Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo

Filhos de Convidados!

Gabriela, dia 6 de Março de 2020 às 07:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 52

Oi Noivinhas!

Vcs acham que é chato chamar um convidado e apenas chamar "marido e mulher" sem incluir as crianças?

Pq tenho dois casos:

1 - De alguns familiares, não tão próximos, que vou convidar apenas por educação mesmo (e por consideração aos meus pais), então eu não quero chamar os filhos pq eu nem conheço eles direito, alem de tudo....

2 - Os colegas de trabalho do meu noivo, que ele já convidaria ou esposo/esposa como acompanhantes a mais, e nem conhecemos tbm os filhos...

O que vcs acham? Mais alguém aí sofrendo com lista de convidados???

52 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 7 de Março de 2020 às 09:11
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei, preciso pensar mais assim.

    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi! Então, o casamento é de vocês, e oq vcs decidirem ok...
    No meu caso eu irei ter crianças sim, e várias rsrs eu decidi por chamarMas vai de vocês...boa sorte💕💕
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo sofri mais depois tirei de letra, comigo não tem essa de convidar por consideração..
    Só vai ser convidado quem te história conosco. . tanto os adultos quanto as crianças. Boa sorte !
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Muitas crianças não inclui na lista justamente pq nao tenho contato algum e casamento não é lugar de criança.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não foi completo.


    A menos é claro que seu orçamento esteja no limite. Aí é deixar a cara feia pra lá...
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então pra mim a resposta é depende.


    Dos filhos de parentes eu nem sofreria pq vc já tá chamando mesmo por obrigação. Vc ao que parece sequer ve essas pessoas. E pode ser que nem vao.
    Agora dos colegas de trabalho. Bem é complicado. Eu não tenho filhos mas a maioria dos meus amigos que tem, seque cogita levar. Tenho uma amiga que tem 3 filhas. No último casamento que fomos ela estava sem as meninas e o discurso era: menino? (Oi mineires kkk) tô de férias de menino! Vê se eu vou trazer menino pra ficar correndo atrás?
    MAS tem sempre o pai/mãe que é da opinião que se o filho não pode, ele também não. Ou mesmo que não tem com quem deixar (de quem tem amigos com filho, contratar baba ainda mais hj em dia é impensável pra muitos pais devido a casos de abuso sexual). Então eu recomendaria sondar pra ver o estilo das pessoas. Pq acaba que, como tem convivência diária, pode rolar um stress que poderia ser evitado.
    Sei que é o dia de vocês, mas não custa ter empatia.
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é esse é seu grande dia e o importante é saber quem você vai convidar , a meu é só pra 100 pessoas então chamamos os mais importantes pra nós.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo!
    Vou convidar várias crianças até, mas pq tenho contato com elas, as conheço e tudo mais... Acho nada a ver ficar ofendido se eles nem tem contato conosco
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!
    Meu casamento tbm será à noite e vai até de madrugada...
    Acho que alguns pais ficam até felizes de ter uma noite de folga pra se divertir um pouquinho sem ficar correndo atrás dos filhos... Minhas primas já disseram que não vão levar as crianças por esse motivo mesmo!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Difícil demais... Pessoal não tem noção do trabalho que dá, do esforço que fazemos pra organizar tudo...
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela eu não incluí crianças somente aqueles que vão ser meus pagens , isso custa caro e se for colocar crianças acaba que os pais ñ se divertem pois é festa de adulto e a recepção vai até as 4 dá manhã imagina quem levar filho.
    Eu também acho que nós somos os noivos então ñ ligo para o que o povo vai falar pq quem tá pagando somos nós.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!
    Nossos pais estão pagando, mas não estão exigindo nada sobre os convidados, esses familiares eu quero incluir pq eu sei que vão falar mal da minha mãe depois se não convidá-los... O complicado é que eu nem conheço os filhos, nem sei como são, os pais mesmo, se eu vi 3 vezes nos últimos 10 anos foi muito...
    Então eu nem me sinto mal de eles ficarem ofendidos... O pessoal do trabalho já me preocupo mais, porém são todos filhos grandes, pq caso fossem bebês ou crianças até uns 7 anos, convidaria sem problemas pq eles nem contam como pagantes... Mas acho nada a ver a pessoa se ofender, acho que alguém que pense assim, que eu não tô convidando o filho pq não gosto dele ou não quero ele ali, melhor nem ir mesmo...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!
    Eu vejo muita gente falando "aí pq o convidado isso, o convidado aquilo" ok, mas e os noivos? E os donos da festa?
    Acho um pouco injusto isso, de que o convidado pode se ofender, mas nós que estamos fazendo de tuuudo sempre sairmos como os "mesquinhos" da história por não convidar um ou outro... Complicado né miga, hahahahahah
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que chamar sim, eu coloquei alguns colocar de trabalho na minha lista e tive que incluir os filhos tb msm sem querer.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa outubro 2021 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas o casamento é de vocês. Qualquer coisa explica que é porque tem um limite de convidados, para não sair um custo tão alto, porque cada convidado a mais é um preço a mais que vocês pagam.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Principiante Abril 2024 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato sim. Se fosse comigo, nem iria. Onde meus filhos não podem ir eu também não vou.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Questão de convidar ou não as crianças é sempre um assunto polêmico, nem todos tem com quem deixar os filhos, alguns podem achar que os filhos não são "bem vindos" e com isso eles também não são. Não tenho filhos e não sei o que pensaria se tivesse e eles não fossem convidados. Com certeza não iria se não tivesse com quem deixá-los. Só tenho crianças na lista de parentes, mas se tivesse amigos com filhos não deixaria de chamar. Não convidarei filhos de convidados já maiores que não tenho contato, isso inclui filhos de familiares. Acho que no caso de filhos adultos é mais fácil. Se vc não quer chamar as crianças não chame, mas não fique chateada se os adultos não forem. Da mesma forma que é um direito dos noivos não quererem chamar os filhos de amigos, também é um direito dos amigos não irem sem os filhos.

    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo Estado
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Unicas crianças que vao ter no meu casamentos sao primos de sangue meu ou do meu marido


    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo Estado
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que deveria chamar ninguem por educaçao, o casamento eh seu e quem tem que estar la sao pessoas que realmente se importam e fazem questao de estar
    tenho varios convidados assim. nao convidei filhos, nem namorada ou namorados (a menos que eu coheça e considere amiga)

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou nessa situação. Meu noivo quer convidar um casal de amigos de sua família, que tem vários filhos e até netos! Acho que vai do quanto você tem contato com as crianças também. Meu noivo diz que eles tinham proximidade quando crianças...
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem está pagando o casamento?


    Começo fazendo essa pergunta, pq quando são os noivos que estão pagando, vcs tem todo o direito de convidar quem vcs querem e tornar o casamento bem mais intimista e econômico sem se culpar por enxugar a lista de convidados, convidando aquelas pessoas que realmente são importantes pra vcs...
    Se forem os pais que estão pagando é diferente, pq aqueles parentes mais distantes que não temos contato provavelmente "precisarão" estar na lista..
    No seu caso, eu analisaria de quem são as crianças e a idade. Se vcs só tiverem initimidade com os pais não vejo problema em não convidar os filhos, ainda mais se forem maiores e puderem ficar em casa sozinhos.
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha na minha familia tem muitas crianças, e tenho parentes bem proximos que nao saem sem os pequenos. Entao esses q tenho contato cm a criança vou chamar. os demais nao chamarei! Mas acho que principalmente filhos adultos que vc nao tem contato nao é obrigada a chamar. E casamento so se leva criança que tem contato com os noivos.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que alguns pais vão se "doer" por nao ter convidado os filhos, principalmente se forem crianças, talvez nem compareçam ao casamento por isso acho que deveria chamar, agora filhos adolecentes ou adultos que voce nao tem nenhuma intimidade nao tem porque chamar, só vai aumentar seus gastos

    • Responder
  • Priscila
    Noivo Constante Julho 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou nesse dilema D:
    Meu pai quer que eu chame os primos deles (que já tem filhos grandes, e alguns até netos), mas eu não queria chamar os meus primos de terceiro, quarto grau... não nos flamos e isso aumenta muito a lista ne? Tem q chamar os primos com os maridos/esposas/namorados, os filhos... eh mta genteee 😱
    Ainda estou pensando noq fazer, mas acho q chamarei só os primos do meu pai msm
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na época que eu sofria com lista de convidados (hoje faremos um elopement wedding), eu nao tinha crianças na minha lista.
    Eu não vejo problema nenhum em convidar somente adultos, principalmente se você não tem tanto contato.
    E eu iria tranquilo em um evento em que meus filhos não fossem convidados. Já aconteceu isso com meus pais quando eu era mais nova e eles foram mesmo assim.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é... em casa tbm, nunca me importei com isso, na verdade meus pais gostavam da noite de "descanso" pra se divertir sem ter que cuidar da gente na festa...

    hahahaahah

    • Responder
  • Keuri
    Noivo Ativo Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Passei mais ou menos por essa situação, tinha tios próximos que já tinham filhos bem grandes, que eu nem tinha certeza de moravam juntos ainda. Nesse caso não me importei mandei o nome do tio e família e mandei apenas dois convites individuais. Um dos tios foram e não me ligaram pedindo mais convites para os filhos, até pq nos casamos em outra cidade e daí imaginei que muita gente preferia não levar todos os filhos. Porém os convidados que moravam na cidade que iríamos casar tive que mandar os convites tbm para os filhos, afinal moravam com os pais ainda. E um detalhe que soube apenas algumas semanas antes do casamento, é que convidados solteiros devem contar como duas entradas. Ou seja, eles sempre levam acompanhantes mesmo que não conhecemos (e eu achei um absurdo isso!!!!!!), na semana recebi várias ligações dos solteiros informando que queriam mais um convite. Então o melhor é não convidar essas pessoas que não são tão próximas se a sua lista estiver limitada do que não convidar os filhos dependendo do caso. Filhos adultos nem sempre precisam estar na lista do convites, porém adolescente e jovens que moram com os pais acredito que sim.
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho chato, se você for convidar crianças próximas a você de restringir para os outros convidados que não levem os filhos.

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou contra não chamar. Fica chato na minha opnião, sim.
    A maioria das pessoas que conheço, se acontecesse, eles próprios não iriam (meus pais ja tiveram convites assim e tbm não foram). Vc pode até utilizar o método, mas já esperando jma certa quebra.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso tbm, se for criança até chamo ... mas tô na dúvida daqueles já um pouco mais velhos sabe, meio que n sei se vai ficar feio ou chato ...
    • Responder
  • Érica
    Noiva Constante Abril 2022 Paraná
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    As crianças ou filhos que moram ainda com os pais inclui sim .. Agora, se for muito adulto mesmo morando com os pais que não conheço, não vou chamar hahaha
    Pq meus pais mesmo, já foram convidados e eu fiquei de fora.. Não morri por isso não 😂😂
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for criança menor eu acho que tem que incluir sim,pq sou da opinião que os filhos tem que tá com os pais, porém se for "crianças" maiores,acho que não e muito menos se forem adultos ou casados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas