Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danny
Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina

Curso de noivos de 11 encontros #experiência

Danny, dia 10 de Dezembro de 2018 às 12:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 23

Boa tarde comunidade,

Hoje vim compartilhar minha experiência sobre o curso de noivo de 11 encontros, este é um novo formato de curso que estão implantando nas igrejas católicas, é como uma catequese para noivos. Algumas igrejas ainda não estão adotando esse formato, mas parece que estão implementando aos poucos.

Como funciona?

São 10 encontros com um casal de catequistas que segue à risca todo o conteúdo do livro do curso, são no máximo 5 casais de noivos por curso, a frequência de abertura de turma depende da procura. Cada encontro é um tema, exemplo encontro 2 falava sobre Conhecimento e Diálogo: harmonia conjugal, o encontro 7 falava sobre Paternidade responsável, durava em média 1h30min cada encontro. O 11° encontro foi feito após a missa com o padre, e houve uma confraternização com todos e podíamos chamar nossos pais e irmãos também, este momento foi bem bacana!

A experiência para nós como casal não teve muito impacto, já explico, o curso foi elaborado para casais que não vivem juntos, para dar embasamento da vida conjugal perante os ensinamentos da igreja, e o que a igreja ensina é que devemos viver juntos após o casamento, claro que a realidade hoje é diferente e a grande maioria busca o sacramento depois de já estar morando com o (a) parceiro (a), como que foi o nosso caso! E por que não teve impacto na nossa vida? Porque já vivemos tudo aquilo que foi dito nos encontros, e o que não vivemos, sabemos que deveríamos mas muitas vezes não fazemos, enfim não teve nada de novo para nós! Tinha momentos que até achávamos um pouco entediante, pois cada pessoa tinha que ler uma parte do livro (tipo aula na escola), e tinham os momentos de partilha, gosto de expor minha experiência e opinião então para mim essa parte era bacana, mas os demais momentos eram bem monótonos e pouco criativos na minha opinião. Mas claro, digo isso porque como mencionei não é nada novo para meu noivo e eu, mas para quem está começando uma vida juntos é bem interessante fazer.

Então pessoas, alguém já fez o curso nesse novo formato, como foi a experiência para vcs?

Beijos!

Livro!

Curso de noivos de 11 encontros #experiência 1

Certificado de conclusão do Curso!

Curso de noivos de 11 encontros #experiência 2


23 Respostas

Última atividade por Mythalle, dia 2 de Janeiro de 2019 às 14:45
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aah obrigada Danny rsrs!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara que não My!!! torço por vcs! Rsrs

    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom vamos vê se quando formos procurar saber mais se não vai está mudado.

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Danny!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada linda!! E á vc tbm! Smiley heart

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gentee que diferente né Lili?! Enfim aqui nós não tinhamos essa escolha! Smiley sad

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana noivinha!! Aqui mudou uns meses antes de nós procurarmos o curso, enfim... tá feito! Smiley laugh

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Elisa, lá falava um pouco que estavamos errados e tals, mas numa boa, pois todos os 3 casais que estam fazendo o curso já moram juntos, um incluve já tinha uma filha. Mas conversa com sua paróquia, se não aceitarem procura outra.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bem ruim por causa disso noivinha, tem sábado que eu tive que faltar em reuniões para poder participar, pq não pode ter nenhum encontro sem fazer, e dia de semana nós trabalhamos em horários diferentes, nem nos vemos direito, então não conseguiamos fazer!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii que top My, aqui começou este formato esse ano, até uns meses antes de nós procurarmos o curso, ele tbm era de 2 dias!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem que já terminei hehe!! E boa sorte no seu noivinha!! Beijoss

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara que não peguem esse formato Israel! Boa sorte! Smiley laugh

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danny, durante o curso você mencionou que já morava junto? Caso tenha dito, levaram numa boa? É que já ouvi dizer que há igrejas que não casam casais que já moram juntos e estou preocupada com isso.
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui ainda não mudou, vamos fazer o curso ainda. Mas, só o pó nosso se tivesse mudado meu noivo é funcionário público e trabalha por escala...11 encontros seria muito difícil para ele conseguir se programar com as folgas e tal.
    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda não teve essa mudança.

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Noivinha, obrigada por compartilhar!! Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Noivinha , que Deus te abençoe muito.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na sua cidade ainda não mudou Noivinha ??
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu ia participar desse tipo de curso de noivos. Na minha cidade tem os 2 tipos;O de 11 encontros e o curso de final de semana.
    Pra mim, nao fez sentido foi participar do curso de 11 encontro. Pois era para casais q já vivem juntos. Qd chegamos lá, nos sentimos fora da caixinha, pois os casais nem sequer pegavam na mão. Nao tinham coragem de olhar nos olhos... enfim, o curso era uma espécie de reaproximação.
    Daí, pedimos pra fazer o curso com a outra turma (fizemos em um fds e no outro ja foi o casamento)
    Daí sim nos identificamos. Pois eram pra noivos q nao têm a experiência de conviver juntos.


    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dany eu fiz também aqui na minha cidade, só que o nosso foi apenas um dia, e durou o domingo todo... Foi bem legal, teve algumas dinâmicas, gincanas em casal, palestras...Achei bem interessante o conteúdo!

    Bjoes

    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bacana Danny, nós ainda não fizemos, mas aqui na minha cidade são apenas 2 dias de curso. Já estou doida pra começar a fazer o curso.

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa você ja fez o curso ... aqui na minha cidade o curso só pode ser feito faltando 2 meses para o casamento... !! e são 12 encontros .. antigamente era um FDS todo .. sabado e domingo eu preferia mais pratico .. porém agora mudou!! que legal que já fez o seu parabens.

    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao conhecia esse formato Danny e iremos fazer nosso curso ainda, mas vlw por transmitir a experiencia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas