Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro

Como foi a fase da escolha do salão de festas?

Fernanda, dia 28 de Junho de 2017 às 11:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 78
Gente, tô num dilema.Nunca me senti tão indecisa na vida, rs.Quanto mais visito salões de festa, mas fico doida.Sempre me apaixono pelo que, infelizmente, é mais caro. Portanto, vou ter que me decidir entre os mais em conta, porque o orçamento tá apertado.As pessoas fa família ficam me perguntando: por que você não em um sítio? Sai mais barato, blá blá blá. Mas, sou uma noivinha da noite, quero vestido princesa, quero o glamou da noite mesmo, rsrs. E, além disso, é péssimo ter o povo querendo se meter em cada escolha, né!Não vejo a hora de decidir e fechar logo. Que loucura essa incerteza!

78 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 25 de Julho de 2017 às 12:16
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk okConseguimos fechar aqui, noivinha. Nem acreditamos que decidimos e achamos um orçamento tão legal. Chega a dar um alívio. O melhor... depois que decidimos, acabaram os pitacos do povo rs
    • Responder
  • Deisiane
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Deisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "As pessoas fa família ficam me perguntando: por que você não em um sítio? Sai mais barato, blá blá blá. Mas, sou uma noivinha da noite, quero vestido princesa, quero o glamou da noite mesmo, rsrs. E, além disso, é péssimo ter o povo querendo se meter em cada escolha, né!" Me identifiquei muito com você, Fernanda!kkkkk Não vejo a hora de assinar logo o contrato.
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casei em sítio, mais pela logística mesmo. Tinha muitos familiares que vinham de longe e era a melhor forma para acomodar todos de maneira confortável. Além disso, com a decoração certa o sítio não perde nada para um salão. E dependendo do sítio que você escolhe (infra-estrutura) o valor é o mesmo. Acho que você tem que levar várias coisas em consideração:
    Onde será a cerimônia? Se for na igreja, é legal que o local da recepção seja próximo.
    Qual 0 seu estilo de cerimônia? E de recepção? Mesmo uma noiva clássica, com a decoração certa, pode se casar em um sítio e a recepção ficar glamurosa.


    • Responder
  • Marcia
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É vdd em tempos de governo desastroso temos que cuidar do nosso dinheiro,eu tmb visitei vários,é claro o mais caro sempre encanta,mas. fui bem sincera com a pessoa que me atendeu, passei pra ela quando eu podia investir se seria possível ela montar algo dentro desse valor.E fiquei mto feliz com resultado Como falei no início são tempos difíceis então eles tmb não querem perder um cliente,vale a pena tentar.😋
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente, você precisa ter um orçamento, até quanto querem gastar, e procure salões dentro desse valor, e veja também a localização, se de fácil acesso pra todos !! Foi assim, que eu e meu noivo fizemos!! Um grande beijo e boa sorte!!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi,Fernanda. Não escute ninguém para essa decisão. É o seu dia,seu casamento. Se o seu sonho é casar à noite,com glamour e vestido princesa,invista nisso. Pesquise bastante que você encontrará um salão do seu agrado e que caiba em seu orçamento. Eu mesma fiz em um que achava estar além das minhas possibilidades,mas consegui. No fim tudo se ajeita. Vi que você é do Rio,se quiser ou precisar de dicas,só me chamar.

    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família e a família do meu noivo falavam a mesma coisa pra mim, que sitio era mais barato, mais bonito e blá blá blá, mas assim como você gosto da noite e sonho com o vestido de princesa hahahahhahahaha enfim. Visitamos muitos salões, realmente os mais bonitos sempre fogem do nosso orçamento hahaha tinha dois salões que eu era apaixonada, só que quando fui visitar eu não me via casando ali, já estava ficando agoniada 🙄🙄🙄 daí lembrei do salão que fiz meus 15 anos, quando fui na visita com meu noivo pensei "caramba é esse", e ele também adorou 😍😍😍
    • Responder
  • Letícia Frinhani
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Letícia Frinhani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu visitei 4 salões! Mas o meu escolhido, na verdade me escolheu. Eu fiquei tão emocionada, me vi casando ali. A minha dica é: Siga o seu coração! ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo meu noivo, nós vistariamos um milhão de lugares, quando cheguei em 8/9 falei: chega!Vamos escolher entre esses e só! HahahahaUma dica é tentar visitar o local arrumado, pra mim foi o que ajudou a bater o martelo
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, noivinha! É uma super escolha essa... eu fiz assim: visitei muitos sitios e salões, e coloquei os que mais gostei numa planilha. Aí, fiz as contas pra ver qual caberia mais no orçamento... colocar no papel é fundamental pra gente conseguir visualizar a realidade do $... pode acreditar! Smiley kiss
    • Responder
  • Ticiane
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Ticiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Glamour em Chacará...Sitio, pode locar decoração mais em conta e incrementa-la, Locais assim ficam um charme a noite. Faça o que o seu coração desejar e o que der claro, mas usando a criatividade você poderá ter glamour sem sair do seu orçamento. Pesquise muito, mas muito mesmo. Coloque os pros e contras dos locais que achar
    Segue alguns links de inspiração, boa sorte Smiley winking vai dar tudo certo

    https://www.casamentos.com.br/artigos/saiba-como-decorar-um-sitio-para-seu-casamento--c4759

    http://www.anoivadebotas.com.br/decoracao-de-casamento-rustico/

    http://lapisdenoiva.com/iluminacao-casamento/

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, super entendo seu desespero! HAHAHA

    Como meu noivo trabalha e estuda, eu quem fiquei mais a frente em relação às pesquisas - que, por sinal, tiveram vários focos: desde salão que oferecesse o serviço completo, até um mais baratinho (FOI BEEEEEM COMPLICADO ISSO!!!).

    Em cada "fase" das pesquisas eu buscava sempre focar nas minhas necessidades e possibilidades: salão para dois dias, dentro do orçamento, e blá blá blá. Então, sempre que recebia um orçamento eu já conseguia dizer: "Nossa, esse vale a pena uma visita" ou, até então "Sai pra lá! Tô fora!" KKKK

    Quanto à escolha, na hora que recebi uma proposta bem legal e que se encaixava em tudo que eu estava procurando, nem exitei em fechar logo e garantir o meu 14/07/18 ♥

    Foi assim. "Simples" assim! Espero ter ajudado. ♥

    • Responder
  • Francielle
    Super Noiva Julho 2017 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, minha escolha do lugar foi igual a escolha q falam do vestido, ele q me escolheu. Também tive q escolher algo mais em conta, sempre quis casar em sitio mas nunca na quadra, queria q fosse jardim. Porém não deu, mas como o lugar me agradou tanto,isso nem está fazendo falta. Você vai se apaixonar quando conhecer o lugar. E quanto às opiniões, parentes meus chegaram até a falar mal de várias coisas. Sinceramente.. Ngm pagou nada.. Entao vai ser do meu jeito. Nao ligue pra essas coisas.. Quem está na luta e pesquisando é você e seu noivo,são vocês que devem escolher.
    • Responder
  • Josy
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Josy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas sempre adoram opinar e na maioria das vezes atrapalham mais que ajudam Smiley ups No meu caso sempre quis casar num sítio e no final da tarde, fui a dois sítios apenas e no segundo meus olhos brilharam e meu noivo logo disse já sei que é esse né amor (Foi bem engraçada a cena aliás rsrs... ) E no mesmo dia conseguimos fechar tudo graças a Deus, super recomendo o sítio é excelente.!!!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Maio 2018 Mato Grosso do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O primeiro que eu vi amei e já contratei, não foi difícil!

    • Responder
  • Raissa
    Super Noiva Maio 2018 Minas Gerais
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo noivinha... se serve de consolo eu visitei 28 salões de festas para no fim fechar um que me agradasse e ao meu noivo. E claro que coubesse no nosso orçamento. Não se desespere e nem ouça a opinião das pessoas afinal elas só servem para comer, falar mau do seu casamento e fazer vc gastar mais hahahahahahahahhaha brincadeiras a parte não ouça ninguém além do seu noivo! Faça tudo para te agradar e agrada-lo, afinal vcs que são os protagonistas da festa. Bjuuuuusss espero ter ajudado um pouco kkkkkkkkk
    • Responder
  • Alana
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida! Se é Glamour que você quer, não precisa ser o saldo maior e o mais lindo e sim a sua decoração! Tente economizar no salão e chame uma fada que faça uma mágica no salão por você. E no mais tenha em mente o que você quer! O meu eu fiquei louca porque no último dia estava tudo errado, fui para o salão no dia do casamento e fui ajustando tudo no dia ainda, então tente não passar por isso. Contrate alguém que faça por você. E se você quer mesmo cortar gastos, tente fazer a metade da decoração e ajudar no que puder.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda primeiramente mantenha a calmá e tenha muita mas muita paciência e pesquise bastante eu também tive essa mesma dificuldade de não encontrar o local que passe com meu orçamento e acredite se quiser eu fechei o local à 3 semanas atrás faltando 6 meses para o casamento e todas as outras coisas eu já tinha fechado. Você já tem o buffet? Se não tem veja as opções dos buffet que tenham locais as vezes eles fazem um bom preço se vc contratar os dois. Pesquise todas as possibilidades possíveis e sempre mas sempre peca desconto. Eu pedi para todos os meus fornecedores o pior que você pode ouvir é um não mas você pelo menos tentou e isso já tira um peso da consciência. Não esqueça de ver se o local te oferece os móveis talvez você economiza no local mas gasta uma fortuna com a locação de móveis e o barato sai caro, assim também como iluminação e tudo mais não alugue um local sem gerador de energia e extintor de incêndio é uma segurança mais. Mesmo que você demore a encontrar dependendo do local que você mora terá mais opções o que não é ruim pelo contrário vc terá mais critérios para negociar o preço de acordo com a concorrência, tenha muita paciência e pé no chão e não aceite sair do orçamento.
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , boa noite !! Vou tentar ser bem objetiva: você tem que estar ciente primeiramente de duas coisas:
    1- Sempre terão pessoas tentando se meter e dando palpites dos mais variados Kk 2 - você precisa decidir firmemente o que você quer faze , como pretende que seja o seu casamento !
    Apartir disso fica mais simples você ir para o rumo que quer , e começar a ser mais direta nas suas pesquisas de locais , e claro , começar se impor , e não ligar para o que as pessoas falam !
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa outubro 2018 Pernambuco
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei o quanto é difícil escolher. No meu caso eu não tinha muita escolha, queria casar na mesma cidade que moro e o único lugar disponível era caro. Não deu pra correr.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é Fernanda... acho que o mais difícil é a escolha do local... Muitas pessoas também me falaram pra fazer em sítio.. mas nunca foi o que eu quis não... sempre preferi salão (igual a você).
    Eu escolhi o meu salão pelo buffet (a comida de lá é ótima e eles servem super bem), localidade (não está num lugar de difícil acesso, creio que todos terão facilidade de encontrar), e é um buffet que já tem uma tradição, está a bastante tempo no mercado, é bem conhecido então dá um pouco mais de segurança.
    É difícil achar um lugar que reúna tudo o que queremos por um preço que possamos pagar... então você deve ponderar o que é mais importante e o que pra você não pode faltar na sua festa... procure sempre indicações e boa sorte! rsrs
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Julho 2021 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha relaxa. É assim mesmo. Amamos todos que visitamos, mas na hora que você achar "o certo" esquecerá todos os outros.Escolha um que toque realmente o seu coração o do seu amor.Vai por mim!!!Deus vai abençoar vocês.Quando escolher conte para todas nós tá!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi por questão de preço mesmo. Fechei c uma pessoa amiga da minha familia que sempre fez festas das minhas primas. Ai ja sabia q era de confiança. Fechei decoração buffet som bouquet tudo c ela.. o lugar, que é dela saiu praticamente de graça. Como queria economizar escolhi esse lugar. Rs
    • Responder
  • Igorsabrina
    Noiva Novata Novembro 2017 Minas Gerais
    Igorsabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chato mesmo, quando as pessoas nao entendem os nossos sonhos e desejos .. mais vai pelo que vc sentiu aquela emoção sabe?! Smp tem um que vc chega e fala ; 'É esse.'
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha solicitamos orçamento de alguns salões que tínhamos interesse. Dentre eles fomos visitar o que mais nos chamou a atenção e o preço também. A dica é limitar aqueles que mais gostou tanto de preço, estrutura e beleza. Conheço pessoas que fez assim com o buffet. Provou quase todos os buffets de Brasília e chegou no final não lembrava dos sabores de mais nenhum. Acabou tendo que começar de novo e limitando a apenas 3. Não adianta vc ir em vários. Acaba te confundindo. A festa é sua e do seu noivo. O SEU sonho e não dos outros. Então não ligue muito para que os outros vão opinar.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, eu visitei apenas dois locais.

    O primeiro eu me apaixonei, foi a mor a primeira vista. Estava acima do orçamento mas decidimos que enfrentariamos o desafio. Ele era 52 mil para 200 pessoas (valor de 2018 e ainda teria reajuste para 2019).

    Visitei um segundo que achei muito bonito também, mas eu tava com o primeiro na cabeça e só queria pensar nele.

    Marquei a degustação para os dois e isso foi crucial na escolha.

    O primeiro, que eu tinha me apaixonado, comida ruim, atendimento péssimo foi uma decepção total. Imagina que pedi um suco e até hoje estou esperando, isso pq na degustação tinham 40 pessoas, imagina no meu casamento com 200?


    Fui no segundo, comida MARAVILHOSA, atendimento impecavél, tanto das decoradoras, quanto dos garçons, até o dono estava lá no dia.


    Fechei com o segundo que meu deu o valor de 2018 para 2019, mesmo valor de domingo no sábado e ainda me deu a casa da noiva como cortesia.

    Fechei por 40 mil para 200 pessoas. Cada vez que volto lá acho mais lindo.

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fe. Entendo você rsrs... Essa parte de os outros darem palpite é muito chata mesmo. Mais vale a pena pesquisar muiitooo, seu casamento ainda esta um pouco distante, o que não quer dizer que esteja muito adiantada, mais sim que é melhor assim, pois terá tempo de encontrar um lugar que te agrade e agrade seu bolso também rsrs. No meu caso eu fiz em uma chácara, queria por tudo, e quando chegava nos locais era um desastre, não pelo valor mais pela aparência mesmo do lugar... apesar de serem em conta, não valia a pena, teria que gastar mais com decoração então sairia caro do mesmo jeito... Ate que um dia já muito desanimada encontrei o lugar perfeito, porém o valor era um tanto salgadinho, não quis nem saber (lembra de eu falar do tempo?), podíamos parcelar e tínhamos tempo para pagar e ficar sossegado, além de as parcelas caberem no bolso (devido ao prazo que eu ainda tinha ate a data do casamento rs), felizmente eu e meu esposo pegamos um adiantamento e pagamos a vista. Boa sorte!

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, te entendo completamente. Sempre me apaixono pelos espaços mais caros sendo que quero economizar na cerimônia para investir mais na lua de mel dos sonhos e na minha casa... Os palpites realmente enchem o saco e ainda vivo o dilema de eu e meu noivo não morarmos no mesmo estado (eu moro em SP e ele em BH), então tem aquela dúvida de onde seria melhor fazer o casamento... Aí a confusão é grande, porque estou pesquisando espaços nos dois estados e pretendo decidir isso até agosto! Haja pressão, haja dúvida, haja vontade de economizar, mas também de fazer o casamento do jeitinho que eu sonhei... Ao contrário de você curto sítios, jardins e lugares com atmosfera vintage, mas como tem o impasse de sermos noivos de estados diferentes, temos que fazer tudo dentro da cidade e encontrar lugares assim em SP com preço em conta é uma tarefa mega difícil... Em BH isso seria mais fácil e até mais barato, mas a maioria dos convidados são daqui, aí já viu.... Ser noiva não é fácil e casar é muito caro, né! Enfim, assim como você, não vejo a hora de fechar o lugar e acabar com essa incerteza toda!

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, eu também tenho/tive um orçamento apertado, então fiz o seguinte: pedi orçamento para diversos locais, visitei somente 1 totalmente fora do meu orçamento para ter uma ideia do "buffet/salão" dos sonhos.

    Então, fiz uma "equipe" de visitação formada pela minha mãe, meu irmão, meu noivo e eu, elegi os mais prováveis de fechar e visitei todos em um dia, foi uma loucura, não vou negar.

    Quando voltamos pra casa, sentamos, conversamos sobre a impressão que tivemos de cada lugar e assim escolhemos.

    Espero que a nossa experiência de escolha te ajude.

    Beijos...

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha Fernanda, sei bem como é isso rsrsrs meu sonho é bem parecido com o seu, salão fechado para a noite, vestido princesa, glamour e tudo mais. Encontrei um buffet na minha cidade que disponibilizava o salão, a princípio não era a opção mais em conta, era bem salgadinho até e fui pesquisando outras opções. Quando coloquei na ponta do lápis as outras opções e esse buffet com o salão acabou compensando. Fechei o buffet com salão, e está incluso mesas e toalhas, cadeiras, bebidas, doces e o bolo... colocando todos esses serviços a parte e mais um salão que fosse mais em conta acabava saindo o mesmo preço. No final fechei com o salão que amei e com tudo incluso. Tente esse opção... Tem buffets que disponibilização salão, peça dicas para fornecedores, as vezes eles sabem de algum salão que não conhecemos... Boa sorte!!
    E sobre os palpites... aprendi a fazer "cara de paisagem" dou aquele sorrisinho amarelo e não responda nada, no meu caso esta funcionando, as pessoas estão percebendo kkkkkkk


    • Responder
  • C
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fer no começo eu também me apaixonei por um que era os olhos da minha cara, e de meu noivo também. Estava doida decidida a pegar ele e servir só água no casamento, pois era o que o dinheiro ia pagar.Smiley laugh Mas mudei de ideia por ele não suportar meus convidados. Ele era pra 150 pessoas, e tenho 300 convidados. Então fui em busca de outros. Aqui na minha cidade tudo do ramo casamento é muito caro, já tava quase desiludida, quando resolvi começar a procurar na vizinhança. E foi fuçando aqui na comunidade que achei o meu salão lindo e perfeito. Achei o Lyllis Eventos em Monte Mor. O lugar é igualzinho aquele caríssimo que eu queria, e é 30% do preço. Ele é tudo que eu queria, pois apesar de fazer meu casamento com tema Rustico, também quero me sentir uma princesa, e acho que ele tem a elegância que eu preciso. Te aconselho a procurar bem, e só fechar se for realmente o que você quer. Vou colocar umas fotinhas pra te inspirar a achar o lugar perfeito pra você

    Área da cerimoniaÁrea da cerimoniaSalão de festasSalão de festas

    .


    • Responder
  • Loreine
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Paraná
    Loreine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem como é isso....lembro quando fazia as visitas para ver o local do casamento e havia me apaixonado por um local lindo, não muito grande mas aparentemente perfeito. Mas meu pai não gostou e acabamos fechando em um local mais caro, mas lindo do mesmo jeito. Toda vez que me lembro disso me bate um peso na consciência.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas