Cintia
São Paulo

Coisas para fazer 1 ano antes do casamento: defina a lista de convidados

Cintia, dia 6 de Julho de 2015 às 15:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento

Olá noivinhas e noivinhos,

Vamos continuar com o nosso especial "Como organizar seu casamento: checklist completo"?

Se falta um 1 ano para o seu casamento, já é hora de pensar na lista de convidados. Esta pode ser uma das partes mais delicadas da organização do dia C. Mas para conseguir definir sua lista sem stress, comece por aqui:

1. Como fazer para que a lista de convidados fique enxuta?

2. E as noivinhas que já passaram por isso dividem algumas dicas beeem espertas:

5 coisas que aprendi com a lista de convidados do meu casamento
Lista de convidados: quem convidar??

3. E aqui vai um esquema bem prático que pode te ajudar a decidir quem convida ou não

Coisas para fazer 1 ano antes do casamento: defina a lista de convidados
Quantos convidados terão no seu casamento?

-------------------

>> Próximo item do checklist é: em busca do vestido perfeito

Compartilhe em:

74 Respostas

• Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Raquel ·
    E bem chato essa parte mas nos realmente iremos chamar só os nos importamos como país e irmãos só do lado dele e do meu somos em 5 irmãos fora as mulheres deles entao nossa lista já está e pretende ficar entre eles são 60 no total!!
  • Talita
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Talita ·

Pior parte de todas, fazer e refazer a lista de convidados, já estamos com 200 convidados, mas já iremos refaze-la novamente para dar uma enxugada!

• Laís
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Laís ·
    Tenho 100 convidados até agr, buffet fechado para 130, fizemos uma lista bem enxuta... Vamos ver até o dia rsrs
  • Kessya
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Kessya ·
    Com certeza a lista tem que ser sempre repensada! A minha começou com 180, foi 150 e agora estamos em 120. Tem que pensar muito nisso "seu casamento seria o mesmo sem essa pessoa?" se não, segue em frente kkkk

Ajuda muito!

• Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Jéssica ·

Meu Deus... É difícil isso ne?! Minha família é muitoo grande e mesmo não tendo muito contato com alguns fico muito sem graça em não chamar!

• Renata
    Noiva VIP Outubro 2018 São Paulo
    Renata ·

É maravilhoso esse fluxograma. Utilizei ele e me fez enxugar pelo menos 50 convidados.

• Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    Foram 250 convidados, e a lista fechada a menos de 24:00 para o casamento.
  • Giovana
    Noiva Curiosa Novembro 2020 São Paulo
    Giovana ·
    Imaginamos que o nosso casamento teriam em torno de 180 convidados, agora já estamos em 130 e está diminuindo
  • Laís
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Amazonas
    Laís ·
    Melhor dica 👏👏
  • Clesiane
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Clesiane ·

Já definimos com 350 ... pois é bastante rs

• Nanda
    Noiva Master Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·

Entre 100 a 150 convidados.

• Larissa
    Noiva Curiosa Março 2018 São Paulo
    Larissa ·
    Meu avô de consideração esses dias tava perguntando quando seria o casório e tal, aí nessa chamou um amigo dele e disse "nós estaremos lá, não é mesmo?" Fiquei hiper sem graça, mas não vou convidá-lo só pq ele sabe que eu vou casar kk
  • Larissa
    Noiva Curiosa Março 2018 São Paulo
    Larissa ·
    Ver mensagem citada
    Noivinha, se já fechou o buffet vale mais a pena convidar as 230 mesmo. Sempre tem alguns que não vão, seja por imprevisto ou preguiça, sabe?! Se por acaso passar alguns convidados do pacote fechado, pagar a parte não sai tão caro quanto tirar pessoas queridas da lista. Tô pensando em fazer a festa pra 150 pessoas, mas provavelmente chame mais que isso.
  • Heide
    Noiva Principiante Maio 2016 Mato Grosso
    Heide ·
    Serão par 300 convidados
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Sandra ·
    No inicio era 150 convidados mais Fechei o bufet para 200 mai ainda vou ter que deixar alguns de fora,primos,tias distante que não sabem nada da minha vida nao sei mais acho melhor chamar um amigo bem próximo do que quem não fala comigo só porque e da minha familia.
  • Aline
    Noiva Principiante Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Aline ·
    O meu 170 pessoas dividimos metade pra cada e o meu está dando certo só quero quem realmente passou comigo essa historia de prepara um banquete na presença dos meus adversários eu prefiro preparar pra quem esteve sempre do meu lado e quem não vai ficar chupando dedo e vendo as fotos em redes social

Responda a este debate

Artigos relacionados