vou enviar janeiro e gostaria de saber que tipo de roupa levar
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que dicas maravilhosas.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô com esperança de fazer a Lua de Mel em Gramado, essas dicas me ajudaram muito. Smiley heart
    • Responder
  • Micaelle
    Super Noiva Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Micaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho váriooooos, atendimento em Gramado é a melhor coisa do mundo, em qualquer um vc será bem atendida, sugestões laghetto, recanto da serra!

    • Responder
  • Estéfany
    Noiva Constante Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Estéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sonho 😍😍
    Tenho que certeza que escolhemos o destino perfeito
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que dicas top eu estou apaixonada por esse lugar ..vou me casar em.dezembro qual a fica que vc mim da?? Eu moro em sao Paulo o que mas sai em.conta ir de ônibus ou de avião?
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca viajei de avião kkkk ..poderia mim.ecplicar como consigo compra assim.mas barata ? Obg noivinha
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, teria algum hotel para indicar?

    • Responder
  • Micaelle
    Super Noiva Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Micaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gramado é muito romãntico, fomos uma vez no dia dos namorados, foi incrível!!!

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou encantada com o lugar, parece bem romantico rs

    • Responder
  • Ana Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2020 Pernambuco
    Ana Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas ameiiiii
    • Responder
  • Gleyce
    Noiva Novata Agosto 2019 Minas Gerais
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde comprou suas passagens ?
    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas, irei segui a risca.

    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas! Tenho muita vontade de conhecer Gramado ❤
    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas noivinha Smiley flower

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Irão amar o destino Bárbara. Smiley heart

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz por isso Chelley!!! Espero que curtem bastante a estadia por aqui. Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Principiante outubro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    AMEIII as dicas, estou super ansiosa pra essa viagem Smiley heart


    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiii as dicas Smiley heart só aumentou a vontade de conhecer esse paraíso de tranquilidade em que na qual eu e meu noivo estamos a procura e amamos, muito obrigada pelo post para mim foi de grande valia Smiley love

    • Responder
  • Isis
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Smiley love obrigadaaaaa

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por contribuir com essa dica Isis, as noivinhas agradecem muito. Smiley kiss


    • Responder
  • Isis
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiiii as dicas, fechamos ontem para Gramado, dia 19/11 estaremos no avião, se Deus quiser...Aliás meninas a passagem estava mil cento e trinta reais, ontem de madrugada compramos por 450,00 as duas... Fiquem atentas a isso. Um beijinho
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que delicia Juuuu... Espero que super aproveitem a cidade... É tudo maravilhoso! Smiley heart

    • Responder
  • Jussara
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameei as dicas... Mtt obg noivinha... Daqui a duas semanas vou passar a lua de mel lá 😍😍😍
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz que tenha sido útil para você Dai.. Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas