Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo

Cerimonialista, contratar ou não?

Raquel, dia 8 de outubro de 2019 às 13:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 54

Oi noivinhas! Tenho uma dúvida.

Alguma de vocês se casará ou casou sem cerimonialista? Conhecem alguém que casou assim e deu certo?

Contratei todos os serviços sozinha, eu e meu noivo, mas fico pensando sobre o grande dia...

Qual diferença ela fez no grande dia de vocês?

54 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 12 de outubro de 2019 às 09:02
  • Kamila
    Super Noiva Novembro 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii!!

    Eu contratei apenas para o dia, eu tb estou indo atrás de tudo com minha mãe e noivo!!

    Acho que é muito valido vc contratar o cerimonial do dia, pois eles ajudaram muito!

    bjus

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa outubro 2020 Espírito Santo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é bom contratar pelo menos para o dia💞
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raquel, eu acho indispensável, pelo menos para o dia! Veja nossa experiencia neste debate: Assessoria e Cerimonial #experiência

    • Responder
  • Nayhara Nadine
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio Grande do Norte
    Nayhara Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mas n consegui contratar so só pra o dia, mas ela deu desconto pq eu ja tinha fechado muita coisa ja
    • Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Espírito Santo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cerimonialista é essencial pra você aproveitar o seu dia sem se preocupar com nada!!
    Estou na busca da minha, mas minha dúvida é como vocês escolheram a de vocês? Quais quesitos vocês levaram em consideração?
    • Responder
  • Ornella
    Noiva Esperta Agosto 2021 Mato Grosso
    Ornella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho os cerimonialistas são os fornecedores mais importantes da festa! tanto que foi o primeiro que fechei, pois são eles que cuidam de toda organização da festa , bem como cuidam de você no dia , o meu cerimonial faz uma gama de serviços que está incluso no contrato, inclusive prestam consultoria e podem até ir no meu lugar orçar com fornecedores e tudo mais.... paguei e não me arrependo.... um exemplo: eles se reúnem com todos os fornecedores e noivos na semana do evento para alinhar tudo o que foi contratado, se no dia do evento seu decorador colocou uma toalha laranja ao invés de bege que você pediu ela tem total autonomia pra mandar o decorador trocar e colocar aquela que você pediu, então acho que dai já dá de ter uma noção da importância de um cerimonial que trabalhe seriamente.

    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , vou contratar apenas do dia. 0ara poder aproveitar cada detalhe
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu contratei pq não estava dando conta de tudo sozinha, achei maravilhoso ela ajuda muito, se vc tiver como contratar seria muito útil pra vc, mas se já conseguiram fazer tudo sozinhos também não tem problema, eu tive dificuldades mesmo por conta da faculdade e pra conciliar fica um pouco difícil, por isso contratei.
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu acho indispensável!

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Maio 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda então no meu n irei contratar .vou arrumar alguém para a portaria no dia do casamento pq Aki onde moro n tem esses profissionais mas se vc tiver orçamento pra isso é melhor pra vc pq n presisa se preocupar com muito né teve prima minha q teve criminalista e teve prima q n teve e deu Td certo vai de vc .eu se tivesse condições e achasse alguém contrataria bjo linda
    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, minha prima casou sem cerimonialista, e deu tudo certo... algumas pessoas da família ficou atentos à algumas coisas só e pronto... e eu também irei fazer a mesma coisa.. estou organizando tudo sozinha com meu noivo e está dando certo... quanto ao dia, vou só contratar alguém para a portaria e só

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não vou ter porque o buffet que contratamos já tem esse serviço incluso e na igreja tem pessoas para ajudar na entrada.
    Agora se você for casar no campo ou na chácara aí é bom ter mas se o buffet tem o serviço incluso eu não vejo necessidade de contratar por fora
    Pessoas próximos que teve disse que eles mais atrapalha do que ajuda
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Ceará
    Mykaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. Estava nessa mesma duvida. Pq ja adiantei muita coisa, so que no exato dia e a minha preocupaçao. Então, fui atras do cerimonial do dia. E a respeito dos valores sai pouca diferença. Então, resolvi contratar e tirar mais o peso de mim. Pois eles ajudam em tudoo..
    • Responder
  • Kevelyn
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Kevelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não contratei, mas acho que é um dos fornecedores mais importantes
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até existem experiências boas de pessoas que não contrataram e tudo deu certo, mas a que eu presenciei não foi nem um pouco. Fui em um casamento que não teve cerimonial e foi terrível, uma bagunça total 😔😔!!!! Saí de la com a certeza de que não ficaria sem de jeito nenhum, por isso, depois do salão, foi a primeira coisa que contratei. Fechei tudo sozinha também, mas contratei mesmo para ela me dar assistência no dia, quero ficar sossegada. Além do que, ela fica com todos os contratos e confere se os fornecedores estão cumprindo o que foi acordado no dia. Tem coisas que eles resolvem que nem chega até vocês e vocês podem curtir a festa plenissimos e tranquilos 😁😁
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei... E desde então ela me da assistência q eu precisar... Mas fechei td sozinha.... Mas contratei por causa do grande dia pq não quero me preocupar com nada...
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina ... depois conta o que decidiu ... 😊
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, varias coisas acontecem nos bastidores é vc não quer ter essa preocupação e nem colocar um parente para fazer isso pq ele também não vai aproveitar, como eu falei e um Investimento não um custo desnecessário
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, porque até se colocarmos alguém da família ou de confiança pra fazer isso, ficaria meio chato sabe, acho que só pro dia não fica tão pesado no orçamento e já nos livra de um trabalhão kkk
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente noivinha!! Nós tbm tínhamos um orçamento, mas resolvemos ultrapassar um pouquinho pra tudo ser perfeito no dia sabe? Mas eu acho que se vc procurar bastante, dá pra encontrar uma cerimonialista em conta e não ultrapassar tanto! Conversa com seu noivo e boa sorte com tudo!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Obrigada pela a ajuda 🙏🏻
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Se não tivermos alguém para organizar a festa que tanto investimos pode se tornar um fiasco... melhor investir em algo que nos dá esse conforto.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é verdade, noivinha !
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo. Vou olhar alguém somente para o dia mesmo; os relatos daqui me fizeram enxergar que realmente no dia não dá pra noiva e família dar conta de tudo sem se estressar.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus me livre, Thaynara. Que medo, não quero esse trauma pra minha vida kkkk
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi as meninas falando que elas são super prestativas mesmo quando contratadas somente para o dia , certo?
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo. Acredito que farei isso também!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava assim também. Então resolvi tirar dúvida aqui, e tudo aponta que é essencial. Meu noivo está meio resistente pois temos um orçamento fixo que não queremos ultrapassar de jeito nenhum. Mas fico pensando que é melhor gastar um pouco mais com cerimonialista para fazer o casamento valer a pena do que não gastar com ela e dar tudo errado, no final seria muito mais dinheiro investido em algo que deu errado né. Melhor contratar. Vou conversando com ele ... kkkkkkk
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim.... ela que irá coordenar todos os outros fornecedores... para que possa curtir o seu grande dia C!!!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os fornecedores já fechei, mas quero ter a certeza que irão cumprir com o prometido. Acredito que ela me auxiliará nisso, certo?
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. Concordo com você, Fabi.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas